|
[MacBook] MacBook Air: O Portátil Mais Fino Do Mundo |
|
|
|
|
Jan 15 2008, 08:47 PM
|

Grupo: Moderador
Registado: 28-October 06
De: Vouzela, Viseu
Membro nº: 4,532

|
MacBook Air: O Portátil Mais Fino Do Mundo
Durante a keynote de hoje, Steve Jobs tirou da manga o terceiro elemento da família MacBook: o MacBook Air.
O novo portátil da Apple está introduzido no segmento dos ultraportáteis, onde se destaca o Sony Vaio TX, portátil usado pela Apple para comparar o MacBook Air. Este novo MacBook é o portátil mais fino do mundo, tendo entre 0,4 e 1,9 cm de espessura e o peso de 1,4 Kg.
O portátil traz de origem um CPU Intel Core 2 Duo a 1,6GHz feito propositadamente para ele, sendo 60% mais pequeno que a versão normal deste CPU. Além deste modelo, existe um de 1,8GHz em opção BTO (Build-to-Order). O portátil vem de origem com 2GB de memória RAM e um disco de 80GB de 1,8″ (igual aos usados nos iPod), tendo ainda como opção um disco de 64GB de flash.
O ecrã normal desta classe é de 10″, mas a Apple colocou um ecrã de 13,3″ com retroiluminação por LED, suportado por uma gráfica Intel GMA X3100 que partilha 144MB com a memória RAM.
O sistema inclui um teclado de tamanho completo com retroiluminação e sensor de luz ambiente e um trackpad multitouch. Com este trackpad pode mover janelas, fazer zoom e rodar imagens, entre outros, apenas com os seus dedos, sem usar o botão do rato. Incluído ainda está uma iSight.
Em termos de conectividade, o MacBook Air oferece Wireless N e Bluetooth, 1 porta USB, 1 Micro-DVI e uma saída de áudio. O MacBook Air não inclui drive de DVD, mas pode por 99$ comprar uma SuperDrive USB. A bateria dura para 5 horas de utilização contínua.
Não se limitando à inovação tecnológica, a Apple tornou este portátil amigo do ambiente. A sua estrutura é totalmente feita em alumínio, o ecrã não contem mercúrio nem chumbo e tem um vidro livre de arsénio, os cabos internos não contêm PVC, as suas placas não contêm BFR e a embalagem é 56% menos volumosa que a do MacBook.
Mas a Apple adicionou ao MacBook Air uma aplicação que lhe permite usar DVD sem ter que comprar uma SuperDrive. Para tal, basta ligar-se a um PC ou Mac da sua rede e pedir-lhe “emprestada” a drive de DVD dele. Assim, pode instalar qualquer aplicação.
O novo MacBook Air está disponível dentro de 2 semanas pelo preço de 1699€ na versão base, e de 2878€ na versão de 1,8GHz e drive SSD.
Fonte: Appletuga
--------------------

|
|
|
|
|
|
|
|
Jan 16 2008, 06:08 PM
|

Registado: 12-January 07
De: Holy Land
Membro nº: 7,525

|
(tiagotex) humm, a intel? então o responsável da intel esteve lá e falou, qual é o modelo?
Acho que è o Intel Metro.
--------------------
 Join the Zeitgeist Movement "Anyone willing to give up liberty in exchange for security deserves neither." Benjamin Franklin
|
|
|
|
|
|
|
|
Jan 16 2008, 07:11 PM
|

Registado: 2-January 06
De: Coimbra/Cantanhede
Membro nº: 436

|
E são só 2 mm de diferença. O MBA tem zonas em que tem 4 mm de espessura.
--------------------
QUOTE("Steve Ballmer @ USA Today") There's no chance that the iPhone is going to get any significant market share. No chance. Current status: 13.016.000 iPhones sold 'til September 2008. /target Steve Ballmer /cheer
|
|
|
|
|
|
|
|
Jan 16 2008, 09:18 PM
|

Registado: 4-July 06
De: Near by...
Membro nº: 2,115

|
[quote=sp3c]o único defeito da maquina é não ter drive de DVDs
ainda se vendem portáteis sem drives de DVD? em 2008? quando as outras marcas começam a equipar blue-ray e hd-dvd a Apple nem leitor de DVD coloca, parece-me um passo atrás na evolução
[/quote]
Quem quer portabilidade não anda com DVD's atrás, pelo menos este é o meu ponto de vista
[quote=sp3c]
apesar de ser um boa maquina (principalmente a de disco 64Gb Flash) não sei se tem mercado para ele, sem drive e a esse preço, mesmo sendo estupidamente fino e bonito, é computador para outro campeonato, não deve ter nem metade de sucesso do MacBook e do MacBook Pro[/quote]
[/quote]
Só hoje o meu pai estava a pensar adquirir dois para a empresa para mostra de catálogos, já ouvi pelo menos 3 formadores na área das TIC's que ficaram fascinados e já pensam em comprar...
É claro que tem mercado, preferes o TZ da Sony? Aquilo não é um portátil sequer 11" é demasiado pequeno, para já não falar no atrofiante que é escrever naquilo, falo porque já estive na FNAC a brincar com um e sem que as minhas duas mãos mal cabem no teclado...
Esta é a entrada da Apple no mercado empresarial,ou seja já não são precisos Macbook Pro para as empresas tem o Air a partir de agora, só lhes falta mesmo uma gama entre o AIR e o PRO com preços entre o Macbook e o Macbook Air...
--------------------
Pérolas Registadas até agora:
- "Falaste do Gentoo e tens razão… o Gentoo é o sistema operativo mais simples do mundo para quem apenas queira um media center. " by: Um gajo que pretender ser analista informático - "O iPhone não permite downloads de ficheiros, portanto o trafego será com youtube, sites, mails (imagens num ou noutro)..." by:Someone @techzone - "OS X ainda bem que falas, esse é o projecto abandonado pla MS, o Cairo que irá aparecer de novo, mas não em Windows, mas em Midori" by: Someone @pplware - "RIDICULO SO PODES TAR A BRINCAR AHAHAHAHAHA com lucro na ordem dos 50 bilioes de dolares por ano a microsoft nao vai a lado nenhum brevemente…" by: someone@blog do cenourinha - "porque ADSL é uma emulação sobre a linha analogica normal.." by someone@ techzone - "I mean cmon, their laptops run basically on firmware..." Zune Guy sobre os portáteis Apple
|
|
|
|
|
|
|
|
Jan 19 2008, 08:43 PM
|

|
Bem, vou fazer uma critica sobre o Macbook Air:
1. A bateria nao pode ser removida pelo utilizador. Onde è que isto jà se viu? Se a bateria se lixa entao tens de mandar o laptop para apple para eles trocarem por "apenas" 129 USD.
2. As colunas nao sao stereo. Back to the 90`s....
3.Nao se pode fazer um upgrade à RAM, por estar fixada à Mainboard.
Apenas acho que por esse preço deveriam ter lançado um computador melhor.
Sim o intel metro ainda nao saiu, è um prototipo. Mas vejamos os antigos ultraportateis com uma espessura semelhante ao macbook air.
O portatil que o steve jobs mencionou era um vaio x505 que saiu em 2004, ou seja à 4 anos.
Depois existem vàrios laptops com maior espessura, quer seja o toshiba protege ou o asus u3s, mas apesar de serem mais espessos, incluiam um leitor de cds ou dvds.
Mas, em 2002 a Sharp tinha um laptop (PC-UM20) com 0.65" de espessura, menos 0.13" que o mac. E isso à 6 anos.
--------------------
 Join the Zeitgeist Movement "Anyone willing to give up liberty in exchange for security deserves neither." Benjamin Franklin
|
|
|
|
|
|
|
|
Jan 20 2008, 01:14 AM
|

Registado: 11-May 07
De: Santo Tirso
Membro nº: 12,688

|
blue9seed, daqui a uns meses nas sondagens das vendas vamos ver o sucesso que um portátil sem drive de CD/DVD, bateria fixa, impossibilidade de upgrade, vai ter... principalmente ao preço que está...
formadores das áreas TIC fascinados com o MBAir? OMG... que país medíocre...
MBAir para as empresas? já viste bem as características do portátil? e o preço dele? é um objecto de luxo, sem capacidade de justificar o seu preço, nunca será um produto para empresas, é um produto para elites, não deixa de ser uma peça de tecnologia bem bonita, mas não passa disso...
tenho as minhas ideias e convicções, opinião pessoal mais nada... a falta da drive foi um erro da Apple, um tiro no pé... um "downgrade" na evolução... enquanto uns já apostam em formatos HD-DVD ou BRD, a Apple lança uma drive externa de DVDs como um extra a um portátil... não compreendo... até as entradas USB estão num sitio manhoso... a beleza não justifica uma perda de funções tão grande, nem uma usabilidade tão reles... daqui a uns tempos vamos ver quantos milhões vão ser vendidos...
--------------------

|
|
|
|
|
|
|
|
Jan 20 2008, 12:00 PM
|

|
(sp3c) blue9seed, daqui a uns meses nas sondagens das vendas vamos ver o sucesso que um portátil sem drive de CD/DVD, bateria fixa, impossibilidade de upgrade, vai ter... principalmente ao preço que está...
MBAir para as empresas? já viste bem as características do portátil? e o preço dele? é um objecto de luxo, sem capacidade de justificar o seu preço, nunca será um produto para empresas, é um produto para elites, não deixa de ser uma peça de tecnologia bem bonita, mas não passa disso...
tenho as minhas ideias e convicções, opinião pessoal mais nada... a falta da drive foi um erro da Apple, um tiro no pé... um "downgrade" na evolução... enquanto uns já apostam em formatos HD-DVD ou BRD, a Apple lança uma drive externa de DVDs como um extra a um portátil... não compreendo... até as entradas USB estão num sitio manhoso... a beleza não justifica uma perda de funções tão grande, nem uma usabilidade tão reles... daqui a uns tempos vamos ver quantos milhões vão ser vendidos...
O mais engraçado vai ser quando o macbook air bloquear, como jà me aconteceu a mim no meu macbook, em que tive de retirar a bateria por completo.
Eu gostei desta tactica da Apple, onde menos funçoes equivalem a um preço maior. Aliás, que tipo de utilizador vai comprar um macbook air? Com certeza nao vai ser um estudante. Talvez um chefe de uma empresa que precisa de um portatil apenas para fazer apresentaçoes powerpoint...
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Jan 20 2008, 02:11 PM
|

Administrador do BPN
Grupo: Membro
Registado: 28-May 06
Membro nº: 1,602

|
(Lok) (sp3c) blue9seed, daqui a uns meses nas sondagens das vendas vamos ver o sucesso que um portátil sem drive de CD/DVD, bateria fixa, impossibilidade de upgrade, vai ter... principalmente ao preço que está...
O mais engraçado vai ser quando o macbook air bloquear, como jà me aconteceu a mim no meu macbook, em que tive de retirar a bateria por completo.
Eu gostei desta tactica da Apple, onde menos funçoes equivalem a um preço maior. Aliás, que tipo de utilizador vai comprar um macbook air? Com certeza nao vai ser um estudante. Talvez um chefe de uma empresa que precisa de um portatil apenas para fazer apresentaçoes powerpoint...
E não há de ser um estudante porque? O ideal para um estudante é ter uma máquina com uma boa autonomia, um ecrã visível e o mais leve possivel. Nestes 3 pontos o Air encaixa que nem uma luva.
--------------------
Jovem! Se tens vocação para coveiro, estás no sitio certo! Candidata-te já a um Curso de Coveiro WebTuga e recebe gratuitamente um Curso de Inglês Técnico do Sócrates.
CCW - O unico com MBA da Independente em Portugal.
|
|
|
|
|
|
|
|
Jan 20 2008, 05:41 PM
|

|
Para isso existe o macbook, 1kg nao faz diferença alguma. E depois existe o preço, pelo preço do air compras o blackbook. O MBA è um producto fashion, sem grande utilidade.
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Jan 20 2008, 07:14 PM
|

Registado: 12-January 06
Membro nº: 472

|
É bonito sim senhor, mas não vale esse preço.Prefiro mil vezes um Macbook
--------------------
Shot at 2007-06-26
|
|
|
|
|
|
|
|
Jan 20 2008, 08:55 PM
|

Registado: 29-December 06
De: Barcelos
Membro nº: 6,997

|
Portatil muito bonito, mas nao merece o dinheiro :roll: prefiro mil vezes um MacBook, é mais barato, nao é grande, e tem muitas mais funçoes
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Jan 20 2008, 08:57 PM
|

Registado: 11-May 07
De: Santo Tirso
Membro nº: 12,688

|
(agfrg) (Lok) (sp3c) blue9seed, daqui a uns meses nas sondagens das vendas vamos ver o sucesso que um portátil sem drive de CD/DVD, bateria fixa, impossibilidade de upgrade, vai ter... principalmente ao preço que está...
| |