Menu

Reply to this topicStart new topic
> Frequencia Dos Monitores
V
350Z
post Nov 28 2005, 03:24 PM
Post #1

Grupo: Membro
Registado: 26-November 05
De: Portugal,Alhos-Vedros
Membro nº: 312

ola a todos,o motivo de perguntar isto e que eu tou registado num site de need for speed brasileiro que eh http://www.needforlumbriga.com.
Eles ja fizeram la uns topicos sobre isto,e eles dizem se nos modarmos a frequencia do monitor os jogos ficam mais rapidos,pois tendo a ver que eu tenho uma resoluçao de 1280x960,e dizem se aumentarmos a frequencia do monitor os jogos ficam mais rapidos,eu ja disse ao meu irmao pa mudar,mas akilo antes de mudar tem la um aviso a dizer que pode danificar o monitor ou hardware,se isto for verdade por favor digam qualker coisa,pois assim ja fico mais descansado e toume a cagar pa mudar a frequencia do monitor.
P.S.o meu monitor e um:LG FLATRON L1730S,e tenho uma XFX Geforce FX5500 256MB AGP8x.
: ajuda :
-------------------------------------------------
O Monitor E Igual A Este Mas Em Preto:
http://www.fcenter.ru/img/article/monitors/LCD17_5/51480.jpg

--------------------

Go to the top of the page

+Quote Post
cenourinha
post Nov 28 2005, 03:48 PM
Post #2

Vegetal ambulante
Ícone do grupo

Grupo: Super Administrador
Registado: 26-July 05
De: Barcelos, Portugal
Membro nº: 52

É assim se tiveres um pc que nos jogos esteja lento, deves diminuir a resolução, eu normalmente jogo sempre em 800x600 e os jogos dão bem, mas quando tento jogar com 1280x960 o jogo fica lento.

Depende do computador agora vês quais é que se adapta a ti

--------------------
God almighty

+Quote Post
350Z
post Nov 28 2005, 04:04 PM
Post #3

Registado: 26-November 05
De: Portugal,Alhos-Vedros
Membro nº: 312

ya eu nos jgos jogo com 800x600,mas eu falo do windows,no windows e que eu tenho 1280x960.

--------------------

+Quote Post
lycosman
post Nov 30 2005, 10:35 PM
Post #4

Ícone do grupo

Grupo: Moderador
Registado: 27-July 05
De: Fátima/Leiria
Membro nº: 14

(350Z)
ya eu nos jgos jogo com 800x600,mas eu falo do windows,no windows e que eu tenho 1280x960.

Pois com uma gráfica dessas bem me parecia que não jugavas a essa resolução...

Bem a frequência de um monitor e o número de fezes que o monitor "refresha" a imagem por segundo, ou seja, o número de actualizações que o monitor faz à imagem que está a exibir num segundo...
Por exemplo... Um monitor a 65Hz actualiza a imagem 65000 vezes num segundo... portanto não é muito significativo aumentares a frequencia do teu monitor pois não frá grande diferença (atrevo-me a dizer que nao fará nenhum). No entanto, para correr os jogos mais rapidamente podes baixar a resolução (mas visto que já jogas a 800*600 não baixes mais se naõ quizeres uns graficos todo ranhosos) ou diminuir a profundidade dos aspectos graficos (como o AntiAliasing ou o detalhe da imagem...)

--------------------
"Think today's world, where Apple is the innovative underdog, Google is the company that does no evil, and Microsoft sits atop its throne as ruler of an evil empire. Will this state of affairs last forever? Apple and Google will also be hated someday..." by Someone

"It's not about ego. Really. If it was ego, I'd be telling you about my awesome... oh, never mind." By Bruce Perens

lycosman @ Twitter

+Quote Post
nDray
post Jan 11 2006, 02:01 PM
Post #5

Registado: 7-November 05
Membro nº: 264

65Hz são 65 vezes num segundo, e não 65'000 vezes...
Diz-se Hertz, mas também se pode representar em 1/s, ou s^(-1) (segundo elevado a menos 1).

Acho muito dificil que esse aspecto melhore a velocidade dos jogos. No entanto, se assim for, não perdes nada em experimentar o máximo do teu monitor. Normalmente o limite está no monitor e não na placa gráfica, a não ser que tenhas um monitor topo de gama e uma placa grafica dos anos 90...
O hardware não se danifica por experimentares essas configurações, o máximo que acontece é o monitor não "processar" a imagem, caso em que aparece uma mensagem a dizer que não há sincronia...

Se não estou em erro, a frequência máxima desse monitor é de 75Hz, pelo menos para uma resolução de 1280*1024...

Relembro, para quem tem monitores CRT, não usem frequências inferiores a 72Hz, pois a visão danifica-se mais facilmente. É preferível, se necessário, baixar a resolução...

--------------------

Let's communicate one byte at a time :)

+Quote Post
MIGO
post Jan 11 2006, 02:21 PM
Post #6

Registado: 30-August 05
De: England/Lisboa
Membro nº: 80

A placa n aguenta essa resoluçao como o ecran tambem nao.

+Quote Post
nDray
post Jan 11 2006, 03:51 PM
Post #7

A resolução máxima que a placa suporta é 2048 x 1536 @ 75Hz.

A resolução máxima que o monitor suporta é a que já referi.

--------------------

+Quote Post
radikal-rider
post Jan 11 2006, 05:27 PM
Post #8

Registado: 27-July 05
Membro nº: 3

Eu tenho essa mesma gráfica e ela aguenta, muito bem 1280x960, mas tudo depende do resto dos perifericos.
É assim para os jogos serem mais rápidos é preciso RAM quanto mais melhor, mas se tiveres um processador fraco mesmo com 4GB de RAM não vale a pena.
Hoje em dia 512 RAM é o minimo dos minimos.

--------------------

+Quote Post
MIGO
post Jan 11 2006, 06:02 PM
Post #9

O LG (Long Star) a dar 1280*1024 são dos piores ecras para grandes definiçoes :!:

+Quote Post
nDray
post Jan 11 2006, 06:25 PM
Post #10

É preciso, aquando da compra, tomar atenção não à resolução máxima (que é praticamente a mesma para todos do mesmo tamanho) mas à velocidade de resposta, aos níveis de contraste e de brilho...

--------------------

+Quote Post
MIGO
post Jan 11 2006, 07:07 PM
Post #11

(nDray)
É preciso, aquando da compra, tomar atenção não à resolução máxima (que é praticamente a mesma para todos do mesmo tamanho) mas à velocidade de resposta, aos níveis de contraste e de brilho...

Ya tens razão hoje em dia esta na moda comprar ecras TFT mas a maioria que anda ai a venda não vale nada se querem um bom ecran comprem um com caixa atras ou teem de desembolsar algum para comprarem um TFT bom.

+Quote Post
southafrikanse
post Jan 31 2006, 01:10 PM
Post #12

Ícone do grupo

Grupo: Super Administrador
Registado: 5-September 05
De: Amora
Membro nº: 101

Nunca tive problemas com isso porque eu smplesmente não ponho jogos pesados no PC, prefiro jogar na Playstation este tipo de jogos.

--------------------
Fórum Webtuga:
Regras Gerais do Fórum | Regra dos Avatares | Regra das Assinaturas | Regra das Tags
Meus:
Blog Pessoal | Tugatrónica | Tugasport |
EST-IPS Student Engineer

“Respect for ourselves guides our morals; respect for others guides our manners.” - Laurence Sterne

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic

Publicidade
who's online
Versão Simples
Skin by IPB Customize
Horário: 22nd November 2008 - 10:13 AM