|
|

|
| WebTuga - Comunidade Nacional Web 2.0 | |
| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
Lok mod

Especificação:
|
Colocada: Sáb Jul 12, 2008 10:52 am Assunto: [Discussão] Portugal Sem Lei |
|
|
| Citação: |
O secretário de Estado da Administração Interna, Rui Sá Gomes, qualificou ontem à noite como "uma situação anormal" mas "gravíssima" o tiroteio ocorrido na Quinta da Fonte, Loures, e prometeu "reacção enérgica".
Rui Sá Gomes comentava na SIC Notícias as desordens com armas de fogo ocorridas na Quinta da Fonte que, pela segunda vez em 24 horas, envolveram grupos daquele bairro e levaram à detenção de dois indivíduos e à apreensão de várias armas.
"Não podemos dizer que seja o dia-a-dia deste ou de outros bairros. É uma situação anormal, gravíssima, grave, e que mereceu uma reacção enérgica. Teve uma reacção enérgica", vincou Sá Gomes.
Cinquenta indivíduos envolveram-se ontem num desacato com armas de fogo naquele bairro da Freguesia da Apelação, onde vivem 2500 pessoas de várias etnias e que foi construído para acolher os desalojados pela construção dos acessos viários à EXPO 98.
"Eu gostava que a Freguesia fosse pacata, como era antes do realojamento que foi efectuado em 1996, e acredito que as pessoas se deviam dar bem, que devia haver uma paz constante, mas isso não existe e estou com muito receio de que, no futuro, possa acontecer algo mais desagradável", comentou José Henrique Alves, presidente da Junta de Freguesia da Apelação.
Na quinta-feira, uma rixa de origem desconhecida entre dois grupos no mesmo Bairro causou nove feridos ligeiros e estragos em várias viaturas, de acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
Manifestando "preocupação", o secretário de Estado da Administração Interna sustentou que os dois incidentes "não estão relacionados" e admitiu que o bairro é "problemático".
Por isso mesmo, lembrou na SIC Notícias, a PSP tem um programa especial de policiamento para aquele bairro.
Para o local foram deslocados meios da Divisão Policial de Loures, que impuseram um perímetro de segurança no interior do Bairro.
Segundo Sá Gomes, a operação ainda não está terminada, prometendo para momento posterior o seu balanço. |
In Publico.pt
O que acham sobre este assunto? Quais seriam as melhores medidas para resolver este problema?
A minha opinião:
Eu acho que o estado está a perder o controlo do país, coisas como esta não deveriam acontecer, e quando acontecem os criminosos saem impunes e continuam a fazer das suas.
Um português que esteja desempregado, cumpridor da lei e que não tenha casa própria não recebe nada do estado. Mas criminosos como estes recebem apartamentos de borla e são ajudados pela segurança social.
Deveriam ter feito rusgas a todas as casas e apartamentos do bairro, retirar todas as ajudas aos parasitas e caso alguns não fossem cidadãos portugueses seriam enviados no próximo avião para a terra deles.
Portanto seria algo como isto:
- Acabar com a ajuda aos "desgraçadinhos dos ciganos" e "pobres dos africanos" que tivessem cadastro ou em sua posse algo ilegal.
- Enviar forças militares em casos idênticos, com ordens para disparar para matar.
- Mais controlo sobre estes bairros problemáticos, talvez uma vedação e guardas para proteger o pessoal de fora. |
|
|
Furt4d0 Special user

Especificação:
|
Colocada: Sáb Jul 12, 2008 11:17 am Assunto: |
|
|
Voltámos a Auschwitz Lok?
Acho que, sinceramente, pouco ou nada se pode fazer. A mentalidade das pessoas tem de ser mudada, não é impondo força. São hábitos que devem mudar, tradições. Quando tive conhecimento desta situação fez-me lembrar de Portugal aquando da Revolução Liberal... De 1824 a 1830, salvo erro, altura em que cada um fazia justiça pelas próprias mãos
Uma vez puxei o assunto e a minha opiniao é simples: há liberdade a mais para permitir a criação de demasiados incompetentes e inúteis nesta sociedade. O problema é que somos demasiado "democráticos" e assim, damo-hes uma outra oportunidade de se redimirem, coisa que nunca acontece. Este foi um sentimento que tive quando soube que a lei permite que pessoas acusadas e provadas de serem pedófilos podem adoptar crianças. Tudo em prol de uma igualdade falsa e que só existe na cabeça de teóricos e filósofos da treta que ainda sonham com uma utopia que não vai passar disso
Quano ao tema, é triste vir a saber que o problema não é o controlo policial ou como lhe queiram chamar, é o facto de qualquer agente da autoridade se sentir nitidamente amedrontado perante certas pessoas, principalmente causadoras de desacatos como este. Mas eles pouco ou nada podem fazer tendo em conta que, em certos casos, há "gangs" mais organizadas e melhor equipados que as nossas forças de autoridade. Não admira que muitos policias/GNR's prefiram fazer amizades e deixar passar ao lado certas situações em vez de levarem um tiro... |
|
|
cenourinha admin

Especificação:
|
Colocada: Sáb Jul 12, 2008 12:29 pm Assunto: |
|
|
| Va la... mas vocês acreditam mesmo que aquilo foi em Portugal? Aquilo é uma gravação do Iraque... eles só dizem que aquilo é Portugal para terem mais audiencia... certo? |
|
|
Bioknight member

Especificação:
|
Colocada: Sáb Jul 12, 2008 1:08 pm Assunto: |
|
|
Aquilo mais parece o Rio de Janeiro, ou o Far West
A policia tem falta de formação e anda muito mal armada, há liberdade a mais e esta gente sabe que se for presa há de ser libertada mais tarde ou mais cedo. |
|
|
Navyseal mod

Especificação:
|
Colocada: Sáb Jul 12, 2008 2:19 pm Assunto: Re: [Discussão] Portugal Sem Lei |
|
|
| Lok escreveu: |
O que acham sobre este assunto? Quais seriam as melhores medidas para resolver este problema?
A minha opinião:
Eu acho que o estado está a perder o controlo do país, coisas como esta não deveriam acontecer, e quando acontecem os criminosos saem impunes e continuam a fazer das suas.
Um português que esteja desempregado, cumpridor da lei e que não tenha casa própria não recebe nada do estado. Mas criminosos como estes recebem apartamentos de borla e são ajudados pela segurança social.
Deveriam ter feito rusgas a todas as casas e apartamentos do bairro, retirar todas as ajudas aos parasitas e caso alguns não fossem cidadãos portugueses seriam enviados no próximo avião para a terra deles.
- Acabar com a ajuda aos "desgraçadinhos dos ciganos" e "pobres dos africanos" que tivessem cadastro ou em sua posse algo ilegal.
- Enviar forças militares em casos idênticos, com ordens para disparar para matar.
- Mais controlo sobre estes bairros problemáticos, talvez uma vedação e guardas para proteger o pessoal de fora. |
LOOLL Pareces um dos parolos da extrema direita :p (se os metessem a todos num barco para África faziam melhor, ao menos lá poderiam dar os tiros que quisessem, podiam era não ter muitas horas de vida :X)
Esses são de imediato os sentimentos que se têm ao ver tais situações fora de controlo, mas é preciso reflectir bem sobre as politicas nacionais e as suas aplicações ou falta delas.
A meu ver a policia teria legitimidade para fazer buscas casa a casa de forma a recuperar tudo o que fosse material ilegal, sem necessitar de qualquer mandato e teria sido feito logo que as unidades chegassem ao local. Seguida da detenção de suspeitos e seu posterior interrogatório para apurar as causas e culpados de forma a serem processados criminalmente.
A desculpa do estar desempregado não faz qualquer sentido, é sempre a desculpa do costume, serão eles formados? Será que aproveitam mesmo as ofertas que existem por parte do centro de emprego? E porque não ponderam emigrar se estão mal? Pelo menos falta de sexo, quer dizer amor, não terão porque filhos são às remas...
Portugal caminha a passos largos para o "Brasil europeu" ou se quiserem, o "país de leste" do sul da Europa. Altos níveis de corrupção, fraude e tráfico de influências aumentam severamente o desemprego e fazem baixar as expectativas no mercado. Concursos públicos forjados, políticos e "profissionais" escolhidos por amizade ou por favores enquanto quem têm a devida formação fica na valeta.
O pior a meu ver estará para vir, isto ainda não foi nada, Portugal continua sem um projecto para as forças armadas e todos os anos são recrutados centenas de homens em forças especiais, cujo o futuro na vida civil é extremamente limitado. Pergunto-me quantos criminosos possuem já este nível de treino? Basta ver o quanto os assaltos se tornaram sofisticados e com altos níveis de agressividade: desde carrinhas celulares, carjacking, assassinos contratados...
Estamos a ser profundamente americanizados em tudo, perda de valores, conceito do status social superior ao status real, basta ver a ultima noticia: "vendas de pão baixaram 25% e vendas de carros de luxo aumentaram 40%". A tv está totalmente mudada daquilo que era, constituida maioritariamente por programas que exploram ao máximo a imagem da mulher, o uso e abuso da mesma como objecto. Além de se limitarem a distrair e manipular as pessoas.
Na educação os níveis de exigência baixaram, todos agora podem ter um curso superior sem grande esforço, as elites mantém-se centradas nos banqueiros, alguns militares de topo, alguns políticos e pouco mais.
Não há qualquer interesse em investir capital estrangeiro num país com poucas coisas atractivas e onde o nivel de qualificações é extremamente baixo.
"Governo aumentou em 1500 vagas o acesso ao ensino superior" então e como vai resolver a questão dos mais de 27 000 desempregados com curso superior inscritos nos centros de emprego? (sem falar naqueles que arranjaram trabalhos temporários que não constam nos números dos centros de emprego)
A crise é antes de mais interna, nada têm haver com a chamada "crise internacional" estamos a falar da ruptura total do sistema de governação que se tornou demasiado liberal em áreas fulcrais que deveriam ser justas, equilibradas e igualitárias.
PS: alguém viu o video exclusivo que a TVI transmitiu no jornal da noite com uma operação dos GOE? A maior barraca de sempre a meu ver :X |
|
|
Lok mod

Especificação:
|
Colocada: Sáb Jul 12, 2008 3:53 pm Assunto: Re: [Discussão] Portugal Sem Lei |
|
|
| Navyseal escreveu: | | Lok escreveu: |
A minha opinião:
LOOLL Pareces um dos parolos da extrema direita :p (se os metessem a todos num barco para África faziam melhor, ao menos lá poderiam dar os tiros que quisessem, podiam era não ter muitas horas de vida :X)
Esses são de imediato os sentimentos que se têm ao ver tais situações fora de controlo, mas é preciso reflectir bem sobre as politicas nacionais e as suas aplicações ou falta delas.
A meu ver a policia teria legitimidade para fazer buscas casa a casa de forma a recuperar tudo o que fosse material ilegal, sem necessitar de qualquer mandato e teria sido feito logo que as unidades chegassem ao local. Seguida da detenção de suspeitos e seu posterior interrogatório para apurar as causas e culpados de forma a serem processados criminalmente.
A desculpa do estar desempregado não faz qualquer sentido, é sempre a desculpa do costume, serão eles formados? Será que aproveitam mesmo as ofertas que existem por parte do centro de emprego? E porque não ponderam emigrar se estão mal? Pelo menos falta de sexo, quer dizer amor, não terão porque filhos são às remas...
Portugal caminha a passos largos para o "Brasil europeu" ou se quiserem, o "país de leste" do sul da Europa. Altos níveis de corrupção, fraude e tráfico de influências aumentam severamente o desemprego e fazem baixar as expectativas no mercado. Concursos públicos forjados, políticos e "profissionais" escolhidos por amizade ou por favores enquanto quem têm a devida formação fica na valeta.
O pior a meu ver estará para vir, isto ainda não foi nada, Portugal continua sem um projecto para as forças armadas e todos os anos são recrutados centenas de homens em forças especiais, cujo o futuro na vida civil é extremamente limitado. Pergunto-me quantos criminosos possuem já este nível de treino? Basta ver o quanto os assaltos se tornaram sofisticados e com altos níveis de agressividade: desde carrinhas celulares, carjacking, assassinos contratados...
Estamos a ser profundamente americanizados em tudo, perda de valores, conceito do status social superior ao status real, basta ver a ultima noticia: "vendas de pão baixaram 25% e vendas de carros de luxo aumentaram 40%". A tv está totalmente mudada daquilo que era, constituida maioritariamente por programas que exploram ao máximo a imagem da mulher, o uso e abuso da mesma como objecto. Além de se limitarem a distrair e manipular as pessoas.
Na educação os níveis de exigência baixaram, todos agora podem ter um curso superior sem grande esforço, as elites mantém-se centradas nos banqueiros, alguns militares de topo, alguns políticos e pouco mais.
Não há qualquer interesse em investir capital estrangeiro num país com poucas coisas atractivas e onde o nivel de qualificações é extremamente baixo.
"Governo aumentou em 1500 vagas o acesso ao ensino superior" então e como vai resolver a questão dos mais de 27 000 desempregados com curso superior inscritos nos centros de emprego? (sem falar naqueles que arranjaram trabalhos temporários que não constam nos números dos centros de emprego)
A crise é antes de mais interna, nada têm haver com a chamada "crise internacional" estamos a falar da ruptura total do sistema de governação que se tornou demasiado liberal em áreas fulcrais que deveriam ser justas, equilibradas e igualitárias.
PS: alguém viu o video exclusivo que a TVI transmitiu no jornal da noite com uma operação dos GOE? A maior barraca de sempre a meu ver :X |
Neste caso não tem nada a ver com a extrema direita, porque eu apenas estou a falar dos criminosos e não dos estrangeiros em geral. Esse pessoal todo que vês no video, apenas percebe uma lingua, a lingua da porrada. Eu sou a favor de um controlo mais apertado para com os criminosos, e de algo que aplique a lei de forma precisa e sem burocracias, è exactamente isso que falta em Portugal.
Vamos ficar com criminosos de outros países em Portugal? Já não basta os que temos? Jà viste quanto custa ter um criminoso na prisão?
Mais uma vez não estou a falar de xenofobia ou algo do género, apenas a liquidação de qualquer tipo de parasita e escória da sociedade.
Pelo som que se ouve no vídeo dà para reparar que eles até G3's e armas semi-automáticas têm, isto não è uma situação de criminalidade normal, isto è praticamente guerra civil e para punir esta gente è preciso utilizar a força, o governo está manso para com os criminosos e agressivo para com o cidadão comum. Nesta situação eu teria mandado o exército, em vez de estarem a cortar batatas no quartel ao menos que façam algo.
Qual è a razão de Portugal estar a transformar-se num Brasil Europeu? Porque a maior parte do pessoal não faz nada contra isto, bastavam umas mìlicias populares para limpar o sebo a qualquer gajo que esteja em gangs, màfia ou qualquer outra actividade criminosa deste género.
Tal como disseste, o sistema está demasiado liberal, falta alguém com "tomates" para governar essa porcaria. |
|
|
sp3c mod

Especificação:
|
Colocada: Sáb Jul 12, 2008 4:12 pm Assunto: |
|
|
andamos a pagar impostos para isto... andamos a manter gajos que não querem trabalhar...
este país é uma palhaçada, em qualquer país do mundo esses gajos era identificados e presos, aqui fazem o que lhes apetece sem que lhes aconteça nada
se algum policia dispara e acerta em alguém está logo fudido, fica sem arma, abrem lhe um processo disciplinar e ainda tem de pagar as balas que gastou... um policia também tem familia e tambem tem de por comida na mesa... o problema está a um nível superior
quero me formar rápido para basar daqui para fora... aqui só tá bom para quem rouba |
|
|
Navyseal mod

Especificação:
|
Colocada: Sáb Jul 12, 2008 4:15 pm Assunto: Re: [Discussão] Portugal Sem Lei |
|
|
| Lok escreveu: |
Neste caso não tem nada a ver com a extrema direita, porque eu apenas estou a falar dos criminosos e não dos estrangeiros em geral. Esse pessoal todo que vês no video, apenas percebe uma lingua, a lingua da porrada. Eu sou a favor de um controlo mais apertado para com os criminosos, e de algo que aplique a lei de forma precisa e sem burocracias, è exactamente isso que falta em Portugal.
Vamos ficar com criminosos de outros países em Portugal? Já não basta os que temos? Jà viste quanto custa ter um criminoso na prisão?
Mais uma vez não estou a falar de xenofobia ou algo do género, apenas a liquidação de qualquer tipo de parasita e escória da sociedade.
Pelo som que se ouve no vídeo dà para reparar que eles até G3's e armas semi-automáticas têm, isto não è uma situação de criminalidade normal, isto è praticamente guerra civil e para punir esta gente è preciso utilizar a força, o governo está manso para com os criminosos e agressivo para com o cidadão comum. Nesta situação eu teria mandado o exército, em vez de estarem a cortar batatas no quartel ao menos que façam algo.
Qual è a razão de Portugal estar a transformar-se num Brasil Europeu? Porque a maior parte do pessoal não faz nada contra isto, bastavam umas mìlicias populares para limpar o sebo a qualquer gajo que esteja em gangs, màfia ou qualquer outra actividade criminosa deste género.
Tal como disseste, o sistema está demasiado liberal, falta alguém com "tomates" para governar essa porcaria. |
Este caso é apenas um dos muitos que há todos os dias, quem morar perto de bairros sociais, sabe perfeitamente que todos os dias há disparos. Podem é não ser efectuados por multidões como foi o caso mostrado, mas não são referidos na comunicação social pois o impacto é baixo, já um vídeo se traduz em algo que produz uma reacção maior do publico.
É preciso também lembrar que é mais uma forma de continuar a cruzada anti-governo que tem vindo a ganhar niveis mais intensificados neste ano e vai piorar para o próximo com a chegada das eleições.
A policia é suficiente para conter as manadas nos bairros sociais, é preciso é ter mão firme e agir como eu descrevi, as forças militares devem ser usadas apenas em ultimo caso e aqui não vejo justificação para tal.
ps: tens que ver o vídeo da operação dos GOE, ainda se gabam na tv das nossas forças serem boas, são uma rica merd* e isso ainda é pouco.  |
|
|
tico member

Especificação:
|
Colocada: Sáb Jul 12, 2008 4:57 pm Assunto: |
|
|
| Para mim, os Portugueses, que andavam ai nessas richas, deveriam ter castigos duros, e os dos outros países, que la fosses para o pais deles, mandar tiros.... |
|
|
cenourinha admin

Especificação:
|
Colocada: Sáb Jul 12, 2008 5:06 pm Assunto: |
|
|
| Ofereço-me para as forças armadas... sou bom com snipers... |
|
|
|
|
|
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
|
 |
 |