Menu

Reply to this topicStart new topic
> MAC Pc
V
Becaa
post Feb 7 2008, 08:53 PM
Post #1

Grupo: Membro
Registado: 7-February 08
Membro nº: 21,792

Tenho um pequeno problema .. Estava a pensar comprar um portátil.. mas .. Não sei se hei de optar por um PC ou um MAC .. Actualmente tenho um PC, nunca tabalhei com outro sistema operativo para além do windows, e sinceramente nunca fui muito compatível com o iTunes ..

Olhando ao lado estético da coisa.. os MACs são muito mais engraçados, mas, tendo em conta o mercado no nosso país.. arranjar todo o tipo de software para o windows é muito mais fácil..

Talvez apenas queira um MAC porque sempre tive pavor em seguir os custumes da maioria populacional.. assim como comprei uma se calhar porque todos queriam uma psp..

A minha verdadeira questão é: Vale a pena comprar um Macbook 13 com um sistema operativo completamente diferente de todos os meus colegas, e não compatível com os jogos e todo o tipo de software que se vendem nas lojas mais próximas (porque acho que não valia a pena ter um MAC para depois gastar mais 80€ para o por a correr programas de PC), em vez de comprar um sony vaio CR ?

Perciso que me ajudem a escolher !

Obrigada ! biggrin.gif
Go to the top of the page

+Quote Post
bOLT
post Feb 7 2008, 08:59 PM
Post #2

Registado: 21-April 06
De: V.N.Gaia
Membro nº: 1,196

quanto ao software para mac, na net arranjas tudo o que precisas para um mac, mais fácil e mais rápido que as lojas... :x se vale a pena? claro que vale... agora se quiseres um portátil para jogos não vás para um macbook... na gama de preços do macbook arranjam-se pc's com gráficas mais decentes que a intel gma. quanto ao OS ser diferente de todos os teus colegas, isso não era por muito tempo, eles iam ver o OSX iam ficar fascinados! ahahah!

--------------------
"nessa tua dramática limitação mental,
ainda acreditas que a rádio e esses canais de música
têm algum critério de qualidade..." Pela Música Pt.1

+Quote Post
Lok
post Feb 7 2008, 09:03 PM
Post #3

Ícone do grupo

Grupo: Moderador
Registado: 12-January 07
De: Holy Land
Membro nº: 7,525

Para trabalhar, ver filmes e surfar na web o mac rula. Agora se queres jogar compra um PC.

Eu tenho o meu macbook à mais de 6 meses, e estou contente com ele.

--------------------

Join the Zeitgeist Movement

"Anyone willing to give up liberty in exchange for security deserves neither." Benjamin Franklin

+Quote Post
tiagotex
post Feb 7 2008, 10:28 PM
Post #4

Ícone do grupo

Registado: 28-October 06
De: Vouzela, Viseu
Membro nº: 4,532

Como já foi dito aqui, se és um jogador compulsivo compra um pc, mas se os jogos não são o mais importante, então comprar um mac, bonitos, eficientes...

Eu tenho um mac à 1 mês mas já andava a "namora-lo" à quase um ano, estou muito satisfeito.

Já agora se quiseres saber mas sobre Mac, software para eles e outras coisas da apple visita o Appletuga.

--------------------

+Quote Post
Becaa
post Feb 8 2008, 12:50 AM
Post #5

Registado: 7-February 08
Membro nº: 21,792

BRIGADÃO ! biggrin.gif

:droll:

+Quote Post
scotty
post Feb 8 2008, 12:56 PM
Post #6

Ícone do grupo

Registado: 27-July 06
De: Por aí..
Membro nº: 2,883

Eu tenho o meu mac á 1 ano, e não tenho necessidade de mexer em outros SO, tirando linux para as aulas lol.
Mas mesmo assim só o uso para testar as aplicações, porque elas são feitas em OSX smile.gif

+Quote Post
blue9seed
post Feb 9 2008, 11:55 PM
Post #7

Ícone do grupo

Registado: 4-July 06
De: Near by...
Membro nº: 2,115

(scotty)
Eu tenho o meu mac á 1 ano, e não tenho necessidade de mexer em outros SO, tirando linux para as aulas lol.
Mas mesmo assim só o uso para testar as aplicações, porque elas são feitas em OSX smile.gif

Ai ai e o macports serve para quê? lol e penso que as apps que vocês desenvolvem no vosso curso deves conseguir corrê-las no OS X:P

--------------------
Pérolas Registadas até agora:

- "Falaste do Gentoo e tens razão… o Gentoo é o sistema operativo mais simples do mundo para quem apenas queira um media center. " by: Um gajo que pretender ser analista informático
- "O iPhone não permite downloads de ficheiros, portanto o trafego será com youtube, sites, mails (imagens num ou noutro)..." by:Someone @techzone
- "OS X ainda bem que falas, esse é o projecto abandonado pla MS, o Cairo que irá aparecer de novo, mas não em Windows, mas em Midori" by: Someone @pplware
- "RIDICULO SO PODES TAR A BRINCAR AHAHAHAHAHA com lucro na ordem dos 50 bilioes de dolares por ano a microsoft nao vai a lado nenhum brevemente…" by: someone@blog do cenourinha
- "porque ADSL é uma emulação sobre a linha analogica normal.." by someone@ techzone
- "I mean cmon, their laptops run basically on firmware..." Zune Guy sobre os portáteis Apple

+Quote Post
scotty
post Feb 18 2008, 10:58 PM
Post #8

Ícone do grupo

Registado: 27-July 06
De: Por aí..
Membro nº: 2,883

Consigo, claro que consigo, normalmente. Mas muitas vezes depois para a correr em linux dão erros, ou alguns bugs.lol. Mas ao contrario nunca acontece lol.

+Quote Post
lycosman
post Feb 18 2008, 11:42 PM
Post #9

Ícone do grupo

Registado: 27-July 05
De: Fátima/Leiria
Membro nº: 14

Só tenho uma coisa a dizer: Mac é um descanso. Maravilha.

--------------------
"Think today's world, where Apple is the innovative underdog, Google is the company that does no evil, and Microsoft sits atop its throne as ruler of an evil empire. Will this state of affairs last forever? Apple and Google will also be hated someday..." by Someone

"It's not about ego. Really. If it was ego, I'd be telling you about my awesome... oh, never mind." By Bruce Perens

lycosman @ Twitter

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic

Publicidade
who's online
Versão Simples
Skin by IPB Customize
Horário: 3rd December 2008 - 01:19 AM