Menu

Benvindo, visitante
( Log In | Registar )

Fórum

Reply to this topicStart new topic
> [ajuda]iniciar em linux
V
pedrosimoes
post Mar 22 2008, 06:42 PM
Post #1

Hello
Boas, eu sou iniciante em Linux mas antes de instalar algum pacote. Queria saber se o debian é realmente o pacote base de todos os outos.
Se me pudessem falar ojectivamente sobre tds os outros pacotes eu agradecia muito! biggrin.gif
Go to the top of the page

+Quote Post
tiagotex
post Mar 22 2008, 07:06 PM
Post #2

Hello
Não, o debian é o caixote...

--------------------

+Quote Post
masterhard
post Mar 22 2008, 07:08 PM
Post #3

Hello
esta timeline resume toda a historia do kernel linux e as respectivas distribuicoes

http://www.linuxlinks.com/portal/content/p...timeline-75.png

--------------------
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael's 'Faith'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

+Quote Post
pedrosimoes
post Mar 22 2008, 07:16 PM
Post #4

Hello
AHAHAH obrigado! biggrin.gif

É verdade, eu queria no mesm pc ter o linux e o xp mas ainda nem sei qual deles irei usar! :S
Debia ou urubuntu ou caixa mágica?

+Quote Post
filipe011
post Mar 25 2008, 09:44 PM
Post #5

Hello
o caixa maigica e uma dist portuguesa no entanto eu gosto mais do ubunto

cumpx

+Quote Post
luis_lucax
post Mar 26 2008, 05:37 PM
Post #6

Hello
eu ja esperimentei algumas destribuiçoes, e as que mais gostei foram sem duvida o sabayon o ubuntu e o mandriva...uma a funcionar com ebuilds outra com rpms e outra com .deb...o k o caixa magica tem de bom é alguns "drivers" (modems e wireless axo eu)usados em portugal, pelo k percebi...mas nada k n se coloque no ubuntu...o debian é o pai do ubuntu, e muito mais estavel, é apenas actualizado d muitos em muitos tempos na maior parte das vezes, por sua vez o ubuntu é mais instavel porque tem vezes de levar actualizacoes de varios pacotes por dia...no sabayon, pode-se dizer k compilas tudo para o teu pc... por isso para iniciares o melhor é começares no ubuntu, vais aprender os comandos da consola facilmente pois ainda se fazem muitas coisas nelas,desd configuracoes diversas, ate a iniciar aplicacoes e quem sabe daki a uns anos meteres.t com os *BSD's...

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
2 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (2 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Publicidade
who's online
Versão Simples
Skin by IPB Customize
Horário: 8th January 2009 - 03:49 AM