Menu

 
Reply to this topicStart new topic
> [Tutorial][Nokia]Ligar o seu telemóvel ao PC
V
r1c4rd0100
post Aug 23 2005, 01:19 PM
Post #1




Grupo: Membro
Posts: 7,295
Registado: 27-July 05
Membro nº: 11





Ligar o seu telemóvel ao PC

Um telemóvel Nokia e um PC compatível podem ser excelentes parceiros.

Manter sincronizados os contactos e a agenda entre os dois dispositivos significa uma gestão fácil dos seus compromissos e da sua lista telefónica. O seu telemóvel Nokia também poderá proporcionar-lhe novas opções para ligar o seu PC à Internet.

Ao mesmo tempo, um PC compatível poderá oferecer-lhe espaço de armazenamento, um teclado completo e melhor visibilidade de ficheiros, tornando-o um instrumento prático para gerir e editar os ficheiros do telemóvel.

O Software Nokia PC Suite

A Nokia oferece um software importável, denominado Nokia PC Suite, que lhe permite sincronizar e transferir dados entre o seu telemóvel e um PC compatível, através de um cabo de dados compatível ou uma ligação sem fios. Também lhe oferece aplicações para criar, editar, gerir e visualizar ficheiros do telemóvel no seu PC e para gerir as ligações de modem do telemóvel para o seu PC. O PC Suite poderá além disso ser uma excelente ferramenta para mover dados de um telemóvel Nokia compatível para outro.

Como sei se o PC Suite funcionará no meu caso?

A última versão do PC Suite é compatível com quase todos os novos modelos de telemóveis Nokia. Só não são suportados os modelos Nokia mais simples (das séries 1000 ou 2000).

O PC Suite funciona sob o Windows 2000 ou XP e utiliza uma ligação Bluetooth, infravermelhos ou cabo USB para transferir os dados. Para poder utilizar a ligação USB, precisa de um cabo de dados Nokia compatível com o seu telemóvel e os controladores (drivers) para esse cabo instalados no seu PC.

O PC Suite sofreu recentemente uma remodelação importante, pelo que alguns telemóveis mais antigos não são compatíveis com esta última versão do software. No entanto, existem outras versões do software PC Suite para muitos modelos mais antigos de telemóveis Nokia.

Para informações sobre a compatibilidade do PC Suite com o seu modelo de telemóvel, consulte a Tabela de versões de PC Suite (http://www.nokia.pt/apoio/software/pcsuite...bles.html#model)

Para informações sobre os métodos de ligação do seu telemóvel e sobre ligações Bluetooth ao PC, consulte a Tabela de compatibilidade do PC Suite. (
http://www.nokia.pt/apoio/software/pcsuite...bles.html#apps)

E se não puder utilizar o PC Suite?

Se o PC Suite não for compatível com o seu telemóvel ou PC, poderá mesmo assim transferir dados sem fios entre os dois dispositivos, se ambos suportarem o mesmo tipo de ligação (Bluetooth e/ou infravermelhos).
Também pode transferir dados através de um cabo compatível, mas primeiro terá de fazer o download e instalar o controlador de cabo apropriado. Para saber qual o modelo correcto de cabo para o seu telemóvel, consulte o manual do utilizador do seu telemóvel. O controlador está disponível gratuitamente - só tem de seleccionar o modelo correcto de cabo no menu de lista pendente de Acessórios, na página principal de Apoio ao produto.(
http://www.nokia.pt/apoio/apoioprodutos/index.html)
Go to the top of the page
 
+Quote Post

Reply to this topicStart new topic

 

Publicidade
who's online
Versão Simples
Skin by IPB Customize
Horário: 3rd December 2008 - 12:33 AM