(sp3c)
segundo dizem em informatica tens algumas de topo tipo
U. Minho (a praxe é um pesadelo)
FEUP (aguenta-se bem a praxe)
qualquer uma do IPP (as praxes são uma alegria)
O Tecnico em Lisboa (nao sei nada das praxes de lá)
etc...
(conheço as 3 primeiras se quizeres informações dessas diz)
pois... a minha segunda opção vai ser (finalmente vou ao CAE amanhã com os papeis todos) na FEUP (Eng de Redes e Sistemas Informáticos) e tenho boas referências da FEUP e inclusivé um primo meu andou lá e arranjou logo trabalho
(sp3c)
Quase todas tem protocolos com empresas para estagios, para emprego directo... quase todas tem centros de investigação que dão oportunidade aos melhores de ficarem lá... etc...
mas se fores um bom aluno nao interessa a faculdade de onde venhas, mas claro que ha umas mais conceituadas do que outras... A diferença nas notas é mais importante do que o sitio de onde vens, depende de como faças o teu curriculo (tens que ser inteligente a fazer o teu curriculo)... ("podes ser tu a escolher o teu emprego e a exigir quanto queres ganhar, ou o emprego a escolher-te a ti e aí tens que te sujeitar ao que te vão pagar")
claro, isso de ser bom aluno é mesmo essencial, não se arranja um bom emprego graças à universidade mas sim ao nosso trabalho
obrigado pelo aviso de fazer um bom curriculo
(sp3c)
Quanto ao portatil, qualquer um serve, qualquer SO serve, até se nao tiveres no primeiro ano nao faz mal... eu para já usei sempre windows nas aulas, mas podes usar linux, ou OS X sem problema
pois, o meu maior receio era mesmo se pedissem alguma plataforma específica mas como não pedem fico mais descançado lol
(sp3c)
Muita Boa Sorte e que entres onde queres
muito obrigado sp3c :wink: