Menu

Reply to this topicStart new topic
> Microsoft acaba com suporte técnico para Windows 98 e ...
V
r1c4rd0100
post Jul 12 2006, 04:45 PM
Post #1

Grupo: Membro
Registado: 27-July 05
Membro nº: 11

Microsoft acaba com suporte técnico para Windows 98 e Millenium

A decisão da multinacional norte-americana de retirar as actualizações aos sistemas operativos Win 98 e Win ME afecta cerca de 70 milhões de clientes.

Nestes últimos dias a Microsoft anda na 'boca do mundo'. Depois de a Comissão Europeia ter exigido o pagamento de uma multa histórica (por abuso de posição dominante), a Microsoft leva agora avante a decisão, anunciada há vários meses, de deixar de dar suporte técnico aos consumidores que possuam Windows 98 (Win noventa e oito)e Windows Millenium Edition (Win ME) (antecessor do Windows 2000).
A multinacional norte-americana deixará assim de facultar cópias de segurança e outras actualizações contra ataques informáticos em PCs que utilizem estes sistemas operativos.

Analistas da IDC referem que esta medida deverá afectar um total de 70 milhões de consumidores (até finais de 2005, existiam 48 milhões de computadores com o Win 98 e 25 milhões de clientes utilizavam licenças Win ME).

A Microsoft tinha estabelecido um 'ciclo de vida' para o suporte técnico do Windows 98, 98 Second Edition e Millenium até Janeiro de 2004, mas optou por prolongar o prazo por mais dois anos. Depois de há meses terem alertado os seus consumidores, a data limite expirou ontem, dia 11 de Julho. A partir de agora, os utilizadores destes produtos poderão optar pela modalidade de auto-ajuda, sem actualizações, por mais um ano.

Fonte: ciberia.pt

--------------------
Go to the top of the page

+Quote Post
Ghetto_Smurf
post Jul 12 2006, 04:51 PM
Post #2

FOWENFOWIENBFGIWENGF
Ícone do grupo

Grupo: Moderador
Registado: 23-December 05
De: Setúbal
Membro nº: 399

Então o suporte aos win9x ja não tinha sido descontinuado à uns anos? Oo

+Quote Post
Furt4d0
post Jul 12 2006, 07:44 PM
Post #3

Open Critic

Grupo: Membro
Registado: 9-April 06
De: Tomar
Membro nº: 1,057

Não. Era para ter sido em 004 (se não estou em erro) mas foi adiado até 2006 e penso que agora é que pára de vez.

Que pena :'( Sempre achei o Windows 98 o melhor de todos os Windows

--------------------
Meus PTC's:
http://bux.to/?r=Furt4d0
http://paid.vg/?r=furt4d0
http://www.bux3.com/?r=furt4d0

A melhor frase de sempre de WoW sobre Shamans:
When I saw my searing totem one-shotting level 1 rats I was like...WTF this really is OP I hope no one finds out

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
** Hi! I'm a signature virus! Copy me into your signature, please! **
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

+Quote Post
Navyseal
post Jul 12 2006, 07:54 PM
Post #4

Ícone do grupo

Registado: 25-February 06
De: Porto city
Membro nº: 683

Era agora abriem ao open source a fonte dos win9x... isso sim é que ia ser bonito xD

--------------------
Já conheces o meu novo blog? http://slayeralfa.blogspot.com

+Quote Post
lycosman
post Jul 12 2006, 08:43 PM
Post #5

Ícone do grupo

Registado: 27-July 05
De: Fátima/Leiria
Membro nº: 14

(Navyseal)
Era agora abriem ao open source a fonte dos win9x... isso sim é que ia ser bonito xD

Ya! Isso é que era de valor! Mas estamos a falar da MS... sad.gif

--------------------
"Think today's world, where Apple is the innovative underdog, Google is the company that does no evil, and Microsoft sits atop its throne as ruler of an evil empire. Will this state of affairs last forever? Apple and Google will also be hated someday..." by Someone

"It's not about ego. Really. If it was ego, I'd be telling you about my awesome... oh, never mind." By Bruce Perens

lycosman @ Twitter

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic

Publicidade
who's online
Versão Simples
Skin by IPB Customize
Horário: 3rd December 2008 - 06:54 AM