Ainda não fazes parte da comunidade WebTuga!? Clica aqui e Regista-te já!

EntrarUtilizadorSenha
Ligar-me automaticamente em cada visita    
Pesquisar
Pesquisar
Membros
Membros
Registar
Registar
Ligar e ver Mensagens Privadas
Ligar e ver Mensagens Privadas

Fórum WebTuga

Ganhe Prémios Fantásticos - Passatempos.com.pt
Índice do Fórum WebTuga » Design 2D-3D / Webdesign / Fotografia

Novo Tópico   Responder a Mensagem   

[3D] Primeiro projecto no Sketchup.... Ir à página 1, 2  Seguinte
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
bolota88
member
member

Especificação:

MensagemColocada: Seg Jun 30, 2008 6:38 pm    Assunto: [3D] Primeiro projecto no Sketchup.... Responder com Citação

Boas, tenho visto aqui muitos projectos em 3D e decidi mostrar o meu, que consiste numa sala de uma futura casa (se tiver dinheiro para tal..), foi tudo feito no Sketchup e com o renderdo Vray, mas está imperfeito....

Se alguém daqui soubesse como se configura o Vray para a imagem sair mais real, apreciava muito uma ajudinha Wink

Fiquem bem....
Furt4d0
Special user
Special user

Especificação:

Local/Origem: Tomar

MensagemColocada: Seg Jun 30, 2008 8:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Não percebo nada disso, nem muito menos como te ajudar, mas o trabalho até agrada aos olhos. Parece que faltam algumas texturas, não sei...

Gostei particularmente do pormenor dos cortinados Wink
blue9seed
mod
mod

Especificação:

Local/Origem: Near by...

MensagemColocada: Seg Jun 30, 2008 8:59 pm    Assunto: Re: [3D] Primeiro projecto no Sketchup.... Responder com Citação

bolota88 escreveu:
Boas, tenho visto aqui muitos projectos em 3D e decidi mostrar o meu, que consiste numa sala de uma futura casa (se tiver dinheiro para tal..), foi tudo feito no Sketchup e com o renderdo Vray, mas está imperfeito....

Se alguém daqui soubesse como se configura o Vray para a imagem sair mais real, apreciava muito uma ajudinha Wink

Fiquem bem....

Estou a aprender V-Ray também, embora noutra plataforma, é um motor de render excelente, mas que necessita de bastantes conhecimentos, embora, a sua integração com o programa em que o modelo é criado seja diferente, a base e funcionamento é igual. Sinceramente nunca testei o Vray com o Sketchup apenas com o Cinema 4D, e posso te deixar aqui alguns links com os tutorials que segui para começar a entender o funcionamento do mesmo:

http://www.black-and-white-to-color.com/ipbsfx/index.php?download=62

http://www.black-and-white-to-color.com/ipbsfx/index.php?download=61

Muito resumidamente foram estes dois tutorials que utilizei para adquirir as minhas bases de V-Ray, podes tentar fazer uma eventual assimilação das instruções para o sketchup, embora não saiba como funciona a integração deste com o V-Ray.

Cumps e boa sorte
bolota88
member
member

Especificação:

MensagemColocada: Seg Jun 30, 2008 9:34 pm    Assunto: Re: [3D] Primeiro projecto no Sketchup.... Responder com Citação

blue9seed escreveu:

Estou a aprender V-Ray também, embora noutra plataforma, é um motor de render excelente, mas que necessita de bastantes conhecimentos, embora, a sua integração com o programa em que o modelo é criado seja diferente, a base e funcionamento é igual. Sinceramente nunca testei o Vray com o Sketchup apenas com o Cinema 4D, e posso te deixar aqui alguns links com os tutorials que segui para começar a entender o funcionamento do mesmo:

http://www.black-and-white-to-color.com/ipbsfx/index.php?download=62

http://www.black-and-white-to-color.com/ipbsfx/index.php?download=61

Muito resumidamente foram estes dois tutorials que utilizei para adquirir as minhas bases de V-Ray, podes tentar fazer uma eventual assimilação das instruções para o sketchup, embora não saiba como funciona a integração deste com o V-Ray.

Cumps e boa sorte

Muito obrigado pelos links... Realmente é um programa poderoso, mais até que o Kerkythea que também experimentei, só me falta trabalhar as texturas e a luz e as imagens ficaram mais "fotorealistas"...

Obrigado pelos comentários Very Happy
manelinho27
member
member

Especificação:

MensagemColocada: Ter Jul 01, 2008 12:03 am    Assunto: Responder com Citação

O primeiro grande problema ai é o anti-aliasing que deve tar no minimo. Não conheço vray para sketchup por isso não vou tar aqui a debitar asneiras.

Depois tens de aumentar as subdivisoes ai de qualquer coisa ( light cache ) para isso não ficar às manchas. Mas ai o tempo de render vai aumentar.
vê isto
http://www.aversis.be/tutorials/vray/index.htm
http://www.vray.us/vray_tutorials/universal_vray_15_settings.shtml

Depois, não são só os setting de render que contam para a qualidade da imagem. Podes ter uns optimos settings, mas se os materiais suckam...os renders vã ficar uma treta também.

E por fim, podes dar uns toques no photoshop. Peguei na tua imagem e tive a mudar um bocado os contrastes e a fazer mais uns posinhos. Depois no photshop podes melhorar um pouco também os teus renders finais.
bolota88
member
member

Especificação:

MensagemColocada: Ter Jul 01, 2008 8:08 am    Assunto: Responder com Citação

manelinho27 escreveu:
O primeiro grande problema ai é o anti-aliasing que deve tar no minimo. Não conheço vray para sketchup por isso não vou tar aqui a debitar asneiras.

Depois tens de aumentar as subdivisoes ai de qualquer coisa ( light cache ) para isso não ficar às manchas. Mas ai o tempo de render vai aumentar.
vê isto
http://www.aversis.be/tutorials/vray/index.htm
http://www.vray.us/vray_tutorials/universal_vray_15_settings.shtml

Depois, não são só os setting de render que contam para a qualidade da imagem. Podes ter uns optimos settings, mas se os materiais suckam...os renders vã ficar uma treta também.

E por fim, podes dar uns toques no photoshop. Peguei na tua imagem e tive a mudar um bocado os contrastes e a fazer mais uns posinhos. Depois no photshop podes melhorar um pouco também os teus renders finais.

Obrigado pelas dicas na configuração, tenho de experimentar também o Cinema4D que parece estar também muito bom, agora o por é que tenho de "desenhar" tudo, não é como o Sketchup que tem muitas coisas na net e podemos fazer o download e colar no nosso projecto... Tenho de ver isto...
dark_force
member
member

Especificação:

MensagemColocada: Ter Jul 01, 2008 8:26 am    Assunto: Responder com Citação

Tá muito fiche vamos ver se chega ser ser mesmo real Very Happy
manelinho27
member
member

Especificação:

MensagemColocada: Ter Jul 01, 2008 5:10 pm    Assunto: Responder com Citação

O sketchup ao pé do C4d, 3Ds Max, Maya etc é fraquinho.

E usar modelos feitos por outros é mau. Isso so se usa a nivel profissional no que toca a interiores e são modelos que são comprados para esse fim.
blue9seed
mod
mod

Especificação:

Local/Origem: Near by...

MensagemColocada: Ter Jul 01, 2008 5:16 pm    Assunto: Responder com Citação

manelinho27 escreveu:
O sketchup ao pé do C4d, 3Ds Max, Maya etc é fraquinho.

E usar modelos feitos por outros é mau. Isso so se usa a nivel profissional no que toca a interiores e são modelos que são comprados para esse fim.

Modelar+Modelar+Modelar= Prática = Melhorar Conhecimentos =)

Também não concordo com a utilização de modelos de outros a não ser a nivel profissional, em que o factor tempo também conta bastante! Mas no caso de trabalhos próprios, e para portfolio penso que devemos apostar sempre na modelação dos objectos por nós mesmos!
scolpit
member
member

Especificação:

Local/Origem: Santa Maria, Açores

MensagemColocada: Ter Jul 01, 2008 6:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem, podias ter dito mais cedo que nao tinhas sido tu a fazer os objectos. Eu até estava aqui a pensar: o rapaz até tem jeito pá coisa (o que nao quero dizer que nao tenhas), agora fico a pensar se realmente modelaste alguma coisa
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum WebTuga » Design 2D-3D / Webdesign / Fotografia Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens