Actualização iTunes 11.0.2

O novo iTunes inclui um leitor simplificado, uma loja completamente redesenhada e funcionalidades iCloud novas — é o melhor iTunes de sempre.

  • Desenho completamente novo. Com o iTunes é mais divertido explorar e ouvir música, ver filmes e programas de TV. Os grafismos personalizados para cada álbum, filme ou programa de TV da sua biblioteca e as recomendações personalizadas sempre que clica em “Na iTunes Store” são algumas das novidades que os utilizadores vão adorar.
  • Loja nova. A iTunes Store foi totalmente redesenhada e tem agora um aspecto mais fluido, que torna ainda mais simples ver as novidades e descobrir novos favoritos.
  • Reprodução das compras a partir de iCloud. Agora, pode ver na biblioteca as músicas, filmes e programas de TV que comprar e colocar em iCloud — basta iniciar sessão com o seu ID Apple. Depois, faça duplo-clique para reproduzir directamente de iCloud ou descarregue uma cópia para sincronizar com um dispositivo ou reproduzir offline.
  • Seguintes. Agora é muito simples ver que música vai ser reproduzida a seguir — basta clicar no ícone Seguintes, no ecrã central. E pode reordenar, adicionar ou ignorar músicas em qualquer altura.
  • Mini-leitor novo. Agora vai poder fazer muito mais em menos espaço. Além de mostrar o que está a ser reproduzido, o mini-leitor passou a incluir grafismos, a lista Seguintes e simplifica a pesquisa de um elemento novo para reproduzir — tudo com um design ainda mais compacto e elegante.
  • Pesquisa melhorada. Nunca foi tão fácil encontrar o que pretende no iTunes. Basta digitar texto no campo de pesquisa e imediatamente serão apresentados resultados de toda a biblioteca. Seleccione um resultado e o iTunes abre-o no ecrã principal.
  • Sincronização de reprodução. O sítio onde interrompeu a reprodução de um filme ou programa de TV fica agora memorizado em iCloud. Ao ver o filme ou episódio no iPhone, iPad, iPod touch ou Apple TV, a reprodução será retomada exactamente onde foi interrompida.

Esta actualização adiciona uma nova vista Compositores, melhora o tempo de resposta durante a sincronização de listas de reprodução com um número elevado de músicas e corrige uma questão que podia fazer com que as suas compras não apareçam na biblioteca do iTunes. Esta actualização inclui igualmente outras melhorias a nível da estabilidade e do desempenho.

Encontrará informação adicional acerca desta actualização em: support.apple.com/kb/HT1222?viewlocale=pt_PT.

Download
http://apple.pt/itunes

MacBook pro Retina com novos preços e processadores

Apple atualiza processadores e preços
do MacBook Pro com ecrã Retina

CUPERTINO, Califórnia —13 de fevereiro de 2013— A Apple está a tornar o MacBook Pro com ecrã Retina mais rápido e acessível com processadores atualizados e preços base mais baixos. O modelo topo do MacBook Pro com ecrã Retina de 13 polegadas tem agora um novo processador a 2,6 GHz e 256 GB de armazenamento flash. O MacBook Pro com ecrã Retina de 15 polegadas tem agora um processador quad-core a 2,4 GHz mais rápido, e o modelo topo de gama tem um novo processador quad-core a 2,7 GHz e 16 GB de memória. A Apple também anunciou hoje que o MacBook Pro com ecrã Retina de 13 polegadas com 128 GB de armazenamento flash, e o MacBook Air de 13 polegadas com 256 GB de armazenamento flash, têm um novo preço, mais baixo.

O MacBook Pro com ecrã Retina utiliza o ecrã de computador portátil de maior resolução do mundo. Quer esteja a ler emails, escrever texto, editar filmes pessoais em HD ou a retocar fotografia profissional, tudo tem uma aparência vibrante, detalhada e nítida, proporcionando uma experiência de visualização inigualável. O MacBook Pro com ecrã Retina tem armazenamento flash que é até quatro vezes mais rápido do que os discos rígidos de computador portátil convencionais, e proporciona uma maior fiabilidade, reatividade instantânea, e até 30 dias de autonomia em espera.

Preços e disponibilidade

Os preços e a disponibilidade dos modelos do MacBook Pro com ecrã Retina e MacBook Air atualizados estão disponíveis através da Apple Online Store (www.apple.com/pt) e em Revendedores Apple Autorizados.

A Apple concebe a gama Mac, os melhores computadores pessoais do mundo, juntamente com o OS X, iLife, iWork e software profissional. A Apple lidera a revolução em música digital com a gama iPod e a iTunes Online Store. A Apple reinventou o telemóvel com os revolucionários iPhone e App Store, e está a definir o futuro da multimédia móvel e dos dispositivos informáticos com o iPad.

Fonte: Apple

iTunes já tem 25 mil milhões de músicas vendidas

iTunes Store estabelece novo recorde
com 25 mil milhões de músicas vendidas

CUPERTINO, Califórnia ―6 de fevereiro de 2013― A Apple anunciou hoje que os fãs de música adquiriram e descarregaram mais de 25 mil milhões de músicas da iTunes Store (www.itunes.com/pt), a loja de música, televisão e filmes (*) online mais popular do mundo. A música número 25 mil milhões, “Monkey Drums” (Goksel Vancin Remix) de Chase Buch, foi adquirida por Phillip Lüpke, da Alemanha. Por ter descarregado a música número 25 mil milhões, Phillip vai receber um vale-oferta iTunes no valor de 10 mil €.

“Estamos gratos aos nossos utilizadores, cuja paixão pela música ao longo dos últimos 10 anos fez do iTunes o principal vendedor de música do mundo”, disse Eddy Cue, Vice-Presidente Sénior da Apple para Software e Serviços de Internet. “Com uma média de 15 mil músicas descarregadas por minuto, a iTunes Store liga os fãs de música aos seus intérpretes favoritos, incluindo fenómenos internacionais como Adele e Coldplay e novos artistas como The Lumineers, numa escala que nunca imaginámos ser possível.”

“Em muitos aspectos, o iTunes criou condições de concorrência equitativas. Independentemente da vertente musical, é o local onde a maioria das pessoas compra música digital”, disse Wesley Schultz, guitarrista e vocalista de The Lumineers. “O iTunes não exclui quaisquer músicos por ainda não estarem afirmados ou não serem populares.”

A iTunes Store é a loja de música mais popular do mundo, com um catálogo de mais de 26 milhões de músicas e mais de 25 mil milhões de músicas descarregadas, e está disponível em 119 países. A iTunes Store é a melhor forma de os utilizadores iPhone, iPad, iPod, Mac e PC descobrirem, comprarem e descarregarem música online de forma legal. Toda a música na iTunes Store é disponibilizada no formato livre de gestão de direitos digitais (DRM) da Apple, o iTunes Plus, com codificação AAC de 256 kbps de alta qualidade para ouvir áudio praticamente indistinguível das gravações originais. O iTunes na Nuvem permite descarregar para os dispositivos, sem custos adicionais, a música já adquirida no iTunes, e as novas aquisições de música podem ser descarregadas automaticamente para os dispositivos iOS.

* 

O conteúdo de vídeo varia consoante o país

A Apple concebe a gama Mac, os melhores computadores pessoais do mundo, juntamente com o OS X, iLife, iWork e software profissional. A Apple lidera a revolução em música digital com a gama iPod e a iTunes Online Store. A Apple reinventou o telemóvel com os revolucionários iPhone e App Store, e está a definir o futuro da multimédia móvel e dos dispositivos informáticos com o iPad.

Fonte: Apple

NOVA LOJA APPLE PREMIUM RESELLER EM COIMBRA

iStore-Coimbra_evento

No próximo dia 21 de Dezembro  o grupo iStore abre uma nova loja Apple Premium Reseller (APR), em Coimbra. Trata-se da 2ª loja APR do grupo iStore, sendo que Portugal passará a ter um total de seis lojas deste tipo.

Os espaços APR caracterizam-se por serem lojas desenhadas pela Apple, com funcionários formados pela marca, e procuram oferecer uma experiência semelhante a uma Apple Store.

sTore-Coimbra_programa

A nova loja estará localizada no Fórum Coimbra. O evento de inauguração irá contar com a participação dos Blind Zero, bem como Djset Pioneer DJs, atuações de flashMobs, e ainda algumas surpresas durante todo o dia.

Inauguração: iStore – Forum Coimbra

www.iStore.ptTwitterFacebook

Fonte: iClub

Steve Jobs – 1 ano depois…

1 ano depois da morte de Steve Jobs, a Apple faz uma homenagem na sua página com um vídeo e uma dedicatória de Tim Cook.

A message from Tim Cook, Apple’s CEO.

Steve’s passing one year ago today was a sad and difficult time for all of us. I hope that today everyone will reflect on his extraordinary life and the many ways he made the world a better place.

One of the greatest gifts Steve gave to the world is Apple. No company has ever inspired such creativity or set such high standards for itself. Our values originated from Steve and his spirit will forever be the foundation of Apple. We share the great privilege and responsibility of carrying his legacy into the future.

I’m incredibly proud of the work we are doing, delivering products that our customers love and dreaming up new ones that will delight them down the road. It’s a wonderful tribute to Steve’s memory and everything he stood for.

– Tim

Posted via email from joaopaulopacheco.net

MegaUpload de volta

A mensagem de Kim Dotcom é clara: “atualização rápida sobre o novo Mega: 90% do código está pronto. Servidores a caminho. Advogados, parceiros e investidores prontos. Sejam pacientes. Está a chegar”.

A comunicação atribuída a Kim Dotcom via Twitter parece confirmar informações anteriores que apontam para um novo serviço de partilha online criada pelo líder do defunto Megaupload.

Ainda não se sabe como será o novo Megaupload, mas Kim Dotcom já tinha mencionado um novo serviço denominado Megabox.com destinado a artistas que queiram vender as suas criações diretamente aos consumidores.

 

 

Actualização Safari 6.0.1

O Safari 6.0.1 contém melhorias a nível de estabilidade, usabilidade, compatibilidade e segurança, e inclui alterações que:

  • apresentam automaticamente novos resultados de pesquisa, quando é seleccionado um motor de pesquisa diferente no campo de pesquisa inteligente;
  • corrigem um problema que poderia fazer com que o campo de pesquisa inteligente interpretasse URLs como termos de pesquisa;
  • melhoram a exactidão do campo de pesquisa quando é digitado texto em japonês;
  • corrigem um problema que poderia impedir a deslocação e a alternância entre folhas de cálculo no Google Docs;
  • corrigem um problema que poderia fazer com que o campo de pesquisa em google.com mostrasse uma consulta de pesquisa anterior.

Encontrará informação detalhada acerca do conteúdo de segurança desta actualização em: http://support.apple.com/kb/HT1222?viewlocale=pt_PT.

Actualização Mac OS X 10.7.5

A actualização 10.7.5, recomendada a todos os utilizadores do OS X Mountain Lion, inclui correcções de teor geral que melhoram a estabilidade, compatibilidade e segurança do seu Mac. Esta actualização inclui igualmente o Gatekeeper, um novo sistema de segurança que protege o seu Mac e lhe permite controlar melhor as aplicações que são instaladas no computador.

A actualização 10.7.5 inclui também correcções que visam:

  • evitar a reorganização aleatória dos ícones no Launchpad após a reiniciação;
  • melhorar a fiabilidade da rede Wi‑Fi para os modelos iMac (finais de 2009 e posteriores);
  • um problema de pesquisa de servidores SMB através do Spotlight;
  • melhorar a compatibilidade de ligação a servidores Active Directory.

Encontrará informação adicional em: http://support.apple.com/kb/HT5313?viewlocale=pt_PT.
Encontrará informação adicional acerca do conteúdo de segurança desta actualização em: http://support.apple.com/kb/HT1222?viewlocale=pt_PT.

Downloads