|
|

|
| WebTuga - Comunidade Nacional Web 2.0 | |
| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
p0wd3r member

Especificação:
|
Colocada: Qua Jun 13, 2007 9:47 pm Assunto: |
|
|
| Kacetada escreveu: | | JIGSAW escreveu: | | Eu ando nesse curso, precisamente no ISEP. Tem cuidado com a escolha que vais fazer porque precisas muito da física e sobretudo de bases de electrónica. O "computadores" no nome do curso engana um bocado. |
OK. Mas mesmo assim acho que deve ser esse o curso que vou seguir, eu ando em Informatica, acabei agora o 12º ano, e acho intressante a informatica, mas electrotecnia e de computadores, parece ser mais importante para o futuro.... Contudo acho que a informatica tambem o é.......
Mas a electrotecnia é sempre a base de muitas cenas...... |
Tanto informática como a electrónica são boas escolhas. Ambas possivelmente permitem ter um bom futuro, ou não lol Contudo, visto que estás num curso tecnológico de informática o mais lógico era seguires o curso de engª informática ou outro muito parecido. Esta seria a lógica das coisas mas nem sempre é assim, e eu sou um exemplo disso visto ter frequentado o curso geral no secundário. Agora a escolha é tua, tu que sabes o que é melhor para ti. Vais levar com muita matemática, física e electrónica/electricidade e as programações que estás a ter agora no secundário podem ou não ajudar-te um bocado.
Quanto à faculdade, se queres um ensino mais prático aconselho ISEP. Se pelo contrário procuras um ensino mais à base de teoria e "marranço" então parte para a FEUP. Contudo, o facto de ter entrado bolonha nos cursos quase não dá para diferenciar muitos aspectos. |
|
|
Kacetada member

Especificação:
|
Colocada: Qua Jun 13, 2007 9:52 pm Assunto: |
|
|
| JIGSAW escreveu: | | Kacetada escreveu: | | JIGSAW escreveu: | | Eu ando nesse curso, precisamente no ISEP. Tem cuidado com a escolha que vais fazer porque precisas muito da física e sobretudo de bases de electrónica. O "computadores" no nome do curso engana um bocado. |
OK. Mas mesmo assim acho que deve ser esse o curso que vou seguir, eu ando em Informatica, acabei agora o 12º ano, e acho intressante a informatica, mas electrotecnia e de computadores, parece ser mais importante para o futuro.... Contudo acho que a informatica tambem o é.......
Tanto informática como a electrónica são boas escolhas. Ambas possivelmente permitem ter um bom futuro, ou não lol Contudo, visto que estás num curso tecnológico de informática o mais lógico era seguires o curso de engª informática ou outro muito parecido. Esta seria a lógica das coisas mas nem sempre é assim, e eu sou um exemplo disso visto ter frequentado o curso geral no secundário. Agora a escolha é tua, tu que sabes o que é melhor para ti. Vais levar com muita matemática, física e electrónica/electricidade e as programações que estás a ter agora no secundário podem ou não ajudar-te um bocado.
Quanto à faculdade, se queres um ensino mais prático aconselho ISEP. Se pelo contrário procuras um ensino mais à base de teoria e "marranço" então parte para a FEUP. Contudo, o facto de ter entrado bolonha nos cursos quase não dá para diferenciar muitos aspectos. |
Já que andas no ISEP... eu queria saber como é o ambiente por ai, outra coisa era tipo, na feup diz 3 possiveis saídas:
Telecomunicações
Automação
Energia
.....acontece o mesmo aí..., ou isso só se escolhe quando fizeres o mestrado, o melhor é seres tu a explicar....lol |
|
|
p0wd3r member

Especificação:
|
Colocada: Qui Jun 14, 2007 1:35 pm Assunto: |
|
|
| Kacetada escreveu: | | JIGSAW escreveu: | | Kacetada escreveu: | | JIGSAW escreveu: | | Eu ando nesse curso, precisamente no ISEP. Tem cuidado com a escolha que vais fazer porque precisas muito da física e sobretudo de bases de electrónica. O "computadores" no nome do curso engana um bocado. |
Já que andas no ISEP... eu queria saber como é o ambiente por ai, outra coisa era tipo, na feup diz 3 possiveis saídas:
Telecomunicações
Automação
Energia
.....acontece o mesmo aí..., ou isso só se escolhe quando fizeres o mestrado, o melhor é seres tu a explicar....lol |
O ambiente é porreiro. No isep tens 4 saídas: telecomunicações, automação e sistemas, sistemas e planeamento industrial e sistemas autónomos. Estas são as 4 hipóteses do mestrado.
Tens AQUI o plano de estudos. |
|
|
meias member

Especificação:
|
Colocada: Sex Jun 15, 2007 9:34 pm Assunto: |
|
|
| E por que n ir para o estrangeiro? |
|
|
Kacetada member

Especificação:
|
Colocada: Sex Jun 15, 2007 9:42 pm Assunto: |
|
|
| meias escreveu: | | E por que n ir para o estrangeiro? |
E era!!!!!!! |
|
|
Nuno Coutinho member

Especificação:
|
Colocada: Sex Jun 15, 2007 10:21 pm Assunto: |
|
|
E que tal a Independente?
Arranjas uns amigos e tiras o canudo num instante xD |
|
|
Kacetada member

Especificação:
|
Colocada: Sex Jun 15, 2007 10:23 pm Assunto: |
|
|
| coutinho-pt escreveu: | E que tal a Independente?
É um caso a ver, lol  |
|
|
Nuno Coutinho member

Especificação:
|
Colocada: Sex Jun 15, 2007 10:37 pm Assunto: |
|
|
| Kacetada escreveu: | | coutinho-pt escreveu: | E que tal a Independente?
É um caso a ver, lol  |
 |
|
|
sp3c mod

Especificação:
|
Colocada: Sáb Jun 16, 2007 1:10 am Assunto: |
|
|
| se quizeres seguir informatica a que é considerada a melhor, é a Uni. Minho (braga) a FEUP IST tambem são muito conceituados. |
|
|
Vicent member

Especificação:
|
Colocada: Sex Abr 11, 2008 2:42 pm Assunto: |
|
|
Ora, muita boa tarde..
Bem, a uns 5 anos atrás estava exactamente como tu.. ainda mais grave.. vou dar te o meu contributo, espero que valha para alguma coisa... ..
Eu, efectivamente o que queria mesmo, na altura, era FCDEF (desporto, enfim...), contudo fui minimamente um pouquinho inteligente.. (talvez, ainda não sei.. mas dissem ke sim...)..
Sendo assim, e estando assente que era para desistir dessa ideia.. E estando eu no Agrupamento 1 - tecnológico de informática e sendo claro que era e é a única área que ainda temos algumas garantias de emprego la pensei eu em informática.. Ora a isto vamos juntar lhe a base de algo que abre por si só bastantes portas - uma engenharia.. dai engenharia informática..
Restava escolher a instituição... tive a sorte de ter muita gente e familiares a trabalhar na área com bastantes anos de casa.. e quase todos (e opiniões vindas de pessoas formadas em LESI, FEUP, ISEP, UTAD, entre outras...) apontavam para o ISEP!! Tive bastante indeciso entre FEUP e ISEP..acabei por ir para o ISEP.
De facto, e agora que já acabei o curso e estou a trabalhar posso dizer o seguinte.. Se queres uma boa formação em engenharia informática, saíres para o mercado de trabalho com bastantes dicas do que acontece cá fora e com um bom carimbo de engenheiro informático.. o ISEP é boa escolha. a nível de empregabilidade é realmente uma referencia, tal facto vê-se logo em qualquer entrevista de emprego... Chamaram-me em grandes grupos (Siemens, Edinfor, Alert, Nova Base, PT Inovaçao...), e de facto levar ISEP no CV é .. não interessa.. isso é garantido..
Agora há outras questões, a FEUP prepara melhor na área teórica, quer isto dizer a nível de gestão.. e apesar de menos portas podes ter acesso muito mais rápido a cargos mais altos de chefia (e claro masi cedo a remunerações realmente altas). A nivel internacional a FEUP parece-me ser mais relevante..
a minha opinião e muitas vezes já se falou disto, tendo amigos em quase todas as instituições relevante de engenharia informática, o ISEP é muito boa escolha, até porque passados 3 anos tens um diploma na mão.. e depois segues para onde quiseres...
pah, só posso falar te melhor do ISEP, que foi a minha escolha.. estando agora no mercado de trabalha e bastante bem, e conseguindo comparar a minha formação com as instituições "rivais", tenho a certeza que foi boa escolha..
no entanto, sem querer desmoralizar ninguém, só consideraria, FEUP, Minho e ISEP.. Hoje em dia é muito complicado arranjares emprego.. por isso nao te emtas em aventuras escolhe uma boa instituição que te dá o primeiro emprego.. depois já não interessa..
espero que sirva de alguma coisa esta pequena visão, pah fica também saber que eu detesto informática e este estilo de vida.. é verdade que emprego não te falta e muita oportunidade.. mas se não sabes o que é esta vida.. informa te muito bem antes.. Electro.. pah.. é diferente mas é provável que venhas a acabar ao meu lado.. informa te bem antes de decidir algo que vai definir a tua vida...
pah.. depois curte a faculdade.. borguisssse...
abraço... |
|
|
|
|
|
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
|
 |
 |