Ainda não fazes parte da comunidade WebTuga!? Clica aqui e Regista-te já!

EntrarUtilizadorSenha
Ligar-me automaticamente em cada visita    
Pesquisar
Pesquisar
Membros
Membros
Registar
Registar
Ligar e ver Mensagens Privadas
Ligar e ver Mensagens Privadas

Fórum WebTuga

Índice do Fórum WebTuga » Geral Informática

Novo Tópico   Responder a Mensagem   

[OPINIÃO] Portátil Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Moreira90
member
member

Especificação:

MensagemColocada: Qua Abr 30, 2008 8:33 pm    Assunto: Responder com Citação

eu tenho um Sony Vaio VGN-FZ38M

para mim ta bue fixe mas ja vi um portatil da toshiba que tava bue fixe

ja deve haver melhor portatil do que o meu mas ta fixe

Cool
Jakimasa
member
member

Especificação:

Local/Origem: Fátima/Leiria

MensagemColocada: Qui Mai 01, 2008 2:27 pm    Assunto: Responder com Citação

epa é assim..este não é um portátil mas sim um transportável Boa

em tempos tive para o comprar: http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=815

pah...processador de desktop, gráfica excelente...o problema mesmo é a duração da bateria, é capaz de durar menos de 1h...

portátil portátil...este (com uma bateria de 9 células em x das 6): http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=1158

não te aconce(se)lho muito a portáteis de marcas de "electrodomésticos", por experiência própria não são lá muito fiáveis, falha sempre nalguma coisa...o meu LG por exemplo, aquece muito e la se vai a placa wireless, um HP apareceu la na loja com o teclado colado também por ter aquecido demais lol...

E depois uma coisa que tens de contar é a assistência, mandei arranjar um Asus, 1 semana depois já cá estava, são estas pequenas coisas que fazem a Asus uma grande marca...óbvio que não podemos generalizar. Compal, Clevos, boas marcas também...

cumpz jaki
masterhard
member
member

Especificação:

Local/Origem: /dev/null

MensagemColocada: Qui Mai 01, 2008 4:52 pm    Assunto: Responder com Citação

jakizinho, tens uma visao diferente das coisas, eu ate aceito a tua visao, mas eu que trabalho do outro lado(do lado de quem assembla portateis de "alta cilindrada") digo-te que montados a medida, sao mais equilibrados do que alguns de "marca" que espetam os componentes so pelo facto de encaixar....e o factor lucro que tambem e importante para o vendedor que quer ter uma margem de lucro grande, mas nao da pra esticar senao perde a carruagem do comboio do mercado que exige cada vez mais barato.

a assistencia e muito relativo, tanto faz ser "marca branca" ou "de marca conhecida", se houver porcaria e sempre do tecnico ou do departamente, mas claro que suja o bom nome da empresa

posso te dar exemplos praticos:

a hp, tive um cliente meu, assessor dum politico nosso bem conhecido (xD) que pronto, o portatil tinha uma avaria e foi para reparacao, tanto repararam varias vezes o equipamento que ele quando chegou as minhas maos tava irreconhecivel, com a carcaça em mau estado e ainda nao estava a 100% de saude, reclamacao: exigir portatil novo ou entao....
outro caso: convencer miudos que querem portateis pra jogos, veem logo com as pancas dos alienware, ora bem, alienware e "marca branca", mas ainda continuam a dizer que e de marca, se bem que eu vendo o mesmo portatil, exactamente igual, sem as paneleirices dos aliens e as cores bonitas, e os putos recusam, mesmo vendo que teem a frente 1 portatil fantastico, neste caso, clevos.(os alienware sao clevos)

convencer o cliente "burro" em informatica em comprar um barebone e garantiar qualidade superior ao de um de "marca"(a maio parte das marcas nao fabricam, revendem o que compram nas fabricas, salvo certas excepcoes de marcas que sao elas proprias fabricantes, como a asus, lenovo, lg.... a hp nao fabrica, porque agregaram a compaq a eles, ,logo quem fabrica e a compaq, e acho que este ano a compaq vai voltar a dar a cara como marca compaq numa loja perto de nos =')
forma de convencer as pessoas? a intel aprovar barebones de quase todos os fabricantes com o projecto VBI

outro caso, a asus, serie F, sao asus asus, serie Z sao os barebones asus(que ainda pra mais foram aprovados pela intel), um e de raça, outro e "marca branca" , mas veem ambos da mesma fabrica, quem ganha nos benchmarks? o patinho feio de marca branca x')
compal, nao sao sumos, sao portateis, que toda a gente conhece pela marca clasus, que os vende sob essa marca nacional.

falas em lg e hp que sao assim e assado, mas a culpa e de quem trata mal os portateis, eu tenho portateis que ja foram literalmente para a banheira a agua e sabao porque despejam vinho do porto no teclado, ou teem migalhas de bolachas com coca-cola, ou entao po das obras em tudo o que for frincha ou buraco, nao existe garantia que cobra isto...e ainda assim reclamam, LOL! viva portugal!
e muito relativo quem vai ao galheiro mais depressa, pode ser um barebone ou um de marca, depende dos maus tratos, neste cenario e ela por ela.

http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo_2.asp?productid=61
os clevo m570 ja teem uns anos em cima, ganham porrada de premios, continuam a dar porrada a qualquer portatil ou transportavel

o primeiro clevo:

o actual:

a assistencia varia de empresa pra empresa, tomara muitas "grandes" empresas terem uma qualidade de assistencia como a inclass(clasus, 72 horas)
tiagotex
mod
mod

Especificação:

Local/Origem: Vouzela, Viseu

MensagemColocada: Qui Mai 01, 2008 5:07 pm    Assunto: Responder com Citação

acho que deverias considerar este compal, para além das boas características traz duas baterias, uma de 6 células e uma de 9 celular.

http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=1221
masterhard
member
member

Especificação:

MensagemColocada: Qui Mai 01, 2008 5:13 pm    Assunto: Responder com Citação

e uma diferenca duma celula tiago, o clevo traz de origem uma de 8 celulas, so os da gama d900 e que trazem de 12
Jakimasa
member
member

Especificação:

MensagemColocada: Qui Mai 01, 2008 5:36 pm    Assunto: Responder com Citação

masterhard escreveu:
jakizinho, tens uma visao diferente das coisas, eu ate aceito a tua visao, mas eu que trabalho do outro lado(do lado de quem assembla portateis de "alta cilindrada") digo-te que montados a medida, sao mais equilibrados do que alguns de "marca" que espetam os componentes so pelo facto de encaixar....e o factor lucro que tambem e importante para o vendedor que quer ter uma margem de lucro grande, mas nao da pra esticar senao perde a carruagem do comboio do mercado que exige cada vez mais barato.

a assistencia e muito relativo, tanto faz ser "marca branca" ou "de marca conhecida", se houver porcaria e sempre do tecnico ou do departamente, mas claro que suja o bom nome da empresa

posso te dar exemplos praticos:

a hp, tive um cliente meu, assessor dum politico nosso bem conhecido (xD) que pronto, o portatil tinha uma avaria e foi para reparacao, tanto repararam varias vezes o equipamento que ele quando chegou as minhas maos tava irreconhecivel, com a carcaça em mau estado e ainda nao estava a 100% de saude, reclamacao: exigir portatil novo ou entao....
outro caso: convencer miudos que querem portateis pra jogos, veem logo com as pancas dos alienware, ora bem, alienware e "marca branca", mas ainda continuam a dizer que e de marca, se bem que eu vendo o mesmo portatil, exactamente igual, sem as paneleirices dos aliens e as cores bonitas, e os putos recusam, mesmo vendo que teem a frente 1 portatil fantastico, neste caso, clevos.(os alienware sao clevos)

convencer o cliente "burro" em informatica em comprar um barebone e garantiar qualidade superior ao de um de "marca"(a maio parte das marcas nao fabricam, revendem o que compram nas fabricas, salvo certas excepcoes de marcas que sao elas proprias fabricantes, como a asus, lenovo, lg.... a hp nao fabrica, porque agregaram a compaq a eles, ,logo quem fabrica e a compaq, e acho que este ano a compaq vai voltar a dar a cara como marca compaq numa loja perto de nos =')
forma de convencer as pessoas? a intel aprovar barebones de quase todos os fabricantes com o projecto VBI

outro caso, a asus, serie F, sao asus asus, serie Z sao os barebones asus(que ainda pra mais foram aprovados pela intel), um e de raça, outro e "marca branca" , mas veem ambos da mesma fabrica, quem ganha nos benchmarks? o patinho feio de marca branca x')
compal, nao sao sumos, sao portateis, que toda a gente conhece pela marca clasus, que os vende sob essa marca nacional.

falas em lg e hp que sao assim e assado, mas a culpa e de quem trata mal os portateis, eu tenho portateis que ja foram literalmente para a banheira a agua e sabao porque despejam vinho do porto no teclado, ou teem migalhas de bolachas com coca-cola, ou entao po das obras em tudo o que for frincha ou buraco, nao existe garantia que cobra isto...e ainda assim reclamam, LOL! viva portugal!
e muito relativo quem vai ao galheiro mais depressa, pode ser um barebone ou um de marca, depende dos maus tratos, neste cenario e ela por ela.

http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo_2.asp?productid=61
os clevo m570 ja teem uns anos em cima, ganham porrada de premios, continuam a dar porrada a qualquer portatil ou transportavel

o primeiro clevo:

o actual:

a assistencia varia de empresa pra empresa, tomara muitas "grandes" empresas terem uma qualidade de assistencia como a inclass(clasus, 72 horas)

boas master,

Tenho a visão que criei entendes? e como disse não se pode generalizar, no caso da assistência da LG (o meu agr é um LG E500), para mim umas das melhores assistências neste momento, trabalham com a UPS, vêm buscar o portatil no dia util a seguir ao pedido e volta dois dias uteis depois, pah fiquei com muito boa impressão deles, acompanhei sempre o portátil pelo site da UPS, 5 *.

Por outro lado o meu LG tembém foi uma má escolha, comprei-o porque consegui-o a um preço ridículo a partir da loja, penso que esta é daquelas marcas que dizes que metem porque encaixa e sinceramente estou a pensar em abri-lo para mudar o sistema de arrefecimento disto, não sei como mas pronto, ele aquece muito mesmo, a saída do ar quente é por baixo!! onde é que já se viu! Ponho-o em cima da mesa, aquece e lá se vai a placa wireless (!!)

Conheço poucos portáteis de marcas como Compal, Clevo, Clasus, até ao momento não apareceram lá clientes com esses computadores, se formos a ver só compram esses computadores pessoas que percebem alguma coisa ou então alguém recomendou, é a tal coisa, convencer um cliente "burro" é complicado. Mas agora também há poucos a comprar , foi tudo para os da e-escolas (!!), o governo não pensou nos vendedores quando mandou essa campanha, nem sei se a longo prazo vai ser vantajoso Neutral
masterhard
member
member

Especificação:

MensagemColocada: Qui Mai 01, 2008 6:27 pm    Assunto: Responder com Citação

sim, as visoes sao como os cus, cada um tem o seu, erm...sua
quando vires essas "marcas" como clevo, clasus, compal, asmobile,arima,sager,growing,tsunami,DI,insys,citydesk,quanta...lembra-te que nao sao bichos de 7 cabecas, apenas as mesmas maquinas, mas que veem directamente da fabrica pras tuas maos sem passar pelas "marcas"
se nao aparece e pelo simples facto que o portugues come a merd* que se lhe da, apenas os de pestana aberta e que teem, porque e a unica forma de muita gente tem de comprar um computador sem ter que comprar um windows que nao querem.

tem a vantagem de serem altamente customizaveis, sao a medida das necessidades dos clientes,logo e satisfacao garantida, porque as maquinas devem se adaptar as pessoas e nao as pessoas as maquinas.

no caso do LG, bom, a lg faz muita coisa, mas portateis nao sao o forte deles, teem alguns modelos interessantes e competitivos, lembro-me do S1, que ganhou um premio de melhor design, e realmente era muito bonito, so pecava 2 defeitos bastante graves, e que o teclado sujava-se muito rapidamente e era muito fragil a carcaça.

para combater o problema de temperatura do teu portatil, talvez uma base de arrefecimento ajude, ajudar ajuda sempre, testa a ver se desce a temperatura consideravelmente, trocar a massa termica por uma de ceramica, limpar com um pincel as ranhuras, ar comprimido pra retirar poeiras inacessiveis, etc etc
Jakimasa
member
member

Especificação:

MensagemColocada: Qui Mai 01, 2008 6:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Nunca apostei nos portáteis dessas marcas porque não se como são em termos de assistência Mad é assim o LG não é mau, alias aguenta-se muito bem com os programas que trabalho, tem um monitor excelente em termos de carcaça é muito bom, tem a parte de cima em carbono , aquece é muito e o teclado é branco :S.

pah estamos aqui a desviar do assunto, o home quer um portatil lol...pah dei aquelas sugestões, sinceramente era o que aconselhava a um cliente meu. Não conheço as outras marcas o suficiente.

cumpz jaki

ps: abri o pc e tapei a saída debaixo visto que é dai que o sai o ar e faz aquecer o resto da carcaça...o ar agora só sai de trás, faz tipo um ricochete...
lycosman
mod
mod

Especificação:

MensagemColocada: Qui Mai 01, 2008 7:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Nessa questão do arrefecimento devo disser que acho o sistema dos MacBooks bem interessante (ya. lá vem ele dizer que os MacBook é que são bons... Bah...) pois todos o hardware que aquece está na parte de trás, em frente só está quase a bateria, e o ar entra pelo teclado e sai por trás. No entanto, e on-topic, ouço dizer muito bem dos Clevo, não só das masterhard, mas também, e se levar adiante a compra de um desktop replacer para jogos, vou ter estes em conta.
Jakimasa
member
member

Especificação:

MensagemColocada: Qui Mai 01, 2008 7:43 pm    Assunto: Responder com Citação

pois mas os LG não trabalham bem assim...não acho que o ar entre pelo teclado lol...o problema disto é que tem as duas saidas uma ao lado da outra...(uma atras e outra por baixo...e depois do abrir ja vi porque a placa de rede se vai knd aquece :S o cobre esta mesmo a passar ao lado dela lol...coisas mal feitas e à pressa é assim Evil or Very Mad
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum WebTuga » Geral Informática Todos os tempos são GMT
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens