|
|

|
| WebTuga - Comunidade Nacional Web 2.0 | |
| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
zillius member

Especificação:
|
Colocada: Dom Jul 13, 2008 1:00 am Assunto: DOCUMENTOS bloqueados!!! |
|
|
recentemente tive que formatar o meu PC e instalar um sistema operativo novo (windows fundamentals), antes tinha o XP profissional. quando montaram o meu pc, criei a minha sessão ( TITO), e encriptaram (acho que é assim que se diz) os meus documentos, para ser o unico a utilizar, mas quando instalei o novo sistema operativo e meti novamente a sessão (TITO) o acesso foi me negado aos meus documentos. Dizem que é impossivel recupera-los, mas ninguém me convece, por isso é que vim aqui expôr esta situação.
Por favor ajudem-me, tenho coisas muito importantes nos meus documentos. Agradeço desde já a paciência para estarem a ajudar  |
|
|
fleep member

Especificação:
|
Colocada: Dom Jul 13, 2008 1:13 am Assunto: |
|
|
Eu lembro-me de ter arranjado um programa que acho que dava para isso. Uma vez instalei o Windows por cima de outro e com esse programa conseguia aceder aos documentos do utilizador antigo. Não me lembro do nome daquilo
edit: tenta isto http://support.microsoft.com/?kbid=308421
edit2: não tenho a certeza mas acho que através do Ubuntu consegue-se aceder a tudo o que está na partição onde tens o windows instalado |
|
|
masterhard member

Especificação:
|
Colocada: Dom Jul 13, 2008 6:47 am Assunto: |
|
|
nao fleep, tas a confundir, ele tem os documentos, estao e com a encriptacao, e os otarios dos tecnicos nao gravaram a chave de encriptacao, logo os documentos ja eram....
mesmo que tenhas exactamente a mesma conta os SIDs sao sempre diferentes, e uma seguranca ja propria do OS gracas ao NTFS que se chama EFS
o ownership acontece imenso com discos externos que estao formatados em NTFS, visto que e so um problema de permissoes que e de facil resolucao trocando o owner numa conta da maquina que seja administradora.
zillius, podes tentar com alguem experiente buscar no teu profile antigo a chave privada usando software que recupera ficheiros perdidos numa formatacao, mas duvido muito que consiga visto que o windows quando e instalado de novo, volta a escrever nos mesmos sectores do disco.
o ficheiro a recuperar deve ter a extensao .pvk e acho que tens que criar um novo certificado no novo profile para importar a chave depois, nao tenho windows tambem nao te sei dizer mais nada =-\
um conselho, nunca brinquem com a encriptacao se o computador nao estiver num dominio ou nunca foi para algum
e aconselhavel sim, usar encriptacao em computadores num dominio visto o servidor ter uma chave-mestra que possibilita recuperar os documentos novamente caso a maquina fique com o profile corrompido e o server cria-lhe um novo (os SIDs continuam a mudar na mesma, nao ha volta a dar)ou o proprio ficheiro da chave for ao ar por algum motivo(viroses e coisas do alem, formatar, levar disco novo...) |
|
|
zillius member

Especificação:
|
Colocada: Dom Jul 13, 2008 12:07 pm Assunto: |
|
|
obrigado malta, vou continuar esta busca pela resolução do meu problema  |
|
|
masterhard member

Especificação:
|
Colocada: Dom Jul 13, 2008 2:07 pm Assunto: |
|
|
qualquer coisa, da uma apitadela  |
|
|
|
|
|
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
|
 |
 |