Menu

Reply to this topicStart new topic
> [Ajuda] Gravar DVD de Jogo
V
pauloantfar
post Apr 5 2008, 06:04 PM
Post #1

Grupo: Membro
Registado: 7-January 07
Membro nº: 7,333

Viva Pessoal, gostaria se fosse possível que me ajudassem no seguinte:

Tenho um dvd original de um jogo da minha filha e queria fazer um backup desse dito jogo. Já tentei com o Nero correu tudo bem mas quando chegou a parte de iniciar o jogo pede o cd original.
Será possivel alguém me arranjar um programa que dê a volta a isto. Porque o problema é que ela é novinha e não tem cuidado com as coisas e depois cá está o pai para lhe comprar outro. E hoje em dia não são muito baratos.

Tag adicionada.
lycosman
Go to the top of the page

+Quote Post
lycosman
post Apr 5 2008, 07:11 PM
Post #2

Ícone do grupo

Grupo: Moderador
Registado: 27-July 05
De: Fátima/Leiria
Membro nº: 14

Bem-vindo, pauloantfar. Começaste por te esquecer da tag, mas como es novato, pupo-te à descasca.
Os jogos de consolas, a simples cópia não resulta. Se estamos a falar da PS2, tens o SwapMagic que foi concebido mesmo para correr backups. Mais info: http://www.swapmagic3.com/
Noutros sistemas não sei se há algum sistema semelhante ou se se tem que recorrer mesmo a um chip.

--------------------
"Think today's world, where Apple is the innovative underdog, Google is the company that does no evil, and Microsoft sits atop its throne as ruler of an evil empire. Will this state of affairs last forever? Apple and Google will also be hated someday..." by Someone

"It's not about ego. Really. If it was ego, I'd be telling you about my awesome... oh, never mind." By Bruce Perens

lycosman @ Twitter

+Quote Post
pauloantfar
post Apr 5 2008, 10:19 PM
Post #3

(lycosman)
Bem-vindo, pauloantfar. Começaste por te esquecer da tag, mas como es novato, pupo-te à descasca.
Os jogos de consolas, a simples cópia não resulta. Se estamos a falar da PS2, tens o SwapMagic que foi concebido mesmo para correr backups. Mais info: http://www.swapmagic3.com/
Noutros sistemas não sei se há algum sistema semelhante ou se se tem que recorrer mesmo a um chip.

Antes demais peço desculpa por não ter efectuado tal.

Depois o caso que eu me refiro é um jogo de PC.

+Quote Post
lycosman
post Apr 5 2008, 11:25 PM
Post #4

Ícone do grupo

(pauloantfar)
(lycosman)

Sem problema.

Nesse caso o que precisas é um crack, que podes encontrar em sites como gamecopyworld.com (atenção a este tipo de sites, podem conter malware. O gamecopyworld.com é seguro). Se for um do tipo Fixed-EXE basta substituir o executável do jogo instalado pelo que vem no crack. Se for um do tipo Fixed-IMG tem que ser emulado com o Daemon Tools, ou um programa do género. Como estamos a falar de backup, não vou considerar isto pirataria.

--------------------
"Think today's world, where Apple is the innovative underdog, Google is the company that does no evil, and Microsoft sits atop its throne as ruler of an evil empire. Will this state of affairs last forever? Apple and Google will also be hated someday..." by Someone

"It's not about ego. Really. If it was ego, I'd be telling you about my awesome... oh, never mind." By Bruce Perens

lycosman @ Twitter

+Quote Post
sp3c
post Apr 5 2008, 11:49 PM
Post #5

Ícone do grupo

Registado: 11-May 07
De: Santo Tirso
Membro nº: 12,688

os cracks são ilegais porque ha alteração de ficheiros no jog.. e os sites onde ha esses cracks são ninhos de spyware e virus... cuidado

o facto de pedir o cd original mesmo com o backup é sistema anti-copia do jogo... não conhece nenhuma maneira legal de dar volta a isso... tenta o sistema de fixed-img que o lycosman falou

--------------------

+Quote Post
pauloantfar
post Apr 5 2008, 11:58 PM
Post #6

(lycosman)
(pauloantfar)
(lycosman)

Sem problema.

Nesse caso o que precisas é um crack, que podes encontrar em sites como gamecopyworld.com (atenção a este tipo de sites, podem conter malware. O gamecopyworld.com é seguro). Se for um do tipo Fixed-EXE basta substituir o executável do jogo instalado pelo que vem no crack. Se for um do tipo Fixed-IMG tem que ser emulado com o Daemon Tools, ou um programa do género. Como estamos a falar de backup, não vou considerar isto pirataria.

Obrigado, desde já pela resposta mais uma vez. Eu conheço o site que me recomendas-te mas não queria ir por aí. Só queria copiar o DVD que tenho e comprei para outro DVD. É para uso pessoal ou seja como expliquei em cima ela ainda é uma criança e eu estou farto de me chatear devido a situações identicas. Já tentei gravar com o nero pro não houve problema mas quando foi para correr o jgo disse que era uma cópia e que tinha de meter o original.
Daí eu esteja a perguntar se alguém sabe de algum software que dê a volta a isto. Ou seja que a cópia seja igual ao original e quando ela corre o jogo não peça para meter o original.

+Quote Post
lycosman
post Apr 6 2008, 12:34 AM
Post #7

Ícone do grupo

N~so tenho a certeza se usar cracks em backups legais é legal ou não, mas, ainda assim existem alternativas. Uma é o já famoso Game Jackal da SlySoft que ao ler o CD/DVD uma vez consegue fazer com que o jogo 'pense' que o CD está lá guardando tipo as instruções/Info que o CD/DVD dá ao jogo. Outra é o Virtual CD que é aplicável a todo o tipo de software e não está especializado em jogos como o Jackal, mas este faz uma cópia integral do CD/DVD para o sistema o que ocupa muito mais espaço. No entato, são programas pagos, ams que acabam com dores de cabeça por causa de riscos e CD's perdidos...

--------------------

lycosman @ Twitter

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic

Publicidade
who's online
Versão Simples
Skin by IPB Customize
Horário: 22nd November 2008 - 08:45 PM