Deixem jogar o Windows XP

Se já era sabido que o Vista é mais um falhanço, esta notícia vem confirmá-lo: em 36 horas, mais de 12 mil utilizadores assinaram uma petição da InfoWorld, chamada "Save XP", para a Microsoft não deixar de comercializar o Windows XP.

A InfoWorld, com esta petição, pretende manter o XP indefinidamente. Não percebo porquê, já que o Windows XP não é grande sistema operativo e o que não faltam são sistemas operativos a sério e modernos: GNU/Linux, FreeBSD, TrueBSD, OpenSolaris, Mac OS X, etc! Talvez fosse altura desta gente conhecer um sistema operativo a sério, digo eu.

"We’re going for the loud-and-clear option. Join us, and tell Microsoft that you want to keep XP available indefinitely. Not for another six months or a year but indefinitely. "

Se vocês têm o bom senso de não quer utilizar o Windows Vista, mas preferem manter um sistema sistema arcaico e mau (lamento, mas é esta a opinião que tenho), assinem a petição.

Fonte: Tek.sapo.pt

16 thoughts on “Deixem jogar o Windows XP

  1. enquanto não conseguir jogar jogos como Crysis e COD4 em linux o melhor sistema operativo será sempre windows para o crysis é muito preferível o Vista, eles deviam era pedir para colocar o DX10 no XP

  2. Eu não considero o SO Windows vista um fracasso da Microsoft, é um Windows mais pesado que o xp nem se compara, tem muitas falhas não digo que não mas ta melhor que o xp.

  3. Não sei se já experimentaste o xp… lol eu uso há muitos anos e discordo de ti. acho que é mto robusto, eficiente e com grande desempenho. ja tive instalações que duraram 2 anos, a utilizar todos os dias. por isso não percebo a tua ira 😉

  4. Epá.. Sinceramente tu deste cabo do webtuga.. as tuas notícias contra tudo o que seja microsoft metem nojo.. Cada pessoa tem a sua opinião e desde que tu vieste para o webtuga geras-te uma onda de noticias com opinião própria.. é horrível..

    Enfim.. deixa de ser cromo.. o windows vista não está a ser um falhanço assim tão grande.. e o facto das pessoas quererem o windows xp é porque a sua mentalidade não lhes permite ir de acordo com a evolução.

    Na minha reles opinião cada um deve usar aquilo que lhe dá menos problemas.

    Faz-te um homem.. porque assim não vais longe :)

  5. O windows vista é um falhanço, e isso ja toda a gente sabe.
    O windows xp, só se pode considerar minimamente estável, apartir do service pack 2, porque quem instalou o xp sem service pack ou com service pack 1, deve ter tido muitas dores de cabeça, eu que o diga.

    O linux, nos últimos 3 anos, teve um crescimento assombroso, muito por culpa do ubuntu e da canonical que tem feito um trabalho fantástico na implementação do ubuntu em desktops. Já experimentei diversas distros, e acho que o ubuntu é a que tem maior capacidade de chegar ao utilizador comum (apesar de considerar que ainda se da alguma utilização excessiva a consola para tarefas simples, e isso pode afastar utilizadores mais next, next, finish).
    Actualmente existem 2 grandes problemas que cada vez mais tem vindo a ter solução no linux, que são os drivers e as aplicações/jogos “exclusivos” windows. Os drivers, principalmente da placa gráfica, podem dar algum trabalho ate ficarem a funcionar a 100% e isso mais uma vez pode “assustar” os utilizadores mais comuns. Quanto aos jogos, ainda são o que me mantém em dual boot, porque prefiro jogar no ambiente para o qual o jogo foi desenvolvido (gostos pessoais apenas).

    Concluindo, o windows vista veio ajudar ao crescimento do linux, o ubuntu “libertou” o linux apenas para geeks, e a magnifica comunidade de apoio e suporte das varias distribuições, veio facilitar a resolução de problemas. O linux com algumas melhorias que tem vindo a ser implementadas, pode caminhar muito bem para uma massificação em desktops, se continuar o grande desenvolvimento que tem vindo a fazer.
    Quanto ao windows xp, desde o service pack 2, muitos se esqueceram dos problemas que ele tem, apesar de ser mais estável e seguro (com um bom anti virus, firewall anti spyware e desfragmentador de disco), está cada vez mais a “morrer” e isso pode ser bom para a politica comercial da microsoft, mau para os fans de windows xp e bom para o crescimento do gnu/linux.

  6. sistema operativo de um verdadeiro homem é Linux, o Vista é para o utilizador comum que apenas serve pa jogar uns joguitos ouvir umas musiquinhas, navegar na net e pa fazer uns downloadzitos, ah ….e para o pessoal investir

  7. Eu leio frequentemente o Webtuga, porque sou leitor assíduo de Planetas onde o mesmo está agregado, não é hábito meu comentar os post’s, e nem o devia fazer, até porque o que vou dizer vai ser lamentável, mas depois do comentário do ‘Rick G:’, também tenho direito a dizer umas bacoradas, este senhor chama cromo ao ‘Bruno Miguel’ autor, seguramente de mais 80% dos post’s do WebTuga, sem sequer pensar no que diz, um blog pessoal, como o nome indica serve para escrever-mos opiniões pessoais, logo, cada um tem a sua e ninguém tem o direito de chamar ‘cromo’ a uma pessoa por esta dar uma opinião. Não serás tu e toda a gente, submissa a ‘Redmond’ também uma cambada de cromos, já que tendo opções gratuitas, e livres, e que fazem tudo praticamente o que fazem as proprietárias (não me venham com a desculpa dos jogos, consigo jogar CS, FM, COD4, NFSPS, não consigo crysis porque ainda não suportam dx10, mas é uma questão de tempo, e no NFSPS, obtenho uma performance um tanto ou quanto acima do que Window$), continuão a investir (quero acreditar que sim, porque se usam produtos piratas não têm qualquer credibilidade), em produtos obsoletos, maus e super caros, que só ajudam a fomentar um capitalismo desenfreado, para depois atirarem areia para os olhos dos utilizadores com fundações de caridade da treta, que não servem de mais nada senão para passar uma boa imagem. O que serão vocês então, se quem crítica a Micro$oft e os seus estúpidos abusos é cromo, o que serão vocês então………

  8. Querem jogar jogos comprem uma consola!

    Linux FTW!

  9. @Pedro Santos

    Essa do Ubuntu ser para geeks só pode ser para rir 😛

  10. Tu para jornalista nao prestavas… uma noticia é dada de forma imparcial… se eles querem o XP, deixa-os ter o XP. Se calhar muitos dos que assinam essa petição, conhecem bem esses SO’s que falas e mesmo assim ainda querem o XP para alguma coisa.

    Não passes atestados de estupidez a quem nao conheces…

  11. Temos de reconhecer que o Vista é fraquinho… e grande parte das suas evoluções partiram da simplificação de acções que o linux já leva a cabo à mais de uma década… Quando linux for de tão simples utilização quanto o windows… adeus microsoft.

  12. Ja agora.. [ “A InfoWorld, com esta petição, pretende manter o XP indefinidamente. Não percebo porquê, já que o Windows XP não é grande sistema operativo e o que não faltam são sistemas operativos a sério e modernos: GNU/Linux, FreeBSD, TrueBSD, OpenSolaris, Mac OS X, etc! Talvez fosse altura desta gente conhecer um sistema operativo a sério, digo eu.” ]

    Porque razão consideras o Mac OS X um grande sistema operativo? Tal como no windows xp, não sabes o que esta no código, porque e proprietário, apenas sabes que e baseado em unix, mas isso não chega para o considerares um grande sistema operativo…ou será que por nao ser microsoft ja é bom?

  13. Pelos vistos a censura já chegou ao webtuga…fiz um comentário com uma questão que gostava de ver respondida, e ate agora não o vi aqui aceite… enfim, cada vez mais tenho de dar razao do rick g.

  14. @ Spyro

    Se não entendes português, recomendo-te que tenhas umas aulas.

    [ o ubuntu “libertou” o linux apenas para geeks ], o que esta frase quer dizer, e que o linux antes do ubuntu era quase visto como um sistema operativo para geeks, e o ubuntu veio “libertar” o linux desse “fardo”, e transporta-lo para o utilizador mais comum.

    PS: Se aceitam comentários como os do rick g, porque razao nao tem os comentarios aceites automaticamente?

  15. a partir do momento em que é preciso saber um monte de linhas de código para instalar quase seja o que for não estou a ver como ver isso seja um OS perfeito, mas o windows é que é arcaico (pffff), a perfeição não é só segurança, e se os “fabricantes de vírus” quiserem fazem vírus para outros OS fazem-nos quase com a mesma facilidade, é que até à pouco tempo todas as empresas usavam windows, logo o interesse é vírus para windows, já todos vimos que não há sistema inviolável, li aqui que o windows só serve para jogos, net, office, musica e uns vídeos, e que um sistema a sério tipo para tráfego aéreo é o linux, poupem-me, mas eu quero jogar e ir á net e etc ou quero controlar tráfego aéreo?
    acho que os utilizadores de linux e só linux abusam nas criticas ao windows, eu pergunto, usam o pc para quê? com que fim? tráfego aéreo?o que me interessa ter um sistema mais seguro se é quase um quebra cabeças mete-lo a funcionar com tudo? quem não quer o pc em casa para jogos (a maioria) net musica ……
    ah, já agora, uso xp e ubuntu, e não é por ser muito mais fácil usar windows que torna o linux melhor, do meu ponto vista torna-o pior

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>