Ainda não fazes parte da comunidade WebTuga!? Clica aqui e Regista-te já!

EntrarUtilizadorSenha
Ligar-me automaticamente em cada visita    
Pesquisar
Pesquisar
Membros
Membros
Registar
Registar
Ligar e ver Mensagens Privadas
Ligar e ver Mensagens Privadas

Fórum WebTuga

Ganhe Prémios Fantásticos - Passatempos.com.pt
Índice do Fórum WebTuga » Escola & Ensino

Novo Tópico   Responder a Mensagem   

[Testes] Exames Intermédios Ir à página Anterior  1, 2
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
masterhard
member
member

Especificação:

Local/Origem: /dev/null

MensagemColocada: Dom Mai 04, 2008 5:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Navyseal escreveu:

Mesmo assim o nosso ensino é muito facilitado, noutros países para se conseguir a nota mínima para passar é necessário acercar em 75% das questões do teste, ou seja traduzindo isto por notas, abaixo de 14.5 ninguém passava à disciplina.

exacto, e acrescento mais, se chumbar tem um de recuperacao que passa para 80%,e um terceiro para 90%, se nao passar em nenhum ta chumbado e arrumado pra canto.
Navyseal
mod
mod

Especificação:

Local/Origem: Porto city

MensagemColocada: Dom Mai 04, 2008 6:10 pm    Assunto: Responder com Citação

masterhard escreveu:
Navyseal escreveu:

Mesmo assim o nosso ensino é muito facilitado, noutros países para se conseguir a nota mínima para passar é necessário acercar em 75% das questões do teste, ou seja traduzindo isto por notas, abaixo de 14.5 ninguém passava à disciplina.

exacto, e acrescento mais, se chumbar tem um de recuperacao que passa para 80%,e um terceiro para 90%, se nao passar em nenhum ta chumbado e arrumado pra canto.

Eu já nem ia tão longe, mas a longo prazo deveria ser algo a introduzir no ensino.

Uma coisa era certa há 3 cadeiras que deveriam fazer parte da actividade escolar ao longo de toda a carreira do individuo, educação física (até podia ter outro nome, o que interessava era sujeitar todos os dias os indivíduos ao exercício físico) e uma disciplina de saúde onde o principal objectivo seria a prevenção desde o tabagismo, alcoolismo, DST's, toxicodependência, obesidade, gravidez, acabando assim com os mitos que pairam desde adolescência até em muitos casos ao estado adulto. Informática deveria estar presente também desde tenros anos.

Isto sem esquecer 2 línguas estrangeiras é claro
tiagotex
mod
mod

Especificação:

Local/Origem: Vouzela, Viseu

MensagemColocada: Dom Mai 04, 2008 7:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Navyseal escreveu:

Nesta parte não concordo completamente contigo, porque acho que se deve aprender duas línguas estrangeiras, uma seria dada as bases e a outra seria dada até um nível avançado.
Kirosame
member
member

Especificação:

MensagemColocada: Dom Mai 04, 2008 7:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu não me queixo porque o do 8º foi a coisa mais básica que fiz até hoje. :s
agfrg
mod
mod

Especificação:

Local/Origem: Somewhere behind a localhost

MensagemColocada: Dom Mai 04, 2008 7:55 pm    Assunto: Responder com Citação

tiagotex escreveu:
Navyseal escreveu:

Nesta parte não concordo completamente contigo, porque acho que se deve aprender duas línguas estrangeiras, uma seria dada as bases e a outra seria dada até um nível avançado.

Isso já é o que é feito. Inglês até um nível mais avançado e francês básico.

Acho é que o francês devia ser substituído.
Navyseal
mod
mod

Especificação:

Local/Origem: Porto city

MensagemColocada: Dom Mai 04, 2008 8:11 pm    Assunto: Responder com Citação

agfrg escreveu:
tiagotex escreveu:
Navyseal escreveu:

Isso já é o que é feito. Inglês até um nível mais avançado e francês básico.

Acho é que o francês devia ser substituído.

Mas o francês começa tarde de mais, a maioria só conhece uma língua estrangeira e é sempre aquela por a qual começou há mais tempo.

As línguas deviam ser opcionais entre: inglês, francês, mandarim, alemão, russo ou espanhol (e quando muito hindu). Duas destas deveriam ser escolhidas pelo individuo para o resto da vida.
edgefencer
member
member

Especificação:

Local/Origem: Algures/Portugal

MensagemColocada: Dom Mai 04, 2008 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação

JoanaIsabel™ escreveu:
Bem, eu estou de acordo com os estes interme'dios e esta' para ai' um post a dizer q nao especificam... na~o deves e' andar actulizado, vais ao site do gave q eles dizem qal e a mate'ria e os teus stores sa~o obrigados a dizer-te qal e' a mate'ria q sai...

Bem eu vou ter teste interme'dio de matema'tica e nao me arrependo de fazer porqe estes testes e' para as estatisticas do ensino portugues e para ver onde teem de melhorar obviamente q as mudanças na~o e' em dois dias mas sim em va'rios anos... a u'nica coisa q nao concordo neste ensino e' as substituiço~es =(... enfim...

so' qem na~o e' de acordo e' porqe nao estuda dia'ria mente e fazem reviso~es todos os dias porqe se o fizexem sabia minimamente a mate'ria... upa tmb a' uma qestao q nao concordo num teste interme'dio e' andarem a curtar qesto~es de mate'ria na~o dada... cada escola e' uma caso e esse testes interme'dios deveria ser feito pelo repesentante da disciplina... assim se calhar ja' na~o haveria tantas negativas nesses tais testes... digo eu

Bem, sim de facto eles dão-nos os temas sim, só esses temas referem-se a cada CAPÍTULO dos manuais, nada mais específico que isso, ou seja, é basicamente dizerem que sai tudo o que está nos manuais de uma ponta à outra...

Claro! Por isso é que os testes eram fáceis (sim, fáceis, poque, na verdade, é essa a essência do meu descontentamento)! RESULTADOS, coisinhas que os paizinhos todos adorariam ver. Um governo que MOSTRASSE bons resultados (ainda que estes sejam... ilegitimos...) na educação era, na opinião da comunidade, um bom governo.
Eles querem melhorar? Que se deixem de inventar estes pseudo-métodos de avaliação e de facilitismos e que começassem a tornar a educação portuguesa finalmente educacional!

E se os testes intermédios fossem feitos pelo representante da disciplina de cada escola, para que raio é que seriam intermédios? É que os testes normais e correntes são no mínimo verificados por esses representantes... e tal como o navyseal disse, seriam facilmente manipulados para dar uma boa imagem à escola

Navyseal escreveu:
Uma coisa era certa há 3 cadeiras que deveriam fazer parte da actividade escolar ao longo de toda a carreira do individuo, educação física (até podia ter outro nome, o que interessava era sujeitar todos os dias os indivíduos ao exercício físico) e uma disciplina de saúde onde o principal objectivo seria a prevenção desde o tabagismo, alcoolismo, DST's, toxicodependência, obesidade, gravidez, acabando assim com os mitos que pairam desde adolescência até em muitos casos ao estado adulto. Informática deveria estar presente também desde tenros anos.

Herm... Não, definitivamente não.... Eu já nem concordo com o facto de Educação Física contar para a média, digam o que disserem! Porque sejamos realistas, nem toda a gente é boa a nível físico (tal como muitos não o são a nível intelectual), e mesmo que uma pessoa se safe com um 14/15 isso já lhe vai afectar a média, e agora para entrar em certas universidades um 0,1 na média pode ditar a admissão ou a recusa. Depois... Informática? Quê? Mais para além daquela treta que nos deram no 9º a que chamaram ITIC, que incluia tópicos que eu já dominava desde os meus 10 anos? Graças a Deus que acabaram com TIC no 10º, ou a seca ainda me punha maluco... Ainda que eu não me importasse se começassem a ensinar programação básica como disciplina obrigatória.

Nessa disciplina de Saúde já concordo, sendo bastante útilo não só para o que referiste como para educar acerca de primeiros-socorros "básicos" (exercícios de reanimação, etc...)
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum WebTuga » Escola & Ensino Todos os tempos são GMT
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens