Menu

Benvindo, visitante
( Log In | Registar )

Fórum

Reply to this topicStart new topic
> [ajuda]Iniciante em flash
V
liliianasilva
post Mar 21 2008, 12:10 AM
Post #1

Hello
boa noite!

resolvi tentar mais uma vez trabalar em flash mas desta vez com o adobe flash...

desculpem desde já se há já algum tópico semelhante a este, apesar de eu n o ter encontrado..
alguém me pode dar umas dicas básicas e/ou tutoriais gratuitos na net para trabalhar com adobe flash CS3?

agradeço desde já! smile.gif

--------------------
Go to the top of the page

+Quote Post
blue9seed
post Mar 21 2008, 12:21 AM
Post #2

Hello
(liliianasilva)
boa noite!

resolvi tentar mais uma vez trabalar em flash mas desta vez com o adobe flash...

desculpem desde já se há já algum tópico semelhante a este, apesar de eu n o ter encontrado..
alguém me pode dar umas dicas básicas e/ou tutoriais gratuitos na net para trabalhar com adobe flash CS3?

agradeço desde já! smile.gif

www.pixel2life.com tens lá montes e montes deles, uma pesquisa pelo google faz maravihas =)

--------------------
Pérolas Registadas até agora:

- "Falaste do Gentoo e tens razão… o Gentoo é o sistema operativo mais simples do mundo para quem apenas queira um media center. " by: Um gajo que pretender ser analista informático
- "O iPhone não permite downloads de ficheiros, portanto o trafego será com youtube, sites, mails (imagens num ou noutro)..." by:Someone @techzone
- "OS X ainda bem que falas, esse é o projecto abandonado pla MS, o Cairo que irá aparecer de novo, mas não em Windows, mas em Midori" by: Someone @pplware
- "RIDICULO SO PODES TAR A BRINCAR AHAHAHAHAHA com lucro na ordem dos 50 bilioes de dolares por ano a microsoft nao vai a lado nenhum brevemente…" by: someone@blog do cenourinha
- "porque ADSL é uma emulação sobre a linha analogica normal.." by someone@ techzone
- "I mean cmon, their laptops run basically on firmware..." Zune Guy sobre os portáteis Apple

+Quote Post
liliianasilva
post Mar 21 2008, 10:22 AM
Post #3

Hello
muito obrigada blue9seed! :wink:

--------------------

+Quote Post
liliianasilva
post Mar 21 2008, 12:29 PM
Post #4

Hello
[Flash] preenchmento de cor

bom dia!
desculpem incomodar mais uma vez com este assunto mas eu tentei criar um desenho, mas acontece que agora tanto desenhos como letras aparecem sem cor de preenchimento..
será que alguém me poderá dizer porque tal acontece e como voltara colocar?

agradeço desde já

--------------------

+Quote Post
liliianasilva
post Mar 22 2008, 06:35 PM
Post #5

Hello
[Flash] o problema está resolvido!
x) obrigad ana mesma.. mas agora surgiu-me outro..
eu queria colocar nu site um ficheiro flash, já fiz o upload desse fichiro e tudo mais mas agora qual é o resto do código? se alguém me puder ajudar agradeço! smile.gif

--------------------

+Quote Post
Devil_Boy
post Mar 23 2008, 11:19 AM
Post #6

Hello
Existem várias maneiras, a mais simples:

Crias um ficheiro index.HTML:

<html>
<body>
<object classid="clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000" codebase="http://fpdownload.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=8,0,0,0" width="700" height="400" id="carlos" align="middle">
<param name="allowScriptAccess" value="sameDomain">
<param name="movie" value="http://bd.est.ips.pt/imagens/ei33_onplatina.swf">
<param name="quality" value="high">
<param name="bgcolor" value="000000">
<embed src="NOME DO FICHEIRO.swf" quality="high" width="700" height="400" align="middle" allowScriptAccess="sameDomain" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer">
</object>
</body>
</html>[/html]

Depois colocas o ficheiro em flash na mesma directoria que o swf e colocas o link do teu dominio

--------------------

+Quote Post
liliianasilva
post Mar 23 2008, 01:49 PM
Post #7

Hello
desculpa, mas para isso tenho que ter o ficheiro com as extensão swf ou nem por isso?

é que eu n sei guardar com essa extensão.. X(

(desde já obrigada pelo codigo wink.gif )

--------------------

+Quote Post
Devil_Boy
post Mar 23 2008, 01:54 PM
Post #8

Hello
Podes correr sempre a opção publicar ou publish do CS3

Ou lê este tutorial: http://www.criarweb.com/artigos/298.php

--------------------

+Quote Post
liliianasilva
post Mar 23 2008, 01:54 PM
Post #9

Hello
ah1 eu fiz o projecto eno Adobe flash

--------------------

+Quote Post
liliianasilva
post Mar 23 2008, 11:02 PM
Post #10

Hello
muito obrigado.

o código que me deu funcionou não estava er a aperceber como converter para swf afinal isso é que é publicar..peço desculpa pela minha ignorância... :oops:
[flash width=500 height=120:e7d1327eb2]http://www.fileden.com/files/2008/3/22/1829847/masktextLilianasilva.swf[/flash:e7d1327eb2]

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
2 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (2 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Publicidade
who's online
Versão Simples
Skin by IPB Customize
Horário: 8th January 2009 - 04:56 AM