|
|

|
| WebTuga - Comunidade Nacional Web 2.0 | |
| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
settings member

Especificação:
|
Colocada: Sex Jun 20, 2008 7:30 pm Assunto: [ajuda] particoes etc.. |
|
|
boas entao e o seguinte
eu formatei o meu PC, tenho 3 HDs, 2 de 250gb e 1 de 120gb e instalei o ubuntu 8,04 hardy heron LTS no disco de 120gb o problema e q agora n consigo criar 1 particao NTFS para o windows no outro disco de 250, ja tentei criar atravez do cd do windows mas n da n sei porque e ja tentei ir atravez do live CD do gparted criar a particao NTFS mas o problema e q continua a n dar. ja n sei o que fazer mais.
help sff
ps. desculpem la escrever assim mas tou com layout ingles nesta **** |
|
|
arkangath Special user

Especificação:
|
Colocada: Qui Jun 26, 2008 8:12 pm Assunto: |
|
|
Nao podes criar partições NTFS com o Linux.
Mete-lhe o CD do windoze e quando o gajo pede para instalar seleciona o disco onde queres criar a partição e o tamanho da mesma. Ele faz o resto.
Alias, *É* possivel criar uma partição NTFS com o Linux, mas o método que eu referi antes é mesmo o melhor.
Um ultimo aviso, o windoze VAI dar-te cabo da boot (nao vais poder voltar a arranjar o Linux) porque a *u*a da M$ nao gosta de meter compatibilidade com a concorrencia. Devias ter instalado o windoze *primeiro* e depois o Linux. A maioria das distribuições cria automaticamente a boot com todos os sistemas operativos que tiveres no computador.
Mais informação, pergunta ou googla.
EDIT: Espera la, agora li o teu post com atenção e ja tentaste o que eu te disse. Deixa ir aqui dar uma olhadela e eu ja volto a editar o post com instruções de como podes fazer. Acerca de teorias porque raio o setup do windoze nao cria a partição, vê la se nao tens problemas por ser em Serial ATA em vez de Parallel ATA. No arranque do instalador do windoze pressiona a tecla correspondente ao "Install SATA drivers". Eu nao tenho nenhum SATA, por isso é bom que alguem dê uma ideia com isso.
EDIT2:
Ok,o comando cfdisk dá para criares uma partição de tamanho variável em NTFS. Eu já usei o programa e até nem é mt complicado usa-lo. Usa o ncurses, por isso vais ter uns menuzitos em modo texto. Para mais informações acerca do comando, usa a man page ("man cfdisk") ou vai a cfdisk man page. Cheers! |
|
|
|
|
|
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
|
 |
 |