|
|

|
| WebTuga - Comunidade Nacional Web 2.0 | |
| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Linux ou Windows |
| Linux |
|
53% |
[ 32 ] |
| Windows |
|
46% |
[ 28 ] |
|
| Total de Votos : 60 |
|
| Autor |
Mensagem |
masterhard member

Especificação:
|
Colocada: Ter Set 11, 2007 8:17 pm Assunto: |
|
|
primeiro, nao tenho tempo para este topico
segundo, tavamos a falar de osx, se alguem falou em linux deve ser poruqe se pode equiparar um pouco ambas as realidades
terceiro, se me fosse guiar pelos apontamentos da faculdade/curso a esta hora nao chegava onde cheguei, foram-me completamente useless
quarto, a diferenca de injectar o driver no kernel directamente ou dar a volta por cima e brutal...
quinto, a estabilidade de um sistema informatico ta dependente em parte da qualidade do OS, mas...se mal administrado, entao e uma valente porcaria, isso vais ver um dia que fores trabalhar e te meterem um servidor todo fudido e vais ter que te desenrascar sozinho(seja ele windows ou linux ou bsd), em todos eles, se tiver configuracoes de merd*, se tiver ma estrutura organizacional em relacao a rede, se o OS for ma escolha para o serviço a desempenhar...
| Citação: | | Eu kero é dinheiro e reputação, e seria péssimo para a reputação rejeitar um OS de um gigante americano como a M$." acho que é completamente ao contrario... acho que se uma empresa mostrasse e provasse que o windows provoca falhas de segurança de preposito para aceder a informação dos utilizadores ficava milionaria e levaria a microsoft a pagar indemenizações altissimas aos utilizadores!!!!!!!!!!!!! |
e olha que nao e so a microsoft, a symantec fez bastante porcaria com um update do norton antivirus...
| Citação: | | eu não disse que havia servidores linux ligados á mais de 12 anos sem nunca terem falhado? nao concordei contigo???? linux é mais estavel que windows!!!! |
atrevo-me a dizer que os supra-sumos na materia sao mesmo os BSD (mac osx,darwin,freebsd,openbsd...)depois vem linux(varias distros), windows 2000...
nao me tinha apercebido que tinham gerado uma guerra, ainda para mais sem argumentos justificativos, ir mandar googlar entao e o cumulo do "eu nao sei,mas vai tu googlar"
| Citação: | | ou a chamar ignorante a quem nao concorda ou a argumentos absurdos do tipo "se conseguires por o meu router a funcionar em windows..." |
o teu router tem windows? quando acedes via web a ele para configurares ves la alguma coisa familiar com windows? entao os meus sao especiais de corrida, sendo que sao todos openwrt(linux) a excepcao do u.s. robotics que e puro busybox(linux, ora ca esta), so para teres uma ideia da flexibilidade, que torna o linux poderoso
diz-me com franqueza, tens um dvd ou divx de mesa, na tua sala, tem um firmware, que e "linux", nao ficas a pensar, do genero, "porra, o windows e um anaozinho ao lado do linux"
| Citação: |
é raro ver pessoas a dizer usam linux porque é OpenSource dá me Flexibilidade e Fiabilidade e é Multiplaforma, quase ninguem promove linux pelas suas qualidades, basta ler topicos como este.... promovem atacando a concorrencia... |
e tu a meeteres os pes pelas maos, eu tava a promover quem? so tava a explicar sobre osx, e quando falo de linux ate varias vezes em outros topicos eu promovo salientando o melhor que o linux pode dar ao mundo
pode haver um ou outro que aponto defeitos do windows, e natural o windows tem la os defeitos...doh?
arkangath, explicaste exactamente o que eu disse atras, o fabricante do hardware tem culpa se tiver drivers mal desenvolvidos, mas a msft tambem a tem, desde complicar em tudo o acesso ao kernel, a pessima documentacao em varios casos
e se a microsoft nao e de ajudar muito as pessoas, so temos o que o nuno disse, os "drivers rançosos"
trmanco, se achas isto complicado....  |
|
|
KhAoTiK_TaChYoN mod

Especificação:
|
Colocada: Ter Set 11, 2007 9:12 pm Assunto: |
|
|
| Epah, eu adoro a busybox. É bonita de trabalhar. Pena que não hajam mais routers baseados nesta distro e similares. Simplesmente perfeita para hardware como um router. É das coisas mais bonitas, lol. |
|
|
masterhard member

Especificação:
|
Colocada: Sáb Set 15, 2007 12:35 pm Assunto: |
|
|
| KhAoTiK_TaChYoN escreveu: | | Epah, eu adoro a busybox. É bonita de trabalhar. Pena que não hajam mais routers baseados nesta distro e similares. Simplesmente perfeita para hardware como um router. É das coisas mais bonitas, lol. |
agora ha "ramificacoes" de distros baseadas no busybox, utilizadas em dispositivos desde o ipod ate aos routers, o que nao faltam pra ai e disso na net ;-P
eu trabalho com openwrt, gosto particularmente da documentacao dos tipos  |
|
|
masterhard member

Especificação:
|
Colocada: Dom Set 16, 2007 10:19 am Assunto: |
|
|
| DARK force escreveu: | a linux tem um incone muito mais engraçado e isso mas windows é melhor!  |
agora vais explicar tudo tintin por tintin para aprenderes  |
|
|
Byter member

Especificação:
|
Colocada: Dom Set 16, 2007 10:41 am Assunto: |
|
|
| Linux claro... |
|
|
agfrg mod

Especificação:
|
Colocada: Dom Set 16, 2007 10:43 am Assunto: |
|
|
| masterhard escreveu: | | DARK force escreveu: | a linux tem um incone muito mais engraçado e isso mas windows é melhor!  |
agora vais explicar tudo tintin por tintin para aprenderes  |
Opah Deus salve este mundo que estamos perdidos, o que é que o pinguim (o meu adorado Tux) tem a ver com a qualidade de um SO? E o Windows e melhor desde quando?
É melhor por ser o mais utilizado? E desde quando é que isso é assim?
Agora vou dar um exemplo parvo. Eu não gosto de massa (imaginemos) mas porque toda a gente come eu vou dizer que a massa é a melhor. NÃO! Se na minha opinião não gosto de massa vou dizer que é boa porque? Só porque todos comem? |
|
|
masterhard member

Especificação:
|
Colocada: Dom Set 23, 2007 11:49 am Assunto: |
|
|
loool, e como o outro que diz que uma firewall filtra dados, lol, foi o rir geral  |
|
|
rconde member

Especificação:
|
Colocada: Ter Fev 19, 2008 7:24 pm Assunto: |
|
|
| Se concentrassem mais esforços na produção de software para Linux, com certeza teriam mais utizadores pessoais. Mas como é óbvio votei em Linux. |
|
|
cenourinha admin

Especificação:
|
Colocada: Ter Fev 19, 2008 8:44 pm Assunto: |
|
|
| rconde escreveu: | | Se concentrassem mais esforços na produção de software para Linux, com certeza teriam mais utizadores pessoais. Mas como é óbvio votei em Linux. |
O software está lá... é preciso é ter o trabalho de pesquisa.
Sourceforge.net
code.google.com
etc...
Todo o software que seja necessário está disponivel gratuitamente e muita das suas vezes é disponibilizado o código fonte. |
|
|
morgado0 member

Especificação:
|
Colocada: Sáb Mar 15, 2008 12:19 pm Assunto: |
|
|
| isto e uma votaçao sem sentido porque cada um deles tem as suas vantagens ou desvantagem! depende do que querem fazer com eles... |
|
|
|
|
|
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
|
 |
 |