| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
lycosman mod

Especificação:
|
Colocada: Qua Mai 09, 2007 8:49 pm Assunto: |
|
|
| radikal-rider escreveu: | | Eu acho que eles faziam melhor era darem as crianças de africa comida, por os mortos não ligam a pc's....agora pensem nisto. |
Tás coberto de razão. $25 ainda dá para alimentar muita gente.
| Lok escreveu: | | tiagotex escreveu: | | Lok escreveu: | | Mas qual vai ser a funçao deste projecto? Dar portáteis aos putos de áfrica que nunca viram um PC na vida? Este projecto é um bocado idiota a meu ver... |
ideias retroadas como essa, só fazem o mundo andar para traz.
Se nunca te mostrassem nem dessem um pc tu tambem não andavas a entregar os trabalhos da escola a computador nem a fazer pesquisas na net andavas a escrever tudo em papel e a pesquisar em livros.
Achas que só por serem pobres e viverem na africa não têm os mesmos direitos que os outros? |
Epá n estou a dizer que eles n têm direito, mas acho que apenas dar um pc, e depois ser do tipo de dar um PC sem terem primeiro qualquer experiencia de mexer nele eles n vão perceber nada.É a mesma coisa se te dessem um carro, e nunca tivesses visto um carro na vida, e dizem " desenrasca-te".
N pode ser assim, tem de haver primeiro uma espécie de escola que os ensine a utilizar pcs. Se for apenas para dar sem os ensinar então acho isso um desperdicio. |
Tu quando nasceste, sabias falar? Escrever? Andar? Comer? Entender o que te diziam? Não me parece... |
|
|
Navyseal mod

Especificação:
|
Colocada: Qua Mai 09, 2007 9:45 pm Assunto: |
|
|
| Nem todos os países africanos andam em guerra, assim como nem todas as crianças sao propriamente inexperientes em informática. Com o OLPC passam a usufruir dum computador pessoal e fazer o básico que estamos todos habituados a fazer com o pc. |
|
|
*|bRidges Special user

Especificação:
|
Colocada: Qui Mai 10, 2007 7:32 am Assunto: |
|
|
Acho a ideia dos portateis simples e baratos para os miudos aprenderem é muito fixe..agora manda-los pa africa...mandem em quantidades de modo a que tenham mais comida que pcs  |
|
|
Anatra member

Especificação:
|
Colocada: Qui Mai 10, 2007 8:53 am Assunto: |
|
|
uma verdade é que nem toda a africa passa fome...mas no entanto e esse a ideia que os média passam para este lado. se calhar isto é mais virado para as cidades mais ricas... alias, tem que ser! porque naquelas colonias pobres (as tais que mostram na TV) nao ha electricidade (daí uma razão de ser chamado 3º mundo), logo, nao da para carregar a bateria...  |
|
|
masterhard member

Especificação:
|
Colocada: Qui Mai 10, 2007 11:44 am Assunto: |
|
|
lol, e uma iniciativa boa, mas eu preferia mandar mais comida do que pcs propriamente ditos...
desconfiava que com a fominha que eles teem,ainda assavam o cpu na fogueira e comiam-no recheado com farinha de tapioca....  |
|
|
Lok mod

Especificação:
|
Colocada: Qui Mai 10, 2007 4:09 pm Assunto: |
|
|
| lycosman escreveu: | | radikal-rider escreveu: | | Eu acho que eles faziam melhor era darem as crianças de africa comida, por os mortos não ligam a pc's....agora pensem nisto. |
Tás coberto de razão. $25 ainda dá para alimentar muita gente.
| Lok escreveu: | | tiagotex escreveu: | | Lok escreveu: | | Mas qual vai ser a funçao deste projecto? Dar portáteis aos putos de áfrica que nunca viram um PC na vida? Este projecto é um bocado idiota a meu ver... |
ideias retroadas como essa, só fazem o mundo andar para traz.
Se nunca te mostrassem nem dessem um pc tu tambem não andavas a entregar os trabalhos da escola a computador nem a fazer pesquisas na net andavas a escrever tudo em papel e a pesquisar em livros.
Achas que só por serem pobres e viverem na africa não têm os mesmos direitos que os outros? |
Epá n estou a dizer que eles n têm direito, mas acho que apenas dar um pc, e depois ser do tipo de dar um PC sem terem primeiro qualquer experiencia de mexer nele eles n vão perceber nada.É a mesma coisa se te dessem um carro, e nunca tivesses visto um carro na vida, e dizem " desenrasca-te".
N pode ser assim, tem de haver primeiro uma espécie de escola que os ensine a utilizar pcs. Se for apenas para dar sem os ensinar então acho isso um desperdicio. |
Tu quando nasceste, sabias falar? Escrever? Andar? Comer? Entender o que te diziam? Não me parece... |
irra... Ouve là quando tu começaste a usar pcs foi diferente, porque como vives num paìs relativamente avançado ( em relaçao à maior parte dos paìses africanos) jà percebias de tecnologia, porque talvez jà tinhas visto alguem a usar, ou talvez jà tivesses mexido em alguma coisa de electronica, agora imagina, uma pessoa que talvez nunca viu tv, nunca viu qualquer coisa que tenha o minimo de tecnologia, n vai perceber nada, nem se vai interessar. |
|
|
masterhard member

Especificação:
|
Colocada: Qui Mai 10, 2007 4:53 pm Assunto: |
|
|
esta questao tem as 2 faces da moeda, tanto um como outro podem ter razao,alias,voces os 2 teem razao...
mas eu preferia primeiro matar a fome aos africanos e depois sim, investir no resto.
porque,de que adianta um portatil desses, se nao houver africanos vivos para os experimentar minimamente? |
|
|
KhAoTiK_TaChYoN mod

Especificação:
|
Colocada: Qui Mai 10, 2007 5:21 pm Assunto: |
|
|
| Eu não sei se vocês perceberam bem a razão do projecto. A intenção não é vender os portáteis aos putos (ou aos pais dos putos). A intenção é o governo de determinado país que esteja interessado neste tipo de educação os compre e os dê aos putos a usar da forma como melhor acharem que os recursos devem ser aplicados. |
|
|
Lok mod

Especificação:
|
Colocada: Qui Mai 10, 2007 6:53 pm Assunto: |
|
|
| Sim, tens razao Ktachyon, mas ouve là, com governos tao corruptos como esses de africa em que sao na maior parte governados por ditadores, penso que isso nunca sera feito, imaginem o que è venderem isso para comprar armas ou cenas parecidas... |
|
|
lycosman mod

Especificação:
|
Colocada: Qui Mai 10, 2007 7:27 pm Assunto: |
|
|
| Anyway, prefiro não especular mais e esperar pa ver... |
|
|
|