Autor Tópico: Requisitos minimos para ver videos Online  (Lida 1759 vezes)

Khrull

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
Requisitos minimos para ver videos Online
« em: Agosto 10, 2009, 12:44:03 »
Boa tarde.
Tenho uma questão simples a colocar mas que por qualquer motivo não encontro uma resposta clara; Quais são os requisitos minimos para ver videos Online (Youtube ou similar) e para ver transmissões em directo (TVTuga ou similares).
O PC que estou a tentar usar é uma máquina antiga que estva parado e que eu decidir reactivar para ter um segundo PC na sala só para Internet e ver uns filmezecos em DIVX.
A máquina;
P3 1 Ghz
512 Mb RAM
Gráfica onboard 16 Mb (acho eu)

Sistemas testados;
Win XP SP3
Linux Ubuntu

Browsers testados;
IE8
Fire Fox 3
Opera
K-Meleon

O problema;
O Video arrasta-se (MUITO) principalmente em full screen mas tambem no tamanho normal apesar de não arrastar tanto o que leva a crer que sejam problemas de memória ou processamento.
Neste caso parece-me processamento já que o processador está sempre colado acima dos 95% quando no Youtube. De qualquer das formas parece-me estranho que NEM PARA isso o PC sirva já que se trata da mais simples das utilizações que se pode dar a um PC (neste momento) e os eeePC (aqueles portateis pequenitos  ;D) não serão muito melhores (vejam as especificações de hardware do Magalhães por exemplo) e dão para ver Youtube na boa.

Se a solução for gastar dinheiro no PC prefiro comprar um PC mais actual mesmo que usado. Por menos de 100 € compro um P4 mas preferia não ter que gastar e este funcionar.

Grato pela atenção e eventual ajuda.

Nuno Coutinho

• Membro Pro
  • Heroi da Nação
    • Ver Perfil
    • Página Pessoal
Re: Requisitos minimos para ver videos Online
« Responder #1 em: Agosto 10, 2009, 02:07:25 »
Tens as drives todas instaladas? principalmente da placa de video/gráfica?

Khrull

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Agosto 10, 2009, 03:27:11 »
No caso do XP e com oSP3 fica tudo direitinho em termos de Internet quando instalo os addons do Browser (Flash Player, Java, etc) e funciona mais ou menos bem. Os drivers da placa nem instalo, o XP parece detectar e instalar drivers e qdo tento no site da N-Videa procurar actualizações os drivers sugeridos depois não instalam correctamente.
Tentei uma versão mais antiga dos drivers (mais antiga do que a que o XP instala sozinho) e o resultado é o mesmo.

Já agora a Gráfica é uma RIVA TNT2 16 Mb. Já agora uma coisa curiosa e se calhar tens alguma razão quanto aos drivers e só agora penso nisso.... quando a máquina arranca diz que a Gráfica tem 32 Mb e depois no XP no dxdiag só detecta 16 Mb.

Sugestões?

MuStAnG

• Membro Pro
  • Heroi da Nação
    • Ver Perfil
    • GuitarClubPT
« Responder #3 em: Agosto 10, 2009, 03:50:04 »
o meu pai no PIII @ 933mhz, 512Mb ram, nVidia Geforce 4 Ti4200 filmes era naquela... mas videos no Youtube nem os SD conseguia ver decentemente...

Khrull

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Agosto 10, 2009, 04:24:04 »
Obrigado MuStAnG.. isso responde à minha pergunta então. Não é possivel, com esta máquina , fazer o que eu pretendia  :D

Vou ter mesmo que arranjar um P4 usado baratinho  :'( para ter na sala já que para o resto (jogos  ;D ) tenho outro.

MuStAnG

• Membro Pro
  • Heroi da Nação
    • Ver Perfil
    • GuitarClubPT
« Responder #5 em: Agosto 10, 2009, 08:46:05 »
Pah... so se tentares com alguma distro Linux... Ubunto ou algo do genero... talvez de melhor não sei..

Bioknight

• Membro Pro
  • Heroi da Nação
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Agosto 10, 2009, 09:01:53 »
Acredito que a culpa seja do SO. É ridículo esse PC não dar para ver vídeos do youtube.

Well, Windows FTW  ::)
<a href="http://blogcontemporaneo.blogspot.com" target="_blank" rel="nofollow"]O Blog Contemporâneo![/url] - Muito à frente........
<a href="http://imageshack.us" target="_blank" rel="nofollow"][/url]

HBK

• Membro Pro
  • Uber Geek
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Agosto 10, 2009, 10:32:13 »
Há umas distros de linux próprias para PC's mais antigos e com menos capacidades. Talvez aí conseguisses ver bem.

Não sei bem porque nunca experimentei essas.
<a href="http://twitter.com/pm201" target="_blank" rel="nofollow"][/url]

mas que raio?

divinus

• Membro Pro
  • Geek
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Agosto 11, 2009, 03:54:01 »
Para testar umas coisas cá em casa, montei um P3 1.0 com 256Mb de ram e o resto tudo do pior xD.

Meti o CentOS a bombar, e os videos vejo-os na boa, por tanto, visto que o teu computador tem o dobro da minha ram, é mesmo dom SO com certeza...

Edit: A gráfica não é onboard, mas é muito fraquinha também, não é por aí de certeza...