Boa tarde.
Tenho uma questão simples a colocar mas que por qualquer motivo não encontro uma resposta clara; Quais são os requisitos minimos para ver videos Online (Youtube ou similar) e para ver transmissões em directo (TVTuga ou similares).
O PC que estou a tentar usar é uma máquina antiga que estva parado e que eu decidir reactivar para ter um segundo PC na sala só para Internet e ver uns filmezecos em DIVX.
A máquina;
P3 1 Ghz
512 Mb RAM
Gráfica onboard 16 Mb (acho eu)
Sistemas testados;
Win XP SP3
Linux Ubuntu
Browsers testados;
IE8
Fire Fox 3
Opera
K-Meleon
O problema;
O Video arrasta-se (MUITO) principalmente em full screen mas tambem no tamanho normal apesar de não arrastar tanto o que leva a crer que sejam problemas de memória ou processamento.
Neste caso parece-me processamento já que o processador está sempre colado acima dos 95% quando no Youtube. De qualquer das formas parece-me estranho que NEM PARA isso o PC sirva já que se trata da mais simples das utilizações que se pode dar a um PC (neste momento) e os eeePC (aqueles portateis pequenitos

) não serão muito melhores (vejam as especificações de hardware do Magalhães por exemplo) e dão para ver Youtube na boa.
Se a solução for gastar dinheiro no PC prefiro comprar um PC mais actual mesmo que usado. Por menos de 100 € compro um P4 mas preferia não ter que gastar e este funcionar.
Grato pela atenção e eventual ajuda.