(cenourinha)
um portatil e utilisado mais por estudantes unicersitários e empresários, ainda nao vi nenhum técnico infomatico a trabalhar com um portatil
pois olha k os tecnicos k conheço, e nao sao poucos (tenho um stor k e dono duma loja d informatica e td o ppl d informatica do meu colegio s da bue bem co o ppl k trabalha la) e usam tdx portatil por dar mais jeito inclusive o tal stor...
(cenourinha)
os melhores portateis sao os da MAC, pk nao usam o winme***
da MAC?? k marca e essa? eu conheço e a Apple e nao sao melhores por nao usarem Windouze... sao melhores por utilizarem uma arquitectura diferente... os da AMD ou Intel utilizam uma arquitectura CISC (Complex Instruction Set Computer) e os que os Macs utilizam, os PowerPC, utilizam uma arquitectura RISC (Reduced Instruction Set Computer). a primeira vista os PowerPC parecem ser mais "fracos" mas a IBM (fabricante dos PowerPC) soube dar a volta e tornou os PowerPC os processadores mais eficientes á disponibilidade ao publico... quanto ao sistema operativo, os PowerPC conseguem correr e trabalhar eficientemente com todos os sistemas operativos do mercado (incluindo Win) mas funcionam em pleno com MacOS (da Apple), OS/2 (da IBM) e Linux (distribuições destinadas a PowerPC) e os Intel/AMD funcionam melhor com Windouse ou Linux o que nao invalida funcionarem com outros SOs (como BeOS, Solaris, entre outros) mas sao mais limitados, por exemplo nao conseguem trabalhar com MacOS visto este SO ficar cerca de 90% mais lento...
"Think today's world, where Apple is the innovative underdog, Google is the company that does no evil, and Microsoft sits atop its throne as ruler of an evil empire. Will this state of affairs last forever? Apple and Google will also be hated someday..." by Someone
"It's not about ego. Really. If it was ego, I'd be telling you about my awesome... oh, never mind." By Bruce Perens
lycosman @
Twitter