Prism é um projecto da Mozilla para aproximar as aplicações web do desktop. Para isso, é utilizada uma versão mais simples do Firefox, em que é possível apenas ver o site para que a aplicação foi configurada.
Em Windows, é muito simples instalar o Prism – basta descarregar a aplicação, fazer seguinte/seguinte/seguinte e depois configurar os endereços que bem se entender. No Ubuntu 8.04, ainda em beta, a coisa passa por um simples apt-get install, seguido de prism-nome-do-site.
Os sites pré-configurados para o Prism, disponíveis na futura versão Long Term Support do Ubuntu, são o Facebook, Google Analytics, Google Calendar, Google Docs, Google Mail, Google Reader, Google Talk e Twitter.
Os nomes que devem ser inseridos a seguir ao apt-get install são: prism-facebook, prism-google-analytics, prism-google-calendar, prism-google-docs, prism-google-groups, prism-google-mail, prism-google-reader, prism-google-talk e prism-twitter. Como é óbvio, não têm que os instalar todos.
via Tombuntu.com
| Mozilla lança versão 0.9 do Prism A Mozilla disponibilizou a nova versão do Prism - uma versão mais simples do Firefox... | Prism – Mozilla aproxima o desktop da web A Mozilla lançou a versão 0.8 do projecto multi-plataforma Webrunner e rebaptizou-o de... | Prism disponível para GNU/Linux e Mac OS X O Prism, o projecto da Mozilla para integrar aplicações web com o desktop, já tem... | Mozilla renova o site de extras do Firefox A página da Mozilla dedicada aos extras - extensões, temas, etc - para as aplicações... |
Autor: Bruno ( Bruno Miguel )
Data: March 25th, 2008
Comentarios: Nenhum
Palavras-chave: 2008, Analytics, app, apps, beta, calendar, car, configurar, cs, desktop, e-mail, facebook, firefox, fox, Google, google analytics, google docs, google mail, google reader, google talk, google-calendar, gui, HP, IM, irc, mozilla, php, pt, reader, site, sites, talk, twitter, ubuntu, web, windows
Categoria/s: Gnu/Linux
Visto: 846
Ver todos os artigo do Bruno Miguel ( 1025 )