|
|

|
| WebTuga - Comunidade Nacional Web 2.0 | |
| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
nDray mod

Especificação:
|
Colocada: Sáb Set 08, 2007 8:39 pm Assunto: [Sistema Operativo] Microsoft, Apple, Linux world, beware? |
|
|
Hoje decidi pesquisar no google uma coisa que já tinha visto há algum tempo, mas que tinha ignorado, mas um colega meu enviou-me um link, relembrando-me do OS, e eu decidi dar uma olhada mais aprofundada, passando por aqui primeiro...
SkyOs, é o nome do sistema operativo, criado por Robert Szeleney, em C++, em 1996, e que continua a ser desenvolvido....
Tem um pequeno bootloader, dispensando grub, ou outros.
Apesar do aspecto semelhante ao KDE, tem um ambiente gráfico próprio, mas usa o seu próprio sistema gráfico (SkyGi).
É um sistema operativo comercial, código-fonte fechado, motivo pelo qual eu não entendo por onde conseguirá encontrar muitos utilizadores.... Apesar disso, existem ports de muitas aplicações open-source (Firefox, por exemplo).
É um sistema de padrão POSIX (não a 100%, mas maioritariamente) (baseado em UNIX, no que toca à metodologia de concepção...).
Actualmente, encontra-se em fase BETA, e para testar é preciso juntar-se à equipa de testes, coisa para custar 29€... Isto dá acesso às versões beta que forem sendo lançadas, a uma secção especial dos fóruns e ainda à versão final 5.0, quando for lançada.
Pelos vídeos, parece-me um sistema bastante célere, com uma boa resposta, ao contrário dos IDEs de Linux, principalmente GTK*... Lembrem-se que o sistema é mais rápido do que se vê nos vídeos, pois a captação consome recursos consideráveis, mas também não sei qual a configuração de hardware das máquinas.... Ainda não tive oportunidade de ver tudo...
Talvez um dia dê uma espreitadela nesse mundo....
Deixo links para:
Página Oficial
Página de screenshots
Página com vídeos (página de mídia, em geral...)
Desculpem a apresentação fraquíssima, mas o objectivo era mesmo só dar o link e deixar-vos explorar, e não dizer mais do que sei.....  |
|
|
KhAoTiK_TaChYoN mod

Especificação:
|
Colocada: Sáb Set 08, 2007 11:39 pm Assunto: |
|
|
| Epah, existem mais. Amiga OS e BeOS estão entre os mais sonantes. |
|
|
masterhard member

Especificação:
|
Colocada: Sáb Set 08, 2007 11:46 pm Assunto: |
|
|
| KhAoTiK_TaChYoN escreveu: | | Epah, existem mais. Amiga OS e BeOS estão entre os mais sonantes. |
mas muito mais, eu usei em tempos beOS, era bastante interessante o OS em si, mas pessoas sem juizo levaram o projecto a ruina infelizmente :'(
o symbian traz-me sempre recordacoes do beOS nao sei porque :\ |
|
|
nDray mod

Especificação:
|
Colocada: Sáb Set 08, 2007 11:50 pm Assunto: |
|
|
Amiga não deu já o que tinha a dar?
Eu não estou a listar SOs... de longe.... Mais facilmente me associava a BSD.... Mas este chamou-me a atenção de modo diferente, não sei porquê.... |
|
|
masterhard member

Especificação:
|
Colocada: Dom Set 09, 2007 12:04 am Assunto: |
|
|
amiga os nao sei :\
posso sempre emular o sistema um dia destes |
|
|
nDray mod

Especificação:
|
Colocada: Dom Set 09, 2007 8:02 am Assunto: |
|
|
Pelo menos o hardware já foi à vida... xD
Agora acho que é para ppc, portanto........ |
|
|
masterhard member

Especificação:
|
Colocada: Dom Set 09, 2007 8:25 am Assunto: |
|
|
referes-te a commodore? esse voltaram em forca com maquinas completamente viradas para os gamers, o que me despertou a atencao sao as caixas pintadas com...ve por ti mesmo
http://www.commodoregaming.com |
|
|
nDray mod

Especificação:
|
Colocada: Dom Set 09, 2007 11:29 am Assunto: |
|
|
| ?? powerpc..... |
|
|
KhAoTiK_TaChYoN mod

Especificação:
|
Colocada: Dom Set 09, 2007 11:34 am Assunto: |
|
|
| O hardware foi, mas o Amiga OS continuou a ser desenvolvido, penso que, por uma empresa de nome Amiga Inc. Se não me engano com ports para x86. |
|
|
cenourinha admin

Especificação:
|
Colocada: Dom Set 16, 2007 12:16 pm Assunto: |
|
|
Eia! Fiquei apaixonado pelo motor de busca interno, pareceu-me rápido e funcional.
O Gestor de Pacotes também está bastante porreiro, é pena ter de pagar para ter acesso às versões beta ( absurdo? ). |
|
|
|
|
|
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
|
 |
 |