| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
gfunchal member

Especificação:
|
Colocada: Qua Mai 14, 2008 6:12 pm Assunto: [Download] Fedora 9 |
|
|
Foi lançada essa semana a versão 9 do Fedora, que é uma distribuição Linux baseada em pacotes RPM, criada pela Red Hat. Atualmente mantida pelo Fedora Project. A instalação padrão demora cerca de 30 minutos. Depois da instalação o GNOME fica como gestor de desktop padrão, podendo ser mudado para o KDE, WindowMaker, XFCE e etc. Já vem com o browser Mozilla Firefox, com OpenOffice.org e suporte a diversos idiomas, além de uma grande diversidade de programas para servidores e desktops.
Homepage: Fedora Project
Configuração Mínima: 1GHz de processamento e 256 de MB de memória RAM
Screenshots: Link
Download: Fedora 9
Abraços
Editado pela última vez por gfunchal em Qua Mai 14, 2008 6:24 pm, num total de 1 vez |
|
|
masterhard member

Especificação:
|
Colocada: Qua Mai 14, 2008 6:18 pm Assunto: |
|
|
| nao me convence, pelo facto que vem sempre software a mais numa instalacao standard, like ubuntu does |
|
|
lycosman mod

Especificação:
|
Colocada: Qua Mai 14, 2008 7:17 pm Assunto: |
|
|
| masterhard escreveu: | | nao me convence, pelo facto que vem sempre software a mais numa instalacao standard, like ubuntu does |
Para isso há uma coisa chamada instalação personalizada. Não está disponível em todos, eu sei, mas há sempre que as faça.
On-topic: sinceramente, ainda hoje fico na dúvida se Mac se Linux... Adoooro Fedora. |
|
|
masterhard member

Especificação:
|
Colocada: Qua Mai 14, 2008 7:30 pm Assunto: |
|
|
| lycosman escreveu: | | masterhard escreveu: | | nao me convence, pelo facto que vem sempre software a mais numa instalacao standard, like ubuntu does |
Para isso há uma coisa chamada instalação personalizada. Não está disponível em todos, eu sei, mas há sempre que as faça.
On-topic: sinceramente, ainda hoje fico na dúvida se Mac se Linux... Adoooro Fedora. |
sim, para utilizadores mais experientes ate e canja, para quem se estrear vai claro fazer o que ta por default, ai e que ta o problema |
|
|
lycosman mod

Especificação:
|
Colocada: Qua Mai 14, 2008 8:32 pm Assunto: |
|
|
| masterhard escreveu: | | lycosman escreveu: | | masterhard escreveu: | | nao me convence, pelo facto que vem sempre software a mais numa instalacao standard, like ubuntu does |
sim, para utilizadores mais experientes ate e canja, para quem se estrear vai claro fazer o que ta por default, ai e que ta o problema |
Mas aí os <depreciação:off>n00bs</depreciação> tão-se a borrifar...
On-topic: tou a sacar. Posso depois comentar a release. |
|
|
eZlo member

Especificação:
|
Colocada: Qui Mai 15, 2008 1:11 pm Assunto: |
|
|
| lycosman, depois diz aí o que achaste. Apesar do tráfego ilimitado não me apetece sacar para comentar e para testar, apesar de adorar Fedora. ._. |
|
|
lycosman mod

Especificação:
|
Colocada: Qui Mai 15, 2008 1:25 pm Assunto: |
|
|
| Ok. como tou com uns problemas com o acesso, ainda vai demorar. Como tou constantemente a ligar para estes vigaristas e a mandar caralhadas pelo telefone, espero que consiga acabar de sacar isto entretanto. |
|
|
lycosman mod

Especificação:
|
Colocada: Qui Mai 15, 2008 11:50 pm Assunto: |
|
|
| Ora bem. Já saquei e instalei numa máquina virtual no Mac. Depois da trabalheira que foi descubrir como se instalava o VMware tools, lá consegui correr o sacana em condições (menos na parte em que a resolução está 4 vezes superio ao do ecrã no login). Está porreiro. Assim para primeira impressão está bem porreiro (continuo a achar os temas do gnome feios, mas nada que não se resolva com um tempito). Como tá em VM e acabei de o instalar há 20 minutos é tudo o que posso dizer. Vou instalar de raiz no desktop a aprofundar. |
|
|
eZlo member

Especificação:
|
Colocada: Sáb Mai 17, 2008 3:11 pm Assunto: |
|
|
| Decidi-me e vou fazer download ainda hoje. |
|
|
trmanco mod