DRM – e os teus direitos? – por Marcos Marado

No passado dia 5, em Coimbra, foi realizado o Tecnonov, um encontro sobre tecnologia. Um dos organizadores deste evento é o Marcos Marado, um dos fundadores do DRM-PT.info e que mantém um blog em mindboosternoori.blogspot.com.
Eu fui a este encontro. Os temas interessavam-me bastante e era uma oportunidade para fazer um convite ao Marcos, algo que já andava para fazer à uns tempos. No final do Tecnonov abordei o Marcos e desafiei-o a escrever um guest-post no Webtuga sobre DRM. Ele aceitou e então combinámos que, assim que pudesse, ele me enviaria o texto.
Ontem, recebi o artigo do Marcos. É um texto muito bem escrito e que explica, de uma forma muito boa e simples, o que é o DRM e quais os malefícios desta tecnologia para os consumidores.

Deixo o meu agradecimento público ao Marcos pela disponibilidade em escrever um texto sobre o DRM.

Clica aqui para leres o artigo do Marcos.

3 thoughts on “DRM – e os teus direitos? – por Marcos Marado

  1. Porque protege quem necessita dessas protecções … discográficas :)
    Mas ainda bem que a maioria reparou que não resulta!

    Eu se compro uma musica, quero ouvir em qualquer lado, nem que seja no meu portátil, agora se comprei com o desktop não vou poder ouvir; isso é ridículo :)

    Espero ver mais contribuições tuas por aqui Marcos 😀

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>