cenourinha | 1/09/2009 | 4 Comentarios | Categoria/s: Internet

Se há coisa que detesto quando utilizo o OpenDNS é ser levado ao “motor de busca” deles quando me engano a escrever um domínio, quando os domínios não existem ou até mesmo quando coloco uma tag na barra de endereço.
Compreendo que o serviço é garantido pela publicidade, mas uma das vantagens de usar o Firefox era usar a barra de endereço para fazer pesquisa por tags… mesmo tendo a caixa de pesquisa ao lado, é algo que me garante alguma acessibilidade no Firefox.
Como não é possível alterar, parti em busca de novos DNS resolvers para utilizar nos computadores e não podia deixar de partilhar com vocês.

Uma das alternativas é o serviço DNSResolvers.com fornecido pela easyDNS, que são públicos e qualquer pessoa pode utilizar com os seguintes endereços:

Outro serviço é o DNS Advantage:
Espero que vos seja útil tanto como me são a mim.
Autor: Teotonio Ricardo ( cenourinha )
Data: September 1st, 2009
Comentarios: 4 comentarios
Palavras-chave: DNS, dns advantage, dns resolvers, dns servers, dnsresolvers, easydns, opendns, servidores dns
Categoria/s: Internet
Visto: 963
Ver todos os artigo do cenourinha ( 1681 )
softclean
Data: 9-1-2009 às 21:11:10
Citar Responder
Eu uso o OpenDNS e não tenho esse problema das tags de pesquisas rápidas. Uso a do Google e o Firefox, mesmo antes de contactar qualquer servidor, “transforma” o endereço no do Google, por exemplo. Isto configura-se no menu marcadores > pesquisas rápidas.
O único problema que tenho com OpenDNS são os endereços portugueses, que se não ponho o www antes do endereço não o encontra… Por exemplo, se escrever mega.fm vai-me parar à página de pesquisa deles, mas se colocar http://www.mega.fm já vai par a página da rádio… Muito esquisito.
De qualquer forma vou experimentar esses serviços, infelizmente por aqui tenho muitos problemas com o DNS.
DiAleX
Data: 9-2-2009 às 08:51:04
Citar Responder
Pois eu tinha esse mesmo problema e tanto jeito que me dava essa funcionalidade do Firefox. Muito agradecido pelo post, deu um jeitão!
SpotGeek.net » OpenDNS Alternativas
Data: 9-2-2009 às 15:19:28
Citar Responder
[...] Fonte: webtuga Share and enjoy: [...]
Google Public DNS | Portfólio de André Duarte
Data: 12-8-2009 às 19:11:34
Citar Responder
[...] Caso não deseje utilizar os servidores de DNS do Google, poderá utilizar os do projecto OpenDNS ou até mesmo ver a nossa lista de alternativas ao OpenDNS. [...]