|
|

|
| WebTuga - Comunidade Nacional Web 2.0 | |
| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
bolota88 member

Especificação:
|
Colocada: Seg Jun 30, 2008 6:38 pm Assunto: [3D] Primeiro projecto no Sketchup.... |
|
|
Boas, tenho visto aqui muitos projectos em 3D e decidi mostrar o meu, que consiste numa sala de uma futura casa (se tiver dinheiro para tal..), foi tudo feito no Sketchup e com o renderdo Vray, mas está imperfeito....
Se alguém daqui soubesse como se configura o Vray para a imagem sair mais real, apreciava muito uma ajudinha
Fiquem bem.... |
|
|
Furt4d0 Special user

Especificação:
|
Colocada: Seg Jun 30, 2008 8:54 pm Assunto: |
|
|
Não percebo nada disso, nem muito menos como te ajudar, mas o trabalho até agrada aos olhos. Parece que faltam algumas texturas, não sei...
Gostei particularmente do pormenor dos cortinados  |
|
|
blue9seed mod

Especificação:
|
Colocada: Seg Jun 30, 2008 8:59 pm Assunto: Re: [3D] Primeiro projecto no Sketchup.... |
|
|
| bolota88 escreveu: | Boas, tenho visto aqui muitos projectos em 3D e decidi mostrar o meu, que consiste numa sala de uma futura casa (se tiver dinheiro para tal..), foi tudo feito no Sketchup e com o renderdo Vray, mas está imperfeito....
Se alguém daqui soubesse como se configura o Vray para a imagem sair mais real, apreciava muito uma ajudinha
Fiquem bem.... |
Estou a aprender V-Ray também, embora noutra plataforma, é um motor de render excelente, mas que necessita de bastantes conhecimentos, embora, a sua integração com o programa em que o modelo é criado seja diferente, a base e funcionamento é igual. Sinceramente nunca testei o Vray com o Sketchup apenas com o Cinema 4D, e posso te deixar aqui alguns links com os tutorials que segui para começar a entender o funcionamento do mesmo:
http://www.black-and-white-to-color.com/ipbsfx/index.php?download=62
http://www.black-and-white-to-color.com/ipbsfx/index.php?download=61
Muito resumidamente foram estes dois tutorials que utilizei para adquirir as minhas bases de V-Ray, podes tentar fazer uma eventual assimilação das instruções para o sketchup, embora não saiba como funciona a integração deste com o V-Ray.
Cumps e boa sorte |
|
|
bolota88 member

Especificação:
|
Colocada: Seg Jun 30, 2008 9:34 pm Assunto: Re: [3D] Primeiro projecto no Sketchup.... |
|
|
| blue9seed escreveu: |
Estou a aprender V-Ray também, embora noutra plataforma, é um motor de render excelente, mas que necessita de bastantes conhecimentos, embora, a sua integração com o programa em que o modelo é criado seja diferente, a base e funcionamento é igual. Sinceramente nunca testei o Vray com o Sketchup apenas com o Cinema 4D, e posso te deixar aqui alguns links com os tutorials que segui para começar a entender o funcionamento do mesmo:
http://www.black-and-white-to-color.com/ipbsfx/index.php?download=62
http://www.black-and-white-to-color.com/ipbsfx/index.php?download=61
Muito resumidamente foram estes dois tutorials que utilizei para adquirir as minhas bases de V-Ray, podes tentar fazer uma eventual assimilação das instruções para o sketchup, embora não saiba como funciona a integração deste com o V-Ray.
Cumps e boa sorte |
Muito obrigado pelos links... Realmente é um programa poderoso, mais até que o Kerkythea que também experimentei, só me falta trabalhar as texturas e a luz e as imagens ficaram mais "fotorealistas"...
Obrigado pelos comentários  |
|
|
manelinho27 member

Especificação:
|
Colocada: Ter Jul 01, 2008 12:03 am Assunto: |
|
|
O primeiro grande problema ai é o anti-aliasing que deve tar no minimo. Não conheço vray para sketchup por isso não vou tar aqui a debitar asneiras.
Depois tens de aumentar as subdivisoes ai de qualquer coisa ( light cache ) para isso não ficar às manchas. Mas ai o tempo de render vai aumentar.
vê isto
http://www.aversis.be/tutorials/vray/index.htm
http://www.vray.us/vray_tutorials/universal_vray_15_settings.shtml
Depois, não são só os setting de render que contam para a qualidade da imagem. Podes ter uns optimos settings, mas se os materiais suckam...os renders vã ficar uma treta também.
E por fim, podes dar uns toques no photoshop. Peguei na tua imagem e tive a mudar um bocado os contrastes e a fazer mais uns posinhos. Depois no photshop podes melhorar um pouco também os teus renders finais.
 |
|
|
bolota88 member

Especificação:
|
Colocada: Ter Jul 01, 2008 8:08 am Assunto: |
|
|
| manelinho27 escreveu: | O primeiro grande problema ai é o anti-aliasing que deve tar no minimo. Não conheço vray para sketchup por isso não vou tar aqui a debitar asneiras.
Depois tens de aumentar as subdivisoes ai de qualquer coisa ( light cache ) para isso não ficar às manchas. Mas ai o tempo de render vai aumentar.
vê isto
http://www.aversis.be/tutorials/vray/index.htm
http://www.vray.us/vray_tutorials/universal_vray_15_settings.shtml
Depois, não são só os setting de render que contam para a qualidade da imagem. Podes ter uns optimos settings, mas se os materiais suckam...os renders vã ficar uma treta também.
E por fim, podes dar uns toques no photoshop. Peguei na tua imagem e tive a mudar um bocado os contrastes e a fazer mais uns posinhos. Depois no photshop podes melhorar um pouco também os teus renders finais.
 |
Obrigado pelas dicas na configuração, tenho de experimentar também o Cinema4D que parece estar também muito bom, agora o por é que tenho de "desenhar" tudo, não é como o Sketchup que tem muitas coisas na net e podemos fazer o download e colar no nosso projecto... Tenho de ver isto... |
|
|
dark_force member

Especificação:
|
Colocada: Ter Jul 01, 2008 8:26 am Assunto: |
|
|
Tá muito fiche vamos ver se chega ser ser mesmo real  |
|
|
manelinho27 member

Especificação:
|
Colocada: Ter Jul 01, 2008 5:10 pm Assunto: |
|
|
O sketchup ao pé do C4d, 3Ds Max, Maya etc é fraquinho.
E usar modelos feitos por outros é mau. Isso so se usa a nivel profissional no que toca a interiores e são modelos que são comprados para esse fim. |
|
|
blue9seed mod

Especificação:
|
Colocada: Ter Jul 01, 2008 5:16 pm Assunto: |
|
|
| manelinho27 escreveu: | O sketchup ao pé do C4d, 3Ds Max, Maya etc é fraquinho.
E usar modelos feitos por outros é mau. Isso so se usa a nivel profissional no que toca a interiores e são modelos que são comprados para esse fim. |
Modelar+Modelar+Modelar= Prática = Melhorar Conhecimentos =)
Também não concordo com a utilização de modelos de outros a não ser a nivel profissional, em que o factor tempo também conta bastante! Mas no caso de trabalhos próprios, e para portfolio penso que devemos apostar sempre na modelação dos objectos por nós mesmos! |
|
|
scolpit member

Especificação:
|
Colocada: Ter Jul 01, 2008 6:31 pm Assunto: |
|
|
| Bem, podias ter dito mais cedo que nao tinhas sido tu a fazer os objectos. Eu até estava aqui a pensar: o rapaz até tem jeito pá coisa (o que nao quero dizer que nao tenhas), agora fico a pensar se realmente modelaste alguma coisa |
|
|
|
|
|
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
|
 |
 |