Ainda não fazes parte da comunidade WebTuga!? Clica aqui e Regista-te já!

EntrarUtilizadorSenha
Ligar-me automaticamente em cada visita    
Pesquisar
Pesquisar
Membros
Membros
Registar
Registar
Ligar e ver Mensagens Privadas
Ligar e ver Mensagens Privadas

Fórum WebTuga

Ganhe Prémios Fantásticos - Passatempos.com.pt
Índice do Fórum WebTuga » Electrónica

Novo Tópico   Responder a Mensagem   

[open source hardware] open hardware Ir à página Anterior  1, 2
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
masterhard
member
member

Especificação:

Local/Origem: /dev/null

MensagemColocada: Ter Jul 17, 2007 10:41 am    Assunto: Responder com Citação

blue9seed escreveu:
masterhard escreveu:
nao, faltam-me peças e sao dificeis de arranjar e nao queria gastar uma fortuna em transporte e alfandega -.- Evil or Very Mad Mad

faltam te o que? ICS das memorias? Pelo que já vi e mesmo o mais lixado de arranjar em portugal nem leiritronica nem nada...

pra alem dos ics das memorias era o microcontrolador, mas consegui arranjar com muita sorte samples da microchip, se ficassem na alfandega bem as deixava la... x'|

nem a farnell nem a maxim dallas tinham disto e o site da npx e uma...m3rd4 -.-, tenho que arranjar uns chips phillips e aquele site e esquisito com os browsers!
blue9seed
mod
mod

Especificação:

Local/Origem: Near by...

MensagemColocada: Ter Jul 17, 2007 10:44 am    Assunto: Responder com Citação

masterhard escreveu:
blue9seed escreveu:
masterhard escreveu:
nao, faltam-me peças e sao dificeis de arranjar e nao queria gastar uma fortuna em transporte e alfandega -.- Evil or Very Mad Mad

faltam te o que? ICS das memorias? Pelo que já vi e mesmo o mais lixado de arranjar em portugal nem leiritronica nem nada...

pra alem dos ics das memorias era o microcontrolador, mas consegui arranjar com muita sorte samples da microchip, se ficassem na alfandega bem as deixava la... x'|

nem a farnell nem a maxim dallas tinham disto e o site da npx e uma...m3rd4 -.-, tenho que arranjar uns chips phillips e aquele site e esquisito com os browsers!

sabes o que eu andei a pesquisar aqui a dias? fazeres as tuas proprias placas de IC, só me falta arranjar o verniz e o percloreto de ferro xD, já tenho o IC impresso e tudo, já agora por acaso não sabes a medida que a broca deve ter para fazer os furos para os componentes?
masterhard
member
member

Especificação:

Local/Origem: /dev/null

MensagemColocada: Ter Jul 17, 2007 10:52 am    Assunto: Responder com Citação

blue9seed escreveu:
masterhard escreveu:
blue9seed escreveu:
masterhard escreveu:

sabes o que eu andei a pesquisar aqui a dias? fazeres as tuas proprias placas de IC, só me falta arranjar o verniz e o percloreto de ferro xD, já tenho o IC impresso e tudo, já agora por acaso não sabes a medida que a broca deve ter para fazer os furos para os componentes?

agora lembrei-me de um metodo fixe pra escolher um tamanho fixo, era pegar naquelas placas perfuradas, medir com a regua e aplicar no software os buracos pra depois mais tarde se furar

a contar do zero, 1 tracinho da regua, equivale a 1 mm acho
--EDIT--

projecto box atmel adicionado e site de fornecedores onde se podem pedir FREE SAMPLES! Laughing
morgado0
member
member

Especificação:

MensagemColocada: Dom Abr 20, 2008 10:58 am    Assunto: Responder com Citação

os links tao muito bons ja da para tirar algumas duvidas que eu tinha!
brigado Cool
Foskasse
mod
mod

Especificação:

Local/Origem: Entre Santarem e Torres Novas :P

MensagemColocada: Dom Mai 11, 2008 3:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Cuidado a furar a 1mm... Velocidades MINIMAS caso contrario era uma vez uma broca...
dj_fifas
member
member

Especificação:

Local/Origem: Guimarães

MensagemColocada: Seg Mai 19, 2008 7:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Foskasse escreveu:
Cuidado a furar a 1mm... Velocidades MINIMAS caso contrario era uma vez uma broca...

e mesmo assim, ás vezes com o máximo cuidado possivel ela parte na mesma Evil or Very Mad

já agora, os que estão a pensar em fazer o minty, vão comprar o pcb ou vão fazê-lo? É que se forem comprar gostava de saber uns preços Rolling Eyes

ps:este forum vai dar jeito....até já comecei a participar aqui.. Laughing Neutral
Foskasse
mod
mod

Especificação:

MensagemColocada: Seg Mai 19, 2008 8:31 pm    Assunto: Responder com Citação

dj_fifas escreveu:
Foskasse escreveu:

e mesmo assim, ás vezes com o máximo cuidado possivel ela parte na mesma Evil or Very Mad

já agora, os que estão a pensar em fazer o minty, vão comprar o pcb ou vão fazê-lo? É que se forem comprar gostava de saber uns preços Rolling Eyes

ps:este forum vai dar jeito....até já comecei a participar aqui.. Laughing Neutral

Epá o pcb é simples ....

http://www.leiritronica.pt/electronica/product_info.php?cPath=1_18&products_id=4267

Chega perfeitamente!
Tens é que depois imprimir o pcb num papel daqueles para colar nas t-shirts a LASER depois de imprimir metes em cima da placa e com um ferro bem quente passas uns tempos
por cima do papel esperas uma beca pra ai 5 minutos, e metes dentro de agua para tirar o papel limpas aquilo tudo bem e fazes a soluçao acida para limpar o cobre Very Happy e prontos já tá!
dj_fifas
member
member

Especificação:

MensagemColocada: Seg Mai 19, 2008 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação

eu sei fazer pcbs...ate de varias maneiras Razz

costumo fazer nao desse metodo mas sim o metodo em que metes uma placa fotosensibilizada em luzes UV e por aí fora....

só perguntei mesmo porque é uma placa de dulpa face e que tem pistas a fugir pró finas Laughing o que torna mais complicado, podendo haver mais hipoteses de shunts indexsejados Mad
Foskasse
mod
mod

Especificação:

MensagemColocada: Seg Mai 19, 2008 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação

epá penso que seja só de uma face eu nao conheco projecto
dj_fifas
member
member

Especificação:

MensagemColocada: Seg Mai 19, 2008 11:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Foskasse escreveu:
epá penso que seja só de uma face eu nao conheco projecto

dupla face....tá no 1º post o link k tem o esquema e tudo Smile Smile

masterhard escreveu:
minty mp3 e o projecto mais famoso pela net, um mp3 todo ele open Smile

http://www.ladyada.net/make/minty/
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum WebTuga » Electrónica Todos os tempos são GMT
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens