| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
ir0nMaid3n** member

Especificação:
|
Colocada: Dom Jun 15, 2008 7:30 pm Assunto: Ismai duvida |
|
|
Boas
Ja decidi que curso vou seguir
vou seguir comunicaçao e multimedia ,apesar de nao ter muita saida e o que eu gosto...
So tenho uma duvida o curso que eu pretendo tirar e no colegio de gaia e nao tem mat.
A minha duvida e .. eu ja tou a pensar na faculdade para me antecipar...
E o curso do Ismai parece bastante bom (novas tecnologias da comunicação)
Mas a minha duvida e se o curso tem mat e/ou desenho ,pois
nao tenho nem uma disciplina nem outra no meu curso
e iria ficar sem preparacao abslutamente nenhuma
(Nao tenho desenho propriamente dita acho eu tenho uma disciplina
chamada com visual mas cheira-me que e desenho por pc nao
desenho mesmo)
Se alguem me pudsse ajudar agredecia imenso
Cump Ir0n |
|
|
Navyseal mod

Especificação:
|
Colocada: Dom Jun 15, 2008 8:50 pm Assunto: |
|
|
Há uma coisa que não percebo nesta mentalidade "não tem saída, mas é o que eu gosto" que raio de filosofia portuguesa é esta? Sempre andarem metidos na fossa a remexer na merd*. Este não é certamente o 1º caso que vejo, mas tenho muita dificuldade em entender esta mentalidade pode ser que alguém iluminado me explique as razões de ser.
Tu ainda és muito novo, pelo menos a julgar pela idade que apresentas no perfil, daqui a 4 anos muitas coisas vão mudar, preocupa-te em investir na formação pessoal até aos 18 anos e vai vendo como evolui o mercado de trabalho. |
|
|
ir0nMaid3n** member

Especificação:
|
Colocada: Dom Jun 15, 2008 8:58 pm Assunto: |
|
|
As minha opcoes neste momento sao multimedia e informatica tendo em conta que os outros sao cursos que odeio
entre informatica que e um curso que tem matematica( que eu odeio e bastantante dificil , porque eu queria seguir engenharias) e multimedia prefiro multimedia a chegar ao fim do curso com medias de 10 ou menos( que era o que ia acontecer) e ir para uma coisa que nao me atraia tanto...
Multimedia nao e como direito ou letras e um curso com futuro
mas com relativamente menos saida que informatica
Ja repensei isto inumeras vezes e tenho sido obssecivamente meticoloso a escolher
o meu curso...
As minhas hipoteses sao estas e eu resolvi seguir multimedia
...
Ãgora se fosse para informatica ou outro curso pela saida
Portugal e um pais pequeno e débil tem uma taxa de desempregados
assombrosa , quase nada tem saida...
E o que tem e quase como se fosse sazonal muda
relativamente ao tempo( por exemplo enfermagem
tinha muita saida agora enfim...)
Epa nao sei vou arriscar na multimedia
Cump |
|
|
Navyseal mod

Especificação:
|
Colocada: Dom Jun 15, 2008 9:43 pm Assunto: |
|
|
Tens sempre a opção das explicações, bons alunos costumam recorrer muito a elas, para tudo é preciso empenho.
Enfermagem há muitos anos que não têm saídas, só têm vindo a ser falado ultimamente pois foi em Fevereiro que saiu o tal relatório que mostra o numero de licenciados em enfermagem inscritos nos centros de emprego. Mas não é por isso que as pessoas deixaram de seguir esse curso, continuam todos os anos a enche-lo, se o governo vier a congelar as vagas, vão-se virar para as tecnologias da saúde que também já não têm saídas há uns anos valentes (inclui-se fisioterapia).
A melhor opção actual é apostar bem na formação, se a opção for a típica do português "quero ter um curso e casar" então o curso que seja profissional, emprego arranja-se rapidamente, por outro lado se a opção tiver em conta um futuro a longo prazo aí sim vale a pena um curso superior, emigrar e arranjar uma vida estável. |
|
|
masterhard member

Especificação:
|
Colocada: Seg Jun 16, 2008 8:00 am Assunto: |
|
|
se fores para o ismai, ao menos escolhe um CET, que sao de especializacao tecnologica, sao dos que vao tendo saidas para 1 mercado cada vez mais exigente em gente com tecnica e nao com blabla, porque tempo e dinheiro!
por outro lado, tens certificacoes que te du saida no mercado como certificacoes das maiores empresas da area de informatica como microsoft, cisco, sun, oracle, vmware etc etc
e como o navyseal disse, ve o que o mercado de trabalho necessita e adapta-te a ele |
|
|
ir0nMaid3n** member

Especificação:
|
Colocada: Ter Jun 17, 2008 6:56 pm Assunto: |
|
|
So tenho uma duvida tenho de escolher o curso amanha
Em principio vai ser comunicaçao e multimedia
So tenho receio de uma coisa: o desenho
Nao cad desenho mesmo...