Menu

Reply to this topicStart new topic
> [Duvida]Linux
V
piresallstar
post Jul 4 2008, 08:12 AM
Post #1

Grupo: Membro
Registado: 1-July 08
Membro nº: 26,955

Inda agora entrei para a comunidade é já estou com tantas duvidas :-)

É assim eu pedi 2 cds free do linux (ubuntu e o server)

Eu consigo ter o Ubuntu o Ubuntu server e o windows xp em 2 partições.

E o meu disco rigidos é dos antigos e não é SATA tem 7 anox contudo o meu pc levou motherboard nova. E a motherboard não e compativel com o disco e o mais certo é que se fod* daqui a 3 a 4 meses. Será que se instalar o linux não se FO** logo?

--------------------
Go to the top of the page

+Quote Post
arkangath
post Jul 4 2008, 11:45 AM
Post #2

Registado: 20-June 07
De: Dublin, Irlanda
Membro nº: 13,557

Boas.
Primeiro, eu estou na Irlanda à quase um ano e não estou ao corrente das últimas alterações ao dicionário português. O que é "anox"? Qualquer coisa relacionada com "inox"?

Continuando, não há razão para o disco se estragar mais ou menos rápido por teres o Linux ou qualquer outro sistema operativo instalado.

Por último, a motherboard não ser compatível com o disco parece estranho. Provavelmente querias dizer o disco não ser compativel com a motherboard mas isso seria igualmente estranho. Se há problemas entre os dois provavelmente é defeito de hardware (tenho dois discos que não usam DMA porque estão estragados).
O Linux é conservativo e compatível, acho que não deverás ter problemas com os discos. Se tiveres, é altamente improvavel que estejam relacionados com o sistema operativo.

Cheers.

--------------------
Go to the top of the page

+Quote Post
piresallstar
post Jul 4 2008, 04:17 PM
Post #3

Registado: 1-July 08
Membro nº: 26,955

ok obrigado :-)

--------------------