Luís Filipe Vieira esclareceu hoje que «todos os Berardos» vão falhar caso tentem comprar o Benfica porque o clube da Luz não está no mercado. O presidente do clube «encarnado» também desfez os rumores que apontavam o passivo do clube para mais de 300 milhões de euros.
«Enquanto eu estiver no Benfica falha a do Joe Berardo e falham todos os Berardos. Toda a gente vai falhar. Quem tiver apetite de comprar o Benfica não vai comprar», afirmou Luís Filipe Vieira, em declarações à TSF.
O máximo dirigente do Benfica explicou também que o passivo está na ordem dos 220 milhões de euros e não o que têm vindo a ser afirmado: «curiosamente, há muita gente que fala do passivo de 300 e tal milhões de euros. Mentira. O Benfica tem um passivo bancário na ordem de 120 milhões de euros. Depois, em fornecedores, e com o estádio e Somague, à volta de 100 milhões de euros, porque 80 milhões de euros não são exigíveis ao Benfica.»
Luís Filipe Vieira revelou igualmente confiança no trabalho que presidente da Liga, Hermínio Loureiro, tem vindo a realizar:«estou convicto de que é um homem determinado. Penso que até hoje não teve medo dos telefonemas que foi recebendo das mesmas pessoas que por vezes lhe dizem “olha que fomos nós que te pusemos aí”. Ele tem-se rido para elas e ainda bem.»
Com o aproximar da reabertura do mercado o Benfica poderá apostar na contratação de algum jogador que faça a diferença: «na primeira vez que o Camacho esteve cá, o Benfica poderia ter contratado o Ronaldinho por 10 milhões de euros e eu assustei-me um pouco, porque sei como foi a transferência do Simão na altura, logo seguida de uma lesão grave, no Bessa... Se o Benfica encontrar outro Ronaldinho, de certeza que agora terá capacidade financeira para fazer a aquisição.»
fonte:
abola