Criar um BSOD com teclas de atalho

Nem só através da instabilidade dos sistemas Windows é possível ver um BSOD; com três simples teclas podem ver o ecrã azul com texto branco. Mas antes disso, há que criar as condições necessárias – e não, não é lixar o sistema, é adicionar um valor no registo.

Primeiro que tudo, há que abrir o registo do Windows – no Windows XP basta ir ao iniciar, clicar em executar, digitar regedit na pop-up e carregar em ok; no Windows Vista não faço a mínima ideia. Depois têm que navegar em HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\kbdhid\Parameters e HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\i8042prt\Parameters se tiverem um teclado USB e em se tiverem um teclado PS/2. Escolhida a chave (ou lá como se chama) correspondente ao vosso tipo de teclado, adicionem uma DWORD chamada CrashOnCtrlScroll e dêem-lhe o valor 1.

Agora que as condições estão reunidas, mantenham o Ctrl direito premido enquanto carregam duas vezes no Scroll Lock. E pronto, têm à vossa frente um belo BSOD (e, quem sabe, uma desculpa para não fazer nada no trabalho). E esta, ein?!

{via How-To Geek}

2 thoughts on “Criar um BSOD com teclas de atalho

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>