| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
masterhard member

Especificação:
|
Colocada: Ter Jul 17, 2007 10:41 am Assunto: |
|
|
| blue9seed escreveu: | | masterhard escreveu: | nao, faltam-me peças e sao dificeis de arranjar e nao queria gastar uma fortuna em transporte e alfandega -.-  |
faltam te o que? ICS das memorias? Pelo que já vi e mesmo o mais lixado de arranjar em portugal nem leiritronica nem nada... |
pra alem dos ics das memorias era o microcontrolador, mas consegui arranjar com muita sorte samples da microchip, se ficassem na alfandega bem as deixava la... x'|
nem a farnell nem a maxim dallas tinham disto e o site da npx e uma...m3rd4 -.-, tenho que arranjar uns chips phillips e aquele site e esquisito com os browsers! |
|
|
blue9seed mod

Especificação:
|
Colocada: Ter Jul 17, 2007 10:44 am Assunto: |
|
|
| masterhard escreveu: | | blue9seed escreveu: | | masterhard escreveu: | nao, faltam-me peças e sao dificeis de arranjar e nao queria gastar uma fortuna em transporte e alfandega -.-  |
faltam te o que? ICS das memorias? Pelo que já vi e mesmo o mais lixado de arranjar em portugal nem leiritronica nem nada... |
pra alem dos ics das memorias era o microcontrolador, mas consegui arranjar com muita sorte samples da microchip, se ficassem na alfandega bem as deixava la... x'|
nem a farnell nem a maxim dallas tinham disto e o site da npx e uma...m3rd4 -.-, tenho que arranjar uns chips phillips e aquele site e esquisito com os browsers! |
sabes o que eu andei a pesquisar aqui a dias? fazeres as tuas proprias placas de IC, só me falta arranjar o verniz e o percloreto de ferro xD, já tenho o IC impresso e tudo, já agora por acaso não sabes a medida que a broca deve ter para fazer os furos para os componentes? |
|
|
masterhard member

Especificação:
|
Colocada: Ter Jul 17, 2007 10:52 am Assunto: |
|
|
| blue9seed escreveu: | | masterhard escreveu: | | blue9seed escreveu: | | masterhard escreveu: | nao, faltam-me peças e sao dificeis de arranjar e nao queria gastar uma fortuna em transporte e alfandega -.-  |
sabes o que eu andei a pesquisar aqui a dias? fazeres as tuas proprias placas de IC, só me falta arranjar o verniz e o percloreto de ferro xD, já tenho o IC impresso e tudo, já agora por acaso não sabes a medida que a broca deve ter para fazer os furos para os componentes? |
agora lembrei-me de um metodo fixe pra escolher um tamanho fixo, era pegar naquelas placas perfuradas, medir com a regua e aplicar no software os buracos pra depois mais tarde se furar
a contar do zero, 1 tracinho da regua, equivale a 1 mm acho
--EDIT--
projecto box atmel adicionado e site de fornecedores onde se podem pedir FREE SAMPLES!  |
|
|
morgado0 member

Especificação:
|
Colocada: Dom Abr 20, 2008 10:58 am Assunto: |
|
|
os links tao muito bons ja da para tirar algumas duvidas que eu tinha!
brigado  |
|
|
Foskasse mod

Especificação:
|
Colocada: Dom Mai 11, 2008 3:21 pm Assunto: |
|
|
| Cuidado a furar a 1mm... Velocidades MINIMAS caso contrario era uma vez uma broca... |
|
|
dj_fifas member

Especificação:
|
Colocada: Seg Mai 19, 2008 7:03 pm Assunto: |
|
|
| Foskasse escreveu: | | Cuidado a furar a 1mm... Velocidades MINIMAS caso contrario era uma vez uma broca... |
e mesmo assim, ás vezes com o máximo cuidado possivel ela parte na mesma
já agora, os que estão a pensar em fazer o minty, vão comprar o pcb ou vão fazê-lo? É que se forem comprar gostava de saber uns preços
ps:este forum vai dar jeito....até já comecei a participar aqui..  |
|
|
Foskasse mod

Especificação:
|
Colocada: Seg Mai 19, 2008 8:31 pm Assunto: |
|
|
| dj_fifas escreveu: | | Foskasse escreveu: | | Cuidado a furar a 1mm... Velocidades MINIMAS caso contrario era uma vez uma broca... |
e mesmo assim, ás vezes com o máximo cuidado possivel ela parte na mesma
já agora, os que estão a pensar em fazer o minty, vão comprar o pcb ou vão fazê-lo? É que se forem comprar gostava de saber uns preços
ps:este forum vai dar jeito....até já comecei a participar aqui..  |
Epá o pcb é simples ....
http://www.leiritronica.pt/electronica/product_info.php?cPath=1_18&products_id=4267
Chega perfeitamente!
Tens é que depois imprimir o pcb num papel daqueles para colar nas t-shirts a LASER depois de imprimir metes em cima da placa e com um ferro bem quente passas uns tempos
por cima do papel esperas uma beca pra ai 5 minutos, e metes dentro de agua para tirar o papel limpas aquilo tudo bem e fazes a soluçao acida para limpar o cobre e prontos já tá! |
|
|
dj_fifas member

Especificação:
|
Colocada: Seg Mai 19, 2008 9:42 pm Assunto: |
|
|
eu sei fazer pcbs...ate de varias maneiras
costumo fazer nao desse metodo mas sim o metodo em que metes uma placa fotosensibilizada em luzes UV e por aí fora....
só perguntei mesmo porque é uma placa de dulpa face e que tem pistas a fugir pró finas o que torna mais complicado, podendo haver mais hipoteses de shunts indexsejados  |
|
|
Foskasse mod

Especificação:
|
Colocada: Seg Mai 19, 2008 10:26 pm Assunto: |
|
|
| epá penso que seja só de uma face eu nao conheco projecto |
|
|
dj_fifas member

Especificação:
|
Colocada: Seg Mai 19, 2008 11:39 pm Assunto: |
|
|
| Foskasse escreveu: | | epá penso que seja só de uma face eu nao conheco projecto |
dupla face....tá no 1º post o link k tem o esquema e tudo
|
|
|
|
|
|