| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
Kanecas member

Especificação:
|
Colocada: Sáb Jul 19, 2008 3:55 pm Assunto: [redes] como ligar 3 pcs em rede com diferentes SO's |
|
|
Boas
Boas
Tenho um se'rio problema
Então a questão que se poe e' a seguinte:
Tenho um computador com Windows XP e 2 com Windows Vista.
O que tem Windows XP tem 2 placas de rede, um dos que tem Vista tem 2 e o outro tem uma.
Quero poder ligar todos em Rede e partilhar a internet por todos. Como posso faz-lo?
Cumpz  |
|
|
masterhard member

Especificação:
|
Colocada: Sáb Jul 19, 2008 4:38 pm Assunto: |
|
|
isso nao e problema nenhum
basta teres cabos de rede straight, um switch, e isto partindo do principio que tens um router para cada pc ir a net independentemente.
montas tudo, ips automaticos, e voila! |
|
|
agfrg mod

Especificação:
|
Colocada: Sáb Jul 19, 2008 4:39 pm Assunto: |
|
|
| Compras um router, ligas-lhe os 3 PC e já está. Se não quiseres configurar nada compra um router do teu ISP. |
|
|
Kanecas member

Especificação:
|
Colocada: Sáb Jul 19, 2008 7:09 pm Assunto: |
|
|
| masterhard escreveu: | isso nao e problema nenhum
basta teres cabos de rede straight, um switch, e isto partindo do principio que tens um router para cada pc ir a net independentemente.
explica - te melhorzinho sf claro |
|
|
tico member

Especificação:
|
Colocada: Sáb Jul 19, 2008 8:16 pm Assunto: |
|
|
| Kanecas escreveu: | | masterhard escreveu: | isso nao e problema nenhum
Isso é muito para a tua cabeça
Mais simples mesmo e comprares o router com 3 portas Ethernet e depois e so ligar os 3 Pc´s ao router, mas claro que vais ficar com a velocidade partilhada entre os 3 pc´s |
|
|
Kanecas member

Especificação:
|
Colocada: Dom Jul 20, 2008 8:52 am Assunto: |
|
|
| Dj_tico escreveu: | | Kanecas escreveu: | | masterhard escreveu: | isso nao e problema nenhum
Isso é muito para a tua cabeça
Mais simples mesmo e comprares o router com 3 portas Ethernet e depois e so ligar os 3 Pc´s ao router, mas claro que vais ficar com a velocidade partilhada entre os 3 pc´s |
POis lá está. O grande problema é que para já não ha tusto. Eu já consegui ligar os 3 seguidos. Por exeplo o primeiro pc tinha 2 placas de rede, ligava ai a net e na outra placa de rede ligava ao outro pc. Depois Nesse segundo pc ligava outro cabo ate ao 3º pc. E detectava a rede perfeitamente. No 3º pc eu consegui aceder aos docs do primeiro e do 2º. Não passava era net :S |
|
|
lycosman mod

Especificação:
|
Colocada: Dom Jul 20, 2008 9:53 am Assunto: |
|
|
| Para ligações dessas, tens que activar o ICS no primeiro, ou seja, no que liga à internet. Não tenho a certeza se é preciso activar em todos ou não. O ICS é o Internet Connection Share que se pode activar nas definições de rede do WIndows. |
|
|
Kanecas member

Especificação:
|
Colocada: Dom Jul 20, 2008 10:19 am Assunto: |
|
|
| lycosman escreveu: | | Para ligações dessas, tens que activar o ICS no primeiro, ou seja, no que liga à internet. Não tenho a certeza se é preciso activar em todos ou não. O ICS é o Internet Connection Share que se pode activar nas definições de rede do WIndows. |
Vou tentar fazer isso. Mas da maneiro como eu estou a dizer poderá funcionar?  |
|
|
lycosman mod

Especificação:
|
Colocada: Dom Jul 20, 2008 2:28 pm Assunto: |
|
|
| Kanecas escreveu: | | lycosman escreveu: | | Para ligações dessas, tens que activar o ICS no primeiro, ou seja, no que liga à internet. Não tenho a certeza se é preciso activar em todos ou não. O ICS é o Internet Connection Share que se pode activar nas definições de rede do WIndows. |
Vou tentar fazer isso. Mas da maneiro como eu estou a dizer poderá funcionar?  |
Sim. Creio que sim. Na via das dúvidas, activa em todos. |
|
|
Kanecas member

Especificação:
|
Colocada: Seg Jul 21, 2008 12:52 am Assunto: |
|
|
| lycosman escreveu: | | Kanecas escreveu: | | lycosman escreveu: | | Para ligações dessas, tens que activar o ICS no primeiro, ou seja, no que liga à internet. Não tenho a certeza se é preciso activar em todos ou não. O ICS é o Internet Connection Share que se pode activar nas definições de rede do WIndows. |
Sim. Creio que sim. Na via das dúvidas, activa em todos. |
Fiz tudo isso. No segundo PC estava a tentar partilhar a internet e dava um erro de como não era possivel partilhar :S |
|
|
|
|
|