Menu

Benvindo, visitante
( Log In | Registar )

Fórum

Reply to this topicStart new topic
> [Ajuda] Curso superior de informática seguir
V
TuGa MaSter
post Aug 5 2008, 08:00 PM
Post #1

Hello
Bem pessoal podem achar que ainda sou muito novo para tar a pensar em cursos superiores mas o 9º ano ta ai a porta (para mim :x ), então resolvi começar a pensar no meu Futuro e como são todos meus amigos (laugh.gif) queria a vossa opinião para saber o curso superior a seguir.

Eu gostaria de trabalhar em programação, redes, webmaster e webdesign (visto que tou acabando o curso de webdesign laugh.gif) e que esse curso superior desse para ajudar num projecto (site) que estou a realizar com mas um colega (antoniocalado-10) que estará pronto em Março de 2010

Esperando por uma sugestão!! :wink::wink:
Go to the top of the page

+Quote Post
MoHa
post Aug 5 2008, 08:14 PM
Post #2

Hello
Quase de certeza que a tua escola tem uma psicóloga que te vai ajudar... a minha antiga escola, podre como era tinha uma psicóloga.
Fiz testes vocacionais (penso ser assim que se chamam), tive "consultas", etc

--------------------

+Quote Post
TuGa MaSter
post Aug 5 2008, 09:15 PM
Post #3

Hello
Obrigado MoHa... não sabia disso

obrigado pela informação :boa:

+Quote Post
drk_age
post Aug 5 2008, 10:21 PM
Post #4

Hello
O que tinhas de pensar antes do superior é tirar um curso professional, ai podes explorar melhor a area e descobrir que vertente te fascina/interessa mais.

Tens de pensar que a informatica tem um defice de professionais qualificados, mas sao dos cursos mais cobiçados, a procura no mercado vai decrescer em certas areas.

Das areas que referiste penso que redes ou programaçao sao as melhores e dentro destas duas penso que a de redes é melhor.

Mas tens de explorar ofertas de trabalho existentes...
Ainda tens 4 anos antes de escolher o curso, e acho que o melhor é seguires para uma escola professional, eu nao estou na area de informatica mas sim na de eletronica, mas na minha escola existe informatica (tgpsi - tecnico de gestao e programaçao de sistemas informaticos) é um bom curso pois explora praticamente todas as vertentes que referiste. Programaçao, redes eu ja testemunhei agora webdesign... pode que sim mas eu nunca vi

+Quote Post
Pedro_Pt
post Aug 6 2008, 09:11 AM
Post #5

Hello
O que eu tou a fazer de momento e' tirar 1 curso profissional de analises labaratoriais (visto que adoro quimica e fisica) e por fora tiro cursos em institutos sobre redes e progamaçao.

Agora tu e que sabes smile.gif

--------------------
Meet me:
pedropt@ptwebtech.com
pedrofilipe05@hotmail.com

+Quote Post
masterhard
post Aug 6 2008, 02:58 PM
Post #6

Hello
um curso profissional nao chega,podes complementar com certificacoes varias que existem nos institutos

--------------------
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael's 'Faith'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

+Quote Post
drk_age
post Aug 7 2008, 03:53 PM
Post #7

Hello
(masterhard)
um curso profissional nao chega,podes complementar com certificacoes varias que existem nos institutos

Mas se ele for para um curso professional, podera analisar as areas que lhe interessam e ai podes escolher o curso de nivel superior, claro que quando souber o que quer pode fazer as tais certeficaçoes.

+Quote Post
antoniocalado-10
post Aug 7 2008, 07:10 PM
Post #8

Hello
Como já disseram, um curso profissional será a melhor escolha depois do 9º ano smile.gif

Depois do 12º ano, sempre podes pensar em seguir estudos, mas isso fica ao teu critério tongue.gif

PS: O meu nome está ali xD

Cumpz

--------------------
[align=center:5c9ee60d14][/align:5c9ee60d14]

+Quote Post
mjpq
post Aug 15 2008, 09:56 PM
Post #9

Hello
Eu terminei agora o 9 ano e vou tirar um curso professional de gestao e programacao de sistemas informaticos...

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
2 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (2 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Publicidade
who's online
Versão Simples
Skin by IPB Customize
Horário: 8th January 2009 - 12:33 PM