Autor Tópico: [Ajuda] Ipod 5º Geração não arranca  (Lida 1321 vezes)

Mr.Poofy

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
[Ajuda] Ipod 5º Geração não arranca
« em: Agosto 16, 2009, 03:49:29 »
Não sabia onde fazer este post, se existir qualquer problema peço desculpa.

Boa noite a todos, tenho um Ipod 5º (para aqueles que não sabem qual é cliquem aqui! ) que deixou de arrancar, indica-me para me deslocar a um centro apple (com uma imagem de um Ipod morto  ;D) e faz uns estranhos cliques de fundo.

Já andei pela net a procurar soluções, uma vez que no apoio me pediam quase 300€ para o arranjar, e vi que o problema poderia ser a bateria que ficou muito tempo sem carga. Mas o estranho são mesmo os cliques, o que me leva a crer que terá sido o disco-rígido.

Mais alguém teve o mesmo problema e/ou sabe a causa e possível resolução?

eLson

• Membro Pro
  • Heroi da Nação
    • Ver Perfil
    • Rádio Upalala
Re: [Ajuda] Ipod 5º Geração não arranca
« Responder #1 em: Agosto 16, 2009, 08:09:59 »
Eu tenho um igual (em preto xD) ... e por varias vezes ele deixou de funcionar. No caso de bateria muito baixa, ligas o ipod ao pc e ele vai dizer "very low battery" e depois começa a carregar. Se ele não arranca pode ser problema de firmware também. Já tiver de repor o meu firmware algumas vezes.

Para report o firmware o que fiz foi formatar o ipod, depois liguei-o ao itunes e ele diz-te logo se queres instalar o firmware.

Agora se for o disco não sei.. podes tentar algum software de recuperação de sectores danificados... sim... porque o ipod também é um disco externo.

lycosman

• Super-Moderador
  • Heroi da Nação
    • Ver Perfil
    • João's posterous
« Responder #2 em: Agosto 16, 2009, 09:38:08 »
O melhor é mesmo ires a um centro autorizado para eles verem isso.

Nuno Coutinho

• Membro Pro
  • Heroi da Nação
    • Ver Perfil
    • Página Pessoal
« Responder #3 em: Agosto 16, 2009, 11:06:17 »
Tenho colegas que têm resolvido a questão com um reset, isso está no manual de instruções.

Lok

• Super-Moderador
  • Heroi da Nação
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Agosto 16, 2009, 12:54:13 »
Isso acontece com problemas de hardware, è provável que o ipod tenha o disco estragado.

There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

HBK

• Membro Pro
  • Uber Geek
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Agosto 16, 2009, 02:50:52 »
Não sei se está relacionado mas, ao ligares o ipod ao PC clica na tecla menu e na tecla do meio durante uns segundos.
Depois aparece a maçã da Apple e depois o Ipod inicia.
Às vezes preciso de fazer isso ao meu nano.
<a href="http://twitter.com/pm201" target="_blank" rel="nofollow"][/url]

mas que raio?

Mr.Poofy

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Agosto 16, 2009, 03:55:30 »
O melhor é mesmo ires a um centro autorizado para eles verem isso.
Bem eu já lá fui, não me disseram qual era o problema e ainda me pediam cerca de 300€ pelo arranjo, ora se for problemas tipo substituição de bateria/disco-rígido faço eu muito bem em casa e muito mais barato, uma vez que o Ipod já passou da garantia.
Eu tenho um igual (em preto xD) ... e por varias vezes ele deixou de funcionar. No caso de bateria muito baixa, ligas o ipod ao pc e ele vai dizer "very low battery" e depois começa a carregar. Se ele não arranca pode ser problema de firmware também. Já tiver de repor o meu firmware algumas vezes.
Para report o firmware o que fiz foi formatar o ipod, depois liguei-o ao itunes e ele diz-te logo se queres instalar o firmware.
Agora se for o disco não sei.. podes tentar algum software de recuperação de sectores danificados... sim... porque o ipod também é um disco externo.
Bem eu já deixei a bateria carregar durante umas 8 horas e sempre que o tentava ligar fazia a mesma coisa, hoje veio a bateria que mandei vir do eBay e já a instalei logo bateria está fora de questão.
Agora é tentar o tal reset, se não funcionar vou tentar isto (obrigado pela ajuda!)
Não sei se está relacionado mas, ao ligares o ipod ao PC clica na tecla menu e na tecla do meio durante uns segundos.
Depois aparece a maçã da Apple e depois o Ipod inicia.
Às vezes preciso de fazer isso ao meu nano.
Se mesmo assim não der ora terá que ser um disco-rígido novo XD

Mr.Poofy

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Agosto 22, 2009, 03:37:37 »
Bem o Ipod já funca! era mesmo problema do disco-rígido.

Agradeço a todos pela ajuda!