cenourinha | 25/09/2009 | 6 Comentarios | Categoria/s: Hardware

A Fon acaba de lançar o novo router Fonera 2.0N que está disponível para compra por $99 dólares ou 79€.
Este novo router Fonera 2.0N inclui uma porta USB2.0/1.1 que lhe permite conectar uma pen 3G e utilizar essa ligação para partilhar a Internet, tem duas antenas com 2.3dBi, 1 porta Ethernet Wan e 4 portas Ethernet Lan. A Fonera 2.0N tem suporte para redes IEEE 802.11g/b e 802.11n até 300Mbps e permite-lhe criar até dois pontos de acesso Wifi, o publico e o privado, tal como as anteriores.
Com um design bastante diferente do que estamos habituados aos routers Fonera, a Fonera 2.0N tem agora a porta USB na parte da frente do router, facilitando assim a ligação de qualquer dispositivo USB.
Poderá ligar um disco rígido externo via USB à sua Fonera e utiliza-lo para descarregar torrents sem que seja necessário ter o seu computador ligado. Poderá ainda ligar uma webcam ou impressora e utiliza-la na rede.
Ao criar um Fon Spot poderá ganhar uns trocos sempre que uma pessoa que não pertença à comunidade Fon aceda ao seu hotspot.
A Fonera 2.0N pode ainda utilizar uma conta twitter para enviar informações como o estado dos downloads e outras informações, fazer downloads do Rapidshare ou MegaUpload, enviar vídeos para o YouTube e fotos para o seu Facebook, Flickr ou para o Picasa, tudo isto enquanto você vai tomar um café.
Para além disso é possível expandir as aplicações disponíveis na sua Fonera, bastando para tal efectuar apenas uns cliques, tal como faz no seu iPhone.
A partir do momento que compra a sua Fonera, terá acesso gratuito durante 3 semanas a todos os hotspots Fon em todo o mundo, desta forma não terá que esperar que a sua Fonera chegue a casa. Após ligar e registar a sua Fonera 2.0n, terá acesso ilimitado garantido.
Se estiver interessado nesta Fonera, poderá comprar online na Fon Shop.
| La Fonera por 10€! Promoção Natalícia Pois é, a comunidade Fon está cada vez maior e para festejar um santo Natal, decidiu... | La fonera – evoluindo A comunidade fonera já se espalhou por todo o mundo e Portugal não é excepção.... | La Fonera 2.0 A Fon lançou esta semana a nova La Fonera 2.0 que não é mais apenas um simples router, mas sim... | WebTuga Get Fonero’s O Movimento Fon pretende criar uma rede de acessos de internet wireless (hotspots) em todo o mundo... |
Autor: Teotonio Ricardo ( cenourinha )
Data: September 25th, 2009
Comentarios: 6 comentarios
Palavras-chave: bittorrent, facebook, flickr, fon, Fon Store, fonera, Fonera 2.0N, hotspot, megaupload, picasa, rapidshare, router, twitter, youtube
Categoria/s: Hardware
Visto: 2,199
Ver todos os artigo do cenourinha ( 1740 )
Dextro
Data: 9-25-2009 às 12:46:43
Quote Responder
Finalmente um fonera a sério bolas! Agora sim já posso ponderar um destes para substituir o meu Asus com DD-WRT
Joao Joaquim
Data: 9-25-2009 às 15:04:04
Quote Responder
este Fonera parece ser brutal. A norma 802.11n e a ligação USB foram suficientes para me convencer. Também vou ponderar um upgrade ao meu router…
Nasp
Data: 9-25-2009 às 16:49:44
Quote Responder
Já mandei vir um..
Fonera 2.0N » amgarcia.net
Data: 9-27-2009 às 11:40:28
Quote Responder
[...] Fonte: http://www.webtuga.com/fonera-2-0n/ [...]
euricocruz
Data: 6-22-2010 às 16:06:12
Quote Responder
recebi hoje o equipamento FONERA 2.0n.
Não conseguí a sua configuração,porque as indicações são mais do que pobres e nem em português são,o que é terminantemente proibido por lei.
para meu espanto liguei para TV CABO,que me disse que não davam qualquer tipo de assistência.
onde está a factura?
Quero devolver o equipamento.
RichardCooper
Data: 12-11-2010 às 00:58:35
Quote Responder
@euricocruz:
Se ainda funcionar não me importo de a comprar