|
[Ajuda]Portateis E-Escolas |
|
|
|
|
Feb 12 2008, 02:15 PM
|

Grupo: Membro
Registado: 14-May 07
De: Carcavelos
Membro nº: 12,744

|
Boas preciso de uma ajudinha na escolha do portatil E-Escolas xD
Optei pela tmn devido a ser a que tem um maior leque de escolhas e agora precisava que me dessem opinião sobre que portatil escolher.
Os portateis são:
Portátil Toshiba Satellite L40 Notebook
Monitor 15,4"
Processador Intel Pentium Dual Core T2330 1,60 GHZ
Memória 2GB
Disco 120GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
em Português
Portátil HP 530
Monitor 15,4
Processador Intel Core Duo T2400 1,83 Ghz
Memória 1GB
Disco 80GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português
Portátil INSYS 6141SR
Monitor 14,1"
Memória 2GB
Disco 120GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
em Português
Apenas 2,1 Kg
Oferta de bluetooth e Webcam USB
Portátil Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515
Monitor 15,4"
Memória 2GB
Disco 160GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português
Estava mais inclinado para os portateis com 2gb de ram mas olhei para o hp e reparei que o processador era melhor precisava da vossa opinião.
De todos os portateis o que estou mais inclinado é o Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515
Ajudem-me
|
|
|
|
|
|
|
|
Feb 12 2008, 02:55 PM
|

Registado: 28-July 05
De: Porto
Membro nº: 19

|
Eu ia para o Toshiba. Toshiba tem bom material já por isso é que os preços deles sao caros, vais a qualquer site e vês os preços do toshiba em relação a outros portateis.
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Feb 12 2008, 04:43 PM
|

|
Sim mas preço não é sinónimo de qualidade :oops: e pelo que vejo ai nas caracteriasticas é igual ao Fujitsu tirando o disco que é mais pequeno no toshiba :wink:
Mais opiniões sff
|
|
|
|
|
|
|
|
Feb 12 2008, 05:27 PM
|

Registado: 12-January 06
Membro nº: 472

|
Insys, por ser mais pequeno.
--------------------
Shot at 2007-06-26
|
|
|
|
|
|
|
|
Feb 12 2008, 05:27 PM
|

Registado: 28-July 05
De: Porto
Membro nº: 19

|
(LoNgO) Sim mas preço não é sinónimo de qualidade :oops: e pelo que vejo ai nas caracteriasticas é igual ao Fujitsu tirando o disco que é mais pequeno no toshiba :wink:
Mais opiniões sff 
Eu sempre ouvi dizer que o barato sai caro...entre Fujitsu e Toshiba escolhia Toshiba sem pensar duas vezes. Conheço pessoal com Toshiba e diz que nao trocava por nada, o mal deles e serem caros porque tambem pagas mt a marca isso é verdade. Sinceramente penso que a Fujitsu não seja tão conceituada como a Toshiba pelo menos a nível de portáteis. Poucos são aqueles que na minha faculdade usam Fujitsu. Quanto ao disco é cagativo, existem discos externos tão baratos, whatever, faz como achares melhor.
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Feb 12 2008, 11:26 PM
|

Registado: 16-August 06
Membro nº: 3,001

|
Portátil Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515
Sem qualquer sombra de dúvida!
É o que tem melhor disco e ainda os 2Gb de RAM e o monitor é de 15.4.
--------------------
www.Deskmodpt.org - www.Deskmodpt.org - www.Deskmodpt.org - www.Deskmodpt.org - www.Deskmodpt.org - www.Deskmodpt.org - www.Deskmodpt.org - www.Deskmodpt.org -
|
|
|
|
|
|
|
|
Feb 12 2008, 11:26 PM
|

Grupo: Moderador
Registado: 4-July 06
De: Near by...
Membro nº: 2,115

|
Nenhum dos que aí está se realmente precisas de um portátil poupa uns trocos e opta por comprares um portátil como deve ser sem compromissos nenhuns de net... Sinceramente estas tretas do e-escolas para mim é para esquecer mesmo...
Só a minha opinião penso que mais vale esperar um pouco e comprar algo melhor
--------------------
Pérolas Registadas até agora:
- "Falaste do Gentoo e tens razão… o Gentoo é o sistema operativo mais simples do mundo para quem apenas queira um media center. " by: Um gajo que pretender ser analista informático - "O iPhone não permite downloads de ficheiros, portanto o trafego será com youtube, sites, mails (imagens num ou noutro)..." by:Someone @techzone - "OS X ainda bem que falas, esse é o projecto abandonado pla MS, o Cairo que irá aparecer de novo, mas não em Windows, mas em Midori" by: Someone @pplware - "RIDICULO SO PODES TAR A BRINCAR AHAHAHAHAHA com lucro na ordem dos 50 bilioes de dolares por ano a microsoft nao vai a lado nenhum brevemente…" by: someone@blog do cenourinha - "porque ADSL é uma emulação sobre a linha analogica normal.." by someone@ techzone - "I mean cmon, their laptops run basically on firmware..." Zune Guy sobre os portáteis Apple
|
|
|
|
|
|
|
|
Feb 13 2008, 01:49 PM
|

|
Epah o que está em causa não é se devo optar por este programa ou não o que está em causa é mesmo decidir que portatil devo escolher :X
hawkPT
O tamanho a mim não me importa o que me importa tanto pode ser grande como pequeno :oops:
p0wd3r
Sim nisso tens razão a qualidade tambem se paga e neste momento tenho um toshiba do meu pai que uso quando não estou no quarto para ter acesso wireless e não tenho razões de queixa talvez opte mesmo pelo toshiba :wink:
|
|
|
|
|
|
|
|
Feb 13 2008, 06:44 PM
|

Registado: 16-August 06
Membro nº: 3,001

|
(blue9seed) Nenhum dos que aí está se realmente precisas de um portátil poupa uns trocos e opta por comprares um portátil como deve ser sem compromissos nenhuns de net... Sinceramente estas tretas do e-escolas para mim é para esquecer mesmo...
Só a minha opinião penso que mais vale esperar um pouco e comprar algo melhor
Não é bem assim. Por 150 euros não arranjas nenhum portátil. Nem mesmo os mais fracos, que custam á volta dos 500 euros.
A Net é o pior, seres obrigado a tê-la durante um ano. :?
--------------------
www.Deskmodpt.org - www.Deskmodpt.org - www.Deskmodpt.org - www.Deskmodpt.org - www.Deskmodpt.org - www.Deskmodpt.org - www.Deskmodpt.org - www.Deskmodpt.org -
|
|
|
|
|
|
|
|
Feb 13 2008, 10:51 PM
|

|
(tiagotex) vocês ainda continuam com a ideia que o portátil custa 150 euros, não sabem fazer contas...
precisamente o ponto que eu queria destacar... façam as contas...
15*36= 540€ isto porque pagam 15€ de net todos os meses durante 3 anos.... E sim 150€ é muito bonito, para daqui a 1 ano o portátil se andar a arrastar, perfiro mil vezes poupar durante umas férias, arranjar um emprego em qualquer lado e comprar uma máquina ao meu gosto e nas condiçoes que eu quero
--------------------
- "Falaste do Gentoo e tens razão… o Gentoo é o sistema operativo mais simples do mundo para quem apenas queira um media center. " by: Um gajo que pretender ser analista informático - "O iPhone não permite downloads de ficheiros, portanto o trafego será com youtube, sites, mails (imagens num ou noutro)..." by:Someone @techzone - "OS X ainda bem que falas, esse é o projecto abandonado pla MS, o Cairo que irá aparecer de novo, mas não em Windows, mas em Midori" by: Someone @pplware - "RIDICULO SO PODES TAR A BRINCAR AHAHAHAHAHA com lucro na ordem dos 50 bilioes de dolares por ano a microsoft nao vai a lado nenhum brevemente…" by: someone@blog do cenourinha - "porque ADSL é uma emulação sobre a linha analogica normal.." by someone@ techzone - "I mean cmon, their laptops run basically on firmware..." Zune Guy sobre os portáteis Apple
|
|
|
|
|
|
|
|
Feb 14 2008, 01:51 PM
|

|
Isso a mim não me importa pois quem vai utilizar a internet vai ser o meu pai e não eu logo quem a paga é ele ;D
Por isso o portatil so me vai custar mesmo 150€ :wink:
Continuem a dar as vossas opiniões sff
|
|
|
|
|
|
|
|
Feb 14 2008, 07:40 PM
|
Registado: 22-January 08
De: Porto/Portugal
Membro nº: 20,582

|
Eu curto o Toshiba :wink:
--------------------
it sound's like the son of the devil is laughing... He Will be huntting tonight :D
|
|
|
|
|
|
|
|
Feb 15 2008, 12:03 PM
|

Registado: 5-July 07
De: Portugal - Setúbal
Membro nº: 13,788

|
HP é o melhor que ai está, é o que tem melhor processador, disco não é problema sempre há os externos, e RAM podes sempre adicionar posteriormente.
Eu prefiro HP, é uma marca conceituada, pagas a marca e a qualidade da mesma como é óbvio, mas entre esses HP ou então o toshiba.
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Mar 7 2008, 01:15 PM
|
Registado: 8-September 07
De: BarceloX*
Membro nº: 15,179

|
(blue9seed) (tiagotex) vocês ainda continuam com a ideia que o portátil custa 150 euros, não sabem fazer contas...
15*36= 540€ isto porque pagam 15€ de net todos os meses durante 3 anos.... E sim 150€ é muito bonito, para daqui a 1 ano o portátil se andar a arrastar, perfiro mil vezes poupar durante umas férias, arranjar um emprego em qualquer lado e comprar uma máquina ao meu gosto e nas condiçoes que eu quero
falas muito, mas quem tem escalão A, como eu, e só 5 euros durante 3 anos, isto quer disser que o portátil+placa+net(apesar de eu ter a clix, mas que se foda a net) custa me certa de 180 euros no final ...
e quase de graça para mim xD
P.S: Isto relativo ao 11º ano e 12ºano
-- http://eescola.net/ --
--------------------
AleZzZ ViT.Guimarães
Um sonho a tornar-se realidade .. º L.Campeões º
.:SLB For Ever:.
|
|
|
|
|
|
|
|
Mar 7 2008, 06:53 PM
|

|
(BaCaRDi ~) (blue9seed) (tiagotex) vocês ainda continuam com a ideia que o portátil custa 150 euros, não sabem fazer contas...
falas muito, mas quem tem escalão A, como eu, e só 5 euros durante 3 anos, isto quer disser que o portátil+placa+net(apesar de eu ter a clix, mas que se foda a net) custa me certa de 180 euros no final ...
e quase de graça para mim xD
P.S: Isto relativo ao 11º ano e 12ºano
-- http://eescola.net/ --
Falo muito porque as coisa que eu quero luto por elas e pago-as eu... tão simples quanto isso, se pagas 5€ de net parabens eu pago 35 do meu bolso sem ter de andar a lamuriar me como muitos por ai... Boa sorte com o portatil entao daqui a 3 anos quando deres por ela vais ter de o trocar -.-'
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Mar 7 2008, 07:17 PM
|

Registado: 23-May 06
Membro nº: 1,555

|
(blue9seed) (tiagotex) vocês ainda continuam com a ideia que o portátil custa 150 euros, não sabem fazer contas...
eu ando no 11º e só não compro o portatil para já porque não estou para pagar 2 mensalidades de net.... para quem tem um desktop para jogos e isso como eu, um portatil vai ser mesmo mais só para trabalhos, e qualquer um desses portáteis já serve....
15*36=540€.... por 540€ acho que não arranjas nenhum desses portateis, para não falar que estás a usar a net....
e já agora.....
há quem não pague 15€...
5*36=180€
0*36=0€
e já agora.... acho que dá para cancelar a net ao fim de um ano...
15*12= 180€ + 150€ = 330€ pelo portátil + o uso de net....
acho que estes portateis são uma excelente opção para quem precisa de um pc para trabalhos....
para não fugir ao tópico... eu ia para o Toshiba, e é para esse que vou se comprar....
--------------------
 QUOTE(KhAoTiK_TaChYoN) Ó pessoal, o Windows é feito em Flash. (LOL) :P
|
|
|
|
|
|
|
|
Mar 7 2008, 07:27 PM
|
Registado: 8-September 07
De: BarceloX*
Membro nº: 15,179

|
(blue9seed) Boa sorte com o portatil entao daqui a 3 anos quando deres por ela vais ter de o trocar -.-'
LOOOL teem se de imediato e nao paxado 3 anos????? ... estou a referir ao 11º ano e 12º ano, como sou escalao A eu so pago pela net k vem com o portatil( ou seja 5 euros por mes durante 36 meses) , caso nao tivesse escalao, axo k nao compesaria ....
--------------------
AleZzZ ViT.Guimarães
Um sonho a tornar-se realidade .. º L.Campeões º
.:SLB For Ever:.
|
|
|
|
|
|
|
|
Mar 7 2008, 08:47 PM
|

|
(BaCaRDi ~) (blue9seed) Boa sorte com o portatil entao daqui a 3 anos quando deres por ela vais ter de o trocar -.-'
LOOOL teem se de imediato e nao paxado 3 anos????? ... estou a referir ao 11º ano e 12º ano, como sou escalao A eu so pago pela net k vem com o portatil( ou seja 5 euros por mes durante 36 meses) , caso nao tivesse escalao, axo k nao compesaria ....
Tu és um bocado parvo não? Eu mencionei que daqui a 3 anos tens de trocar o portatil... Dahhh
--------------------
|
|
|
|
|
|
|