Autor Tópico: [Notícia] SAPO FiBRA 100MB  (Lida 2552 vezes)

Silenoz

• Junior
  • **
    • Ver Perfil
Re: [Notícia] SAPO FiBRA 100MB
« Responder #10 em: Setembro 12, 2009, 09:14:56 »
Relativamente a PT a assinatura de 15€ já não existe. Só para quem ainda não mudou, podes ir a uma pt e mudar.

Tens 2 hipoteses 9.99€ com telefone gratis (entre pt) das 21 as 9
ou a opção 5€ se for zona sapo.

Ou em zona sapo podes sempre pedir naked sem telefone pagas só a internet.

Relativamente a Fibra Optica o limite maximo de conexão estavel para uso convencional é de 111GigaBits/ segundo aprox 11GigaBytes/segundo e mesmo dentro da fibra optica existem diferentes tipos.

Logo um provedor de internet dar 100Mega Bits aprox 10MegaBytes/ segundo não é nada de outro mundo.

E ao contrario do que se fala a fibra tem perdas, só não é afectada por interferencias electromagneticas mas tem perdas de luz, embora muto inferiores as perdas por resistencia electrica elas existem e certamente que se vão notar em alguns utilizadores.

E não esquecer que ter 100Mb de internet é um pouco teórico para estes proximos anos pois os servidores web não podem garantir ligação de 100MB a cada utilizador nem nada que se pareça. Eu trabalho com servidores e posso adiantar que a maioria tem ligação a rede de 100Mb/s ou 1000Mb/s logo se dividirmos a velocidade por algumas centenas de utilizadores percebem logo o que eu quero dizer.
A unica situação em que poderão aproveitar essa velocidade será em sites tipo rapidshare com contas premium ou torrents com mesmo muitas sementes

Nota: a Zon vai lançar 1000Mb de internet perto do natal

Abraço
Técnico de Hardware, Webhoster, Webmaster