Menu

Reply to this topicStart new topic
> [Excel] Números aleatórios
V
lycosman
post May 30 2008, 05:34 AM
Post #1

Ícone do grupo

Grupo: Moderador
Registado: 27-July 05
De: Fátima/Leiria
Membro nº: 14

É assim, eu não percebo peva de Excel, mas preciso de uma fórmula/função/macro/whatever que pe ponha números aleatórios dentro de um determinado limite, vamos supor entre 0 e 200, num determinado número de células, por exemplo de A1 a A30. Alguém me pode ajudar?
Pode ser em Excel, OpenOffice, iWork... Não interessa.
Depois disso, se possível, preciso de uma fórmula que some 6 com o número de vezes que esse número tem 30 a mais de 100. Isto é, supondo que o número gerado é 128, a soma seria 6+1, se fosse 160, seria 6+2, etc. Não sei se me faço entender... Isto de, por exemplo de B1 a B30. No caso de ser igual ou menor a 100, não somava nada ao 6.
Agradeço desde já.

--------------------
"Think today's world, where Apple is the innovative underdog, Google is the company that does no evil, and Microsoft sits atop its throne as ruler of an evil empire. Will this state of affairs last forever? Apple and Google will also be hated someday..." by Someone

"It's not about ego. Really. If it was ego, I'd be telling you about my awesome... oh, never mind." By Bruce Perens

lycosman @ Twitter

Go to the top of the page

+Quote Post
southafrikanse
post May 30 2008, 10:28 AM
Post #2

Ícone do grupo

Grupo: Super Administrador
Registado: 5-September 05
De: Amora
Membro nº: 101

Para a primeira parte podes usar o =RANDBETWEEN(1,200)

Lamento não poder ajudar-te mais agora porque não tenho tempo agora. Mas se ainda não tiveres ajuda talvez te possa dar uma mão logo à noite.

--------------------
Fórum Webtuga:
Regras Gerais do Fórum | Regra dos Avatares | Regra das Assinaturas | Regra das Tags
Meus:
Blog Pessoal | Tugatrónica | Tugasport |
EST-IPS Student Engineer

“Respect for ourselves guides our morals; respect for others guides our manners.” - Laurence Sterne

+Quote Post
lycosman
post May 30 2008, 11:04 AM
Post #3

Ícone do grupo

Grupo: Moderador
Registado: 27-July 05
De: Fátima/Leiria
Membro nº: 14

Ya, já descubri essa função... Acho é os números 'pouco aleatório'... Mas enfim. Em relação á ajuda, agradeço... :wink:

--------------------
"Think today's world, where Apple is the innovative underdog, Google is the company that does no evil, and Microsoft sits atop its throne as ruler of an evil empire. Will this state of affairs last forever? Apple and Google will also be hated someday..." by Someone

"It's not about ego. Really. If it was ego, I'd be telling you about my awesome... oh, never mind." By Bruce Perens

lycosman @ Twitter

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic

Publicidade
who's online
Versão Simples
Skin by IPB Customize
Horário: 2nd December 2008 - 11:01 PM