|
|

|
| WebTuga - Comunidade Nacional Web 2.0 | |
| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
cenourinha admin

Especificação:
|
Colocada: Ter Jul 15, 2008 11:15 pm Assunto: |
|
|
Eu em tempo de aulas tenho que esperar 2 horas para ter autocarro para casa...  |
|
|
Lok mod

Especificação:
|
Colocada: Qua Jul 16, 2008 10:52 am Assunto: |
|
|
| bOLT escreveu: | | Lok escreveu: | | em Portugal se não tens carro estás praticamente lixado. |
?? quando era mais novo, visitei portugal de uma ponta á outra de comboio... ainda hoje poucas vezes uso o carro para sair, só para saidas mais longas é que recorro ao carro, de resto tenho transporte para todo o lado, o sistema de ferróviário de portugal é muito bom.
com isto não quero dizer que o da suiça não presta, já tive oportunidade de usar os 2 e considero-os muito parecidos, o da suiça bate portugal na pontualidade. |
Claro que visitas portugal de norte a sul, isso è fàcil.
Mas a diferença entre a rede portuguesa e a rede suíça è esta: Em Portugal a "rede" È centralizada e em forma de espinha com uma linha principal, com algumas ramificações. Se queres ir de Leiria a castelo branco, fazes uma viagem de 400 km, porque apesar dos pontos estarem perto um do outro, as ligações não estão.
O que tu afirmaste, é que podes ir de norte a sul, pela LINHA PRINCIPAL, que basicamente liga o norte e sul, mas não liga as cidades e aldeias como deve de ser.
Na suiça, a rede está em forma de rede, quase todas as aldeias e cidades estão ligadas e quando alguma aldeia não está, como o caso da aldeia onde tu tiveste, que é basicamente numa zona rural, onde naturalmente as aldeolas com meia dúzia de habitantes não estão ligadas. Apenas com autocarro é claro.
Acho que nunca viste o que a rede suiça realmente è, eu aqui consigo ir a qualquer lado de comboio e autocarro. Até mesmo a aldeias nas montanhas que estão ligadas com comboios.
Comparar isto:
Com isto:
Alêm de ter em conta que a maior parte da suíça é montanhosa...
| Citação: | | Voces pensam que lá fora é tudo rosas e que nada é comparavel a isto, ainda hoje mantenho contacto com pessoas que conheci "lá fora" e a maior parte se queixa que as coisas tão cada vez piores. |
Isso è conforme o emprego da pessoa... Mas diz là que paìses são esses. |
|
|
Navyseal mod

Especificação:
|
Colocada: Qua Jul 16, 2008 7:21 pm Assunto: |
|
|
| Sem esquecer os vários transbordos que nós por cá temos que fazer durante a viagem! Essa que poderia ser muito mais rápida se houvessem linhas em condições. E também o facto das linhas na Suiça terem mais limitações que em Portugal, uma vez que a geografia é muito montanhosa, mas conseguem, nós com a comida na ponta do garfo, somos capazes de o meter no nariz... |
|
|
|
|
|
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
|
 |
 |