Menu

Reply to this topicStart new topic
> O bom forense
V
Furt4d0
post May 8 2006, 11:41 AM
Post #1

Open Critic

Grupo: Membro
Registado: 9-April 06
De: Tomar
Membro nº: 1,057

O Bom Forense:

- Só cria posts que acrescentem algo de novo, original e minimamente interessante à conversa.
- Usa um estilo de letra uniforme e bem legível, sem tentar ser diferente "só porque sim".
- Escreve num português correcto e inteligível, relendo os seus posts antes de os submeter.
- Não utiliza linguagem susceptível de ser considerada inadequada para pessoas de qualquer idade.
- Utiliza pontuação e parágrafos quanto baste e nos lugares correctos.
- Utiliza as soletraçães convencionais das palavras, não recorrendo a "l33tês", "betês", "SMSês", nem outros dialectos.
- Não inclui nos seus posts imagens de mau gosto ou inadequadas para pessoas de qualquer idade.
- Quando quer referir conteúdos impróprios para pessoas de qualquer idade, inclui apenas um link juntamente com um aviso sobre a natureza desses conteúdos.
- Evita a inclusão nos seus posts de imagens cujo volume excessivo possa retardar excessivamente o carregamento da página em ligaçães lentas.
- Evita a inclusão nos seus posts de imagens de dimensães exageradas, que prejudiquem o layout e legibilidade das páginas.
- Assinala e ofusca adequadamente quaisquer "spoilers" (conteúdos susceptíveis de estragar a experiência de uma obra para alguém que ainda não a tenha disfrutado).
- Apenas critica os seus colegas forenses de forma construtiva, e apenas quando o bom senso o justifica.
- Aceita críticas construtivas razoáveis dos seus colegas forenses.
- Não insulta os seus colegas forenses em público.
- Justifica adequadamente as suas opiniães.
- Não ridiculariza as opiniães dos seus colegas forenses.
- Respeita quem merece ser respeitado, para ser ele próprio respeitado.
- Tenta contribuir para gerar um ambiente agradável no fórum.
- Evita incorrer em comportamentos arrogantes e entrar em disputas mesquinhas.
- Não depende exclusivamente dos seus colegas forenses para obter a resposta à s suas dúvidas, pesquisando por respostas nos posts já existentes e no vasto espaço da WWW.
- Não alimenta nem responde a "flames" (posts cuja única intenção é dizer mal de alguém).
- Não alimenta nem responde a "trolls" (posts cuja única intenção é suscitar a irritação dos admiradores de algo, rebaixando ou ridicularizando essa coisa)
- Não cria posts só para manifestar a sua concordância com algo que foi previamente dito, sem acrescentar nada de novo.
- Apenas cria tópicos que digam algo de novo ou que possam suscitar conversas interessantes e inteligentes.
- Procura intensivamente os arquivos do fórum antes de criar um novo tópico.
- Segue as regras estabelecidas para assinaturas e avatares.
- Acolhe amigavelmente os novos frequentadores do fórum, e instrui-os no que diz respeito à s suas regras e normas de conduta.
- Evita entrar em picardias com infractores das regras, em vez disso instruindo-os com calma sobre as normas de conduta aceitáveis ou reportando-os aos moderadores.
- Aceita e acata as indicaçães dos moderadores e administradores do fórum.

Certos parâmetros aplicam-se a este forum. Incluo neste grupo a primeira frase, desculpem mas vejo demasiados double posts e posts repetitivos, excluindo como é obvio a secção humor

Fonte: www.mconsolas.net
Autoria: Myke Greywolf

--------------------
Meus PTC's:
http://bux.to/?r=Furt4d0
http://paid.vg/?r=furt4d0
http://www.bux3.com/?r=furt4d0

A melhor frase de sempre de WoW sobre Shamans:
When I saw my searing totem one-shotting level 1 rats I was like...WTF this really is OP I hope no one finds out

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
** Hi! I'm a signature virus! Copy me into your signature, please! **
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Go to the top of the page

+Quote Post
southafrikanse
post May 8 2006, 12:00 PM
Post #2

Ícone do grupo

Grupo: Super Administrador
Registado: 5-September 05
De: Amora
Membro nº: 101

Então, pelo que acabei de ler do post realizado pelo PoRrEiRaO, posso afirmar de que eu sou um bom forense.

De facto, eu faço uma procura no fórum antes de postar alguma coisa que alguém já postou.

E pelo facto de escrever sempre as palavras todas e pela escrita cuidada que apresento ao escrever neste fórum, posso me sentir orgulhoso pelos meus posts.

Concordo basicamente com tudo o que foi citado pelo PoRrEiRaO e também pela sua análise a alguns double posts que não acrescentam nada de novo aqui no fórum do Webtuga.

Abaixo me subscrevo

Southafrikanse

--------------------
Fórum Webtuga:
Regras Gerais do Fórum | Regra dos Avatares | Regra das Assinaturas | Regra das Tags
Meus:
Blog Pessoal | Tugatrónica | Tugasport |
EST-IPS Student Engineer

“Respect for ourselves guides our morals; respect for others guides our manners.” - Laurence Sterne

+Quote Post
cenourinha
post May 8 2006, 12:56 PM
Post #3

Vegetal ambulante
Ícone do grupo

Grupo: Super Administrador
Registado: 26-July 05
De: Barcelos, Portugal
Membro nº: 52

Penso que sou um bom "forense".
Tento ser explicito e tento ter cuidado com os meus erros, pois afinal de tudo eu sou o administrador, e se eu não fizer isso ninguem faz por mim, tenho de dar o exemplo.

--------------------
God almighty

+Quote Post
Setimo_Anao
post May 10 2006, 08:40 AM
Post #4

Grupo: Membro
Registado: 22-January 06
De: Casa
Membro nº: 512

Ui! Não gosto de me avaliar, mas há aqui de facto, mtos bons forenses smile.gif