Menu

Benvindo, visitante
( Log In | Registar )

Fórum

2 Páginas V   1 2 >  
Reply to this topicStart new topic
> [mac] acho q tenho um problema com o mac
V
jordaopicasso
post Jun 7 2008, 08:25 AM
Post #1

Hello
Comprei o meu mac á 3 meses, e acho estranho uma coisa, por exemplo quando abro uma pasta de mora 5 segundos para aparecer os ficheiros q estao dentro, quando mando um ficheiro para a reciclagem demora outros 5 segundos para ir para la, quando movo outro ficheiro para outro lado acontece o mesmo. Mas quando abro as pastas quilo dos 5 segundos so acontece a primeira vez.
Isto é um problema do mac ou é normal? (uso o leopard)

agradeço toda a ajuda

cumps!

--------------------
ja tenho mac :)
Go to the top of the page

+Quote Post
heita
post Jun 7 2008, 11:22 AM
Post #2

Hello
hmmm tenho o leopard no macbook e nunca tive probs desses com o finder :s tens feito actualizações? nas actualizações alguns erros podem ser corrigidos automaticamente

abraço

+Quote Post
blue9seed
post Jun 7 2008, 11:45 AM
Post #3

Hello
(jordaopicasso)
Comprei o meu mac á 3 meses, e acho estranho uma coisa, por exemplo quando abro uma pasta de mora 5 segundos para aparecer os ficheiros q estao dentro, quando mando um ficheiro para a reciclagem demora outros 5 segundos para ir para la, quando movo outro ficheiro para outro lado acontece o mesmo. Mas quando abro as pastas quilo dos 5 segundos so acontece a primeira vez.
Isto é um problema do mac ou é normal? (uso o leopard)

agradeço toda a ajuda

cumps!

Utiliza o Disk Utility para verificar as permissões dos volumes e tenta reparar se existirem erros, penso que é a maneira mais simples e a única que me estou a lembrar que te pode ajudar.

--------------------
Pérolas Registadas até agora:

- "Falaste do Gentoo e tens razão… o Gentoo é o sistema operativo mais simples do mundo para quem apenas queira um media center. " by: Um gajo que pretender ser analista informático
- "O iPhone não permite downloads de ficheiros, portanto o trafego será com youtube, sites, mails (imagens num ou noutro)..." by:Someone @techzone
- "OS X ainda bem que falas, esse é o projecto abandonado pla MS, o Cairo que irá aparecer de novo, mas não em Windows, mas em Midori" by: Someone @pplware
- "RIDICULO SO PODES TAR A BRINCAR AHAHAHAHAHA com lucro na ordem dos 50 bilioes de dolares por ano a microsoft nao vai a lado nenhum brevemente…" by: someone@blog do cenourinha
- "porque ADSL é uma emulação sobre a linha analogica normal.." by someone@ techzone
- "I mean cmon, their laptops run basically on firmware..." Zune Guy sobre os portáteis Apple

+Quote Post
masterhard
post Jun 7 2008, 11:51 AM
Post #4

Hello
disk utility > repair disk permissions :boa:

--------------------
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael's 'Faith'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

+Quote Post
jordaopicasso
post Jun 7 2008, 11:59 AM
Post #5

Hello
Obrigado a todos que me ajudaram

cumps!

----------------------------------------------------------------

afinal nao resolveu o problema
continua a demorar 5 segundos para aparecer os ficheiros, eu acho q fiz tudo como me disseram...

--------------------

+Quote Post
jordaopicasso
post Jun 8 2008, 12:30 PM
Post #6

Hello
preciso de ajuda o problema ainda continua...

agradeço toda a ajuda

--------------------

+Quote Post
Lok
post Jun 8 2008, 12:33 PM
Post #7

Hello
(jordaopicasso)
preciso de ajuda o problema ainda continua...

agradeço toda a ajuda

Faz download do Onyx, e corre todos os scripts que là existem. Depois vê se isso continua.

http://www.titanium.free.fr/pgs2/english/download.html

--------------------

Join the Zeitgeist Movement

"Anyone willing to give up liberty in exchange for security deserves neither." Benjamin Franklin

+Quote Post
jordaopicasso
post Jun 8 2008, 12:57 PM
Post #8

Hello
uma perguntinha lok, para que serve o onyx?

--------------------

+Quote Post
Lok
post Jun 8 2008, 01:47 PM
Post #9

Hello
(jordaopicasso)
uma perguntinha lok, para que serve o onyx?

Um programa que faz manutenção no mac, estrutura os system files, as premiçoes do disco etc.
Corres isso, e depois vês se ainda continua o problema.

--------------------

Join the Zeitgeist Movement

"Anyone willing to give up liberty in exchange for security deserves neither." Benjamin Franklin

+Quote Post
jordaopicasso
post Jun 8 2008, 05:59 PM
Post #10

Hello
(LOK) ao iniciar o onyx ele começa a a verificar o disco ou qualquer coisa assim, e depois aparece a dizer que para reparar o meu startup-disk, para iniciar do mac os x install disc, e depois escolher utilities > disk utility... = este disc é os cds que vêm com o mac? porque se for nao aparece nada no cd de utilidades etc.
O que tenho de fazer?

(sou mesmo principiante)

--------------------

+Quote Post

2 Páginas V   1 2 >
Reply to this topicStart new topic
2 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (2 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Publicidade
who's online
Versão Simples
Skin by IPB Customize
Horário: 8th January 2009 - 10:54 PM