| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
*|bRidges Special user

Especificação:
|
Colocada: Dom Jul 22, 2007 6:37 pm Assunto: |
|
|
| masterhard um principiante que quer montar um server em casa pa mostrar umas fotos aos amigos ou uns vídeos não precisa de montar um server em código...só isso... |
|
|
agfrg mod

Especificação:
|
Colocada: Dom Jul 22, 2007 6:41 pm Assunto: |
|
|
| *|bRidges escreveu: | | masterhard um principiante que quer montar um server em casa pa mostrar umas fotos aos amigos ou uns vídeos não precisa de montar um server em código...só isso... |
Para isso usa-se o mail ou alojamento do ISP. Não precisas de Apache + MySQL + PHP para mostrar fotos. |
|
|
masterhard member

Especificação:
|
Colocada: Dom Jul 22, 2007 6:53 pm Assunto: |
|
|
codigo? o.O
porque tao sempre a confundir codigo-fonte com linha de comandos?
mete 2 servers 1 com X e outro sem X e ve qual deles se aguenta...e que para essas coisas que dizes, mais vale usar o espaco que tens no teu isp pra hosting...
fazer um server via X e mais complicado, escrever meia duzia de letras que ate anotas num post-it e colas no monitor e simples... o que decoras mais depressa? texto ou o mapa de portugal por onde o cursor tem que andar por la pra clickar?
e sei, escusam de me dizer que existem servers com interface grafica...sei, mas sao uma desgraca o.O, so o servidor X consome recursos que deveriam ser aproveitados noutros processos de loadings grandes(como por exemplo, muitas visitas a um website, muitas fotos a serem carregadas para os browsers, vai comecar o servidor com X a tossir...mas podes sempre comprar mais ram, mais cpu, mais disco....)
um principiante tem que saber as bases nao e com 3 clickes que as vai saber,e nunca vai aprender, ler um bom manual nunca fez mal a ninguem
sudo su -
password
apt-get install apache2 php5 mysql5
apache2ctl restart
nano /var/www/test.php
<php>
control+o
control+x
links http://localhost/test.php
em poucos minutos, deu origem ao que viste no screenshot |
|
|
trmanco mod

Especificação:
|
Colocada: Dom Jul 22, 2007 8:10 pm Assunto: |
|
|
| masterhard escreveu: | codigo? o.O
porque tao sempre a confundir codigo-fonte com linha de comandos?
mete 2 servers 1 com X e outro sem X e ve qual deles se aguenta...e que para essas coisas que dizes, mais vale usar o espaco que tens no teu isp pra hosting...
fazer um server via X e mais complicado, escrever meia duzia de letras que ate anotas num post-it e colas no monitor e simples... o que decoras mais depressa? texto ou o mapa de portugal por onde o cursor tem que andar por la pra clickar?
e sei, escusam de me dizer que existem servers com interface grafica...sei, mas sao uma desgraca o.O, so o servidor X consome recursos que deveriam ser aproveitados noutros processos de loadings grandes(como por exemplo, muitas visitas a um website, muitas fotos a serem carregadas para os browsers, vai comecar o servidor com X a tossir...mas podes sempre comprar mais ram, mais cpu, mais disco....)
um principiante tem que saber as bases nao e com 3 clickes que as vai saber,e nunca vai aprender, ler um bom manual nunca fez mal a ninguem
sudo su -
password
apt-get install apache2 php5 mysql5
apache2ctl restart
nano /var/www/test.php
<php>
control+o
control+x
links http://localhost/test.php
em poucos minutos, deu origem ao que viste no screenshot |
o X se não me engano ocupa +/- 150 megas em RAM  |
|
|
SteveCAnthrax member

Especificação:
|
Colocada: Sex Jul 27, 2007 9:53 pm Assunto: |
|
|
Elson n\ao discutas eu sempre disse se o montares passo a passo vais ver que e muito fixe entendes o que sao as directivas tanto do mysql como do php sabes o que fax cada uma delas e tens a nocao do que se esta a acontecer quando visualizas uma pagina em php como bd em mysql o outras como o Oracle, etc. eu tenho dos servidores à porta("à porta" expressão madeirense que significa em casa) um na porta
80 o IIS e o apache na porta 8080 tendo assim localhost e localhost.8080. |
|
|
TutorialzMachine member

Especificação:
|
Colocada: Dom Jun 08, 2008 12:05 am Assunto: |
|
|
| Se me permitirem, deixo aqui um tutorial muito mais completo e explícito. Sem querer tirar mérito ao agfrg. |
|
|
masterhard member

Especificação:
|
Colocada: Dom Jun 08, 2008 8:01 am Assunto: |
|
|
| TutorialzMachine escreveu: | | Se me permitirem, deixo aqui um tutorial muito mais completo e explícito. Sem querer tirar mérito ao agfrg. |
agradecia que das duas uma:
ou esse tal forum de onde e proveniente o link nao seja fechado ao publico ou entao retirar o link
a equipa de moderacao agradece |
|
|
TutorialzMachine member

Especificação:
|
Colocada: Ter Jun 10, 2008 3:12 pm Assunto: |
|
|
| masterhard escreveu: | | TutorialzMachine escreveu: | | Se me permitirem, deixo aqui um tutorial muito mais completo e explícito. Sem querer tirar mérito ao agfrg. |
ou esse tal forum de onde e proveniente o link nao seja fechado ao publico ou entao retirar o link
Posso postar o tutorial aqui no webtuga? |
|
|
agfrg mod

Especificação:
|
Colocada: Ter Jun 10, 2008 9:04 pm Assunto: |
|
|
| TutorialzMachine escreveu: | | masterhard escreveu: | | TutorialzMachine escreveu: | | Se me permitirem, deixo aqui um tutorial muito mais completo e explícito. Sem querer tirar mérito ao agfrg. |
Claro que sim, nem precisas pedir. |
|
|
masterhard member

Especificação:
|
Colocada: Ter Jun 10, 2008 9:15 pm Assunto: |
|
|
| agfrg escreveu: | | TutorialzMachine escreveu: | | masterhard escreveu: | | TutorialzMachine escreveu: | | Se me permitirem, deixo aqui um tutorial muito mais completo e explícito. Sem querer tirar mérito ao agfrg. |
Claro que sim, nem precisas pedir. |
como o agfrg mencionou, pode sim, e inclusive dizer a fonte do mesmo |
|
|
|
|
|