Autor Tópico: [Problema] Como encaixar um cooler 775  (Lida 2153 vezes)

MuStAnG

• Membro Pro
  • Heroi da Nação
    • Ver Perfil
    • GuitarClubPT
[Problema] Como encaixar um cooler 775
« em: Janeiro 01, 2009, 02:45:22 »
Boas... é o seguinte... ha uns dias atrás um colega meu veio com a ideia de me por aqui watercooling.. e eu pronto.. bota ai xD... mas é que ter um radiador com 2 ventoinhas de 120mm e um deposito de àgua ao lado da caixa não me dava muito jeito.. então hoje tirei aquilo dali e pus o cooler do CPU (Intel Core 2 Duo). Só que ha um problema.. acho que não encaixei bem o cooler.. alguem consegue arranjar alguma cena tipo tutorial a explicar como se encaixa? aquilo tem umas setinhas e isso mas não percebo nada xD

Ou então alquem que explique

Nuno Coutinho

• Membro Pro
  • Heroi da Nação
    • Ver Perfil
    • Página Pessoal
« Responder #1 em: Janeiro 01, 2009, 03:12:27 »
Boas, tentei pesquisar algo sobre esse teu problema

segue as mensagens deste fórum e tenta ver se ajuda.

ANDREBOTZORD

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Janeiro 01, 2009, 06:50:13 »
Isso ´o k dá tentavivas desnecessarias lool.
epá isso o mais facil mesmo é sacares a board da caixa e depois com cuidado fixa os sitios dos cabos etc etc,
e depois mete o cooler  no sitio, metes a pasta e depois o cooler
tens a fan metida? a ventoinha? retira a pk apenas te está a atrapalhar mais pk nao consegues ver bem a possicao disso
olha já agora roda akelas coisa de plastico  que rodaste para a esquerda quando desmontaste isso para a posicao original e tenta uma a uma, mas primeiro experimenta meter las  para ver se encaixao... e depois de uma vez encaixadas , tiras e novo e mete entao a PASTA TERMICA,
 mas cuidado loooool já vi gente dizer k akilo faz cancro etc etc... k o dedo tira  aqualiade da pasta loool, metes um bocadinho pouco tipo uma gota de agua grossa e depois voltas a encauixar a tal coisa
penso k seja apenas enpurrar as tais coisas k eu isse para rodares..., pelo menos a grande maioria os k eu montei foi assim k fiz, primeiro montei para ver se ficava bem depois metia a massa termica
mas o mais facil sria sem ter a motherboard na caixa , mas depois secalhar terias problemas a ligar os fios ao sitio certo etc
atencao se tirares a board do sitio ve se na te esqueces de qual sitio stava o cabo sata ( se for sata) pk enao ao iniciar da te um blue screen a dizer k foi mudado de posicao isso....
Não são permitidos vídeos nas assinaturas por razões óbvias...
just for you

MuStAnG

• Membro Pro
  • Heroi da Nação
    • Ver Perfil
    • GuitarClubPT
« Responder #3 em: Janeiro 01, 2009, 09:29:57 »
Eu ja lá andei a mexer outra vez e as temps ja baixaram para o normal. Mas amanhã talvez tire a board da caixa e veja melhor aquilo.
Nunca tinha trabalhado com 775.. foi so 370 e 478 :D
Thanks
« Última modificação: Janeiro 01, 2009, 09:32:07 por MuStAnG »

Riey

• Super-Moderador
  • Heroi da Nação
    • Ver Perfil
    • Submundos
« Responder #4 em: Janeiro 02, 2009, 02:03:35 »
qual é o cooler?

ANDREBOTZORD

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Janeiro 02, 2009, 06:07:04 »
nao importa a marca sao todos iguais o sistema de encaixe,
por que existem cooles k dao para amd e para intel?? ainda existem mais marcas de processadores, os via ou S3, k parecem ser geitosos.
 tem sempre 4 coisas parecidas a uma bucha das k se usa para meter parafusos na parede, e funciona da mesma maneira, só, k, é cortada ao meio, e para k fixe na mother board temos k empurrar os "parafusos" mas precisao de estar rodados para a ireitra,pk para a esquerda é a posicao k se usa para sair o cooler
Não são permitidos vídeos nas assinaturas por razões óbvias...
just for you

MuStAnG

• Membro Pro
  • Heroi da Nação
    • Ver Perfil
    • GuitarClubPT
« Responder #6 em: Janeiro 02, 2009, 06:09:13 »
é o que vem de stock da intel

mas parece que já está bom

obrigado pessoal

Riey

• Super-Moderador
  • Heroi da Nação
    • Ver Perfil
    • Submundos
« Responder #7 em: Janeiro 03, 2009, 01:10:08 »
Citação de: ANDREBOTZORD
nao importa a marca sao todos iguais o sistema de encaixe,

o sistema, a maneira não é igual.. coloquei muito mais facilmente o tuniq tower do que um cooler de origem da intel... os de origem precisam mesmo de força e jeito -.-'