Como adicionar o seu site ao Bing

Adicionar site ao Bing

Quer aceite ou não, o Bing chegou para ficar. Muitos dizem que o Bing é apenas o Windows Live Search com um novo nome, mas o que é certo é que o Bing tem vindo a crescer e está a ser um grande sucesso.

Os motores de busca são venerados pelos webmasters, pois estes trazem visitas aos seus sites e o Bing parece estar a fazer o seu trabalho de casa.

Se o Bing pode trazer mais visitas ao seu site, então está na hora de ajudar um pouco o novo motor de busca da Microsoft a encontrar o seu site.

Para além de toda a optimização de motores de busca, é necessário dar a conhecer aos motores de busca que você existe. Tal como no Google e no Yahoo, o Bing fornece ferramentas que permitem aos webmasters submeterem o seu site no motor de busca.

Basicamente existem três formas de submeter o seu site no Bing.

1 – Reclamar o seu site no Bing

Tal como o Google fornece o serviço Google Webmasters, onde pode adicionar os seus sites e comprovar que são efectivamente os seus sites, o Bing também lhe oferece as Webmaster Tools.

Para se registar no Bing Webmaster Center, vai necessitar de uma conta Passport ou Windows Live. De seguida aceda a este link e submeta as informações do seu site.

O formulário irá pedir-lhe o endereço do seu site e opcionalmente o endereço do seu sitemap, se ainda não tem um sitemap, deverá procurar informação acerca de como criar um sitemap para o seu site.

De seguida o Bing vai-lhe pedir para comprovar que é realmente o webmaster do site que submeteu, para tal vai ser necessário fazer uma verificação colocando uma Meta Tag na secção head do seu site ou então fazer o upload de um ficheiro xml para o seu site.

Após a verificação, poderá ver informações como a pontuação do seu domínio, a ultima vez que foi indexado, o número de páginas indexadas, o estado actual do domínio, top 5 páginas, backlinks e outbound links e uma lista de principais keywords.

2 – Pingar o Bing.com

A segunda forma de avisar o Bing que o seu site existe é pingar, ou seja, enviar-lhe uma notificação com o seu endereço de sitemap, bastando abrir o seguinte endereço no browser (substituindo a parte do [sitemap] pelo endereço do seu sitemap) ou então utilizando uma ferramenta que faça o envio do ping automaticamente:

http://www.bing.com/webmaster/ping.aspx?siteMap=[sitemap]

3 – Adicionar o seu site rapidamente ao Bing

Outra forma de adicionar o seu site ao bing, é submetendo directamente o seu endereço pelo formulário de submissão no Bing.com. Após submeter o seu site, este será enviado para uma lista de espera e aprovado manualmente por um dos responsáveis do motor de pesquisa Bing.

http://www.bing.com/docs/submit.aspx

E pronto, já sabem como podem ter o vosso site no Bing. Agora têm que aprender a optimizar o vosso site de forma a conseguirem estar entre os primeiros resultados e assim ter o sucesso garantido.

PS: Tentem pesquisar por “Bing” no Google Images… #nsfw

14 thoughts on “Como adicionar o seu site ao Bing

  1. @João Pedro Pereira

    Sim, aqui no WebTuga utilizo esse e reparei que eles fizeram a actualização para o Bing. 😛

  2. @ Cenourinha e João
    Também uso esse plug-in mas submeti na mesma o site, será que isso acelera de algum modo o processo?

    De qualquer forma, o tutorial está muito explícito, bom trabalho Cenourinha, artigo de qualidade.

  3. Pingback: Links 28-06-09. | WebVicio.com

  4. Olá
    Cara valew mesmo, suas dicas foram impresendiveis pra mim, trabalho com cristais e não sou webmaster tenho muita dificuldade em adicionar meu site, visto que faço isso pessoalmente.

    Júlio

  5. Olá!

    Já a algum tempo enviei meu site para o bing e até agora nada, quando entro lá no link que indicou ai parece que dá um erro.

    Mas de qualquer forma… o seu post foi muito bacana!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>