Autor Tópico: [HTML] Colocar formulário a funionar  (Lida 2282 vezes)

Rockfcs

• Membro Pro
  • Heroi da Nação
    • Ver Perfil
    • www.rubenfsilva.com
[HTML] Colocar formulário a funionar
« em: Janeiro 11, 2009, 12:50:59 »
Saudações!

Há uns tempos pedi aqui no fórum ajuda para sites que criassem formulários para colocar num site. Os membros do webtuga ajudaram-me e eu até gostei e usei um. Acontece que esse, e em principio os outros também, são em inglês... e como o meu site e o texto que coloquei nele são em português, fica mal aparecer os erros e mensagens de envio com sucesso em inglês.

Decidi então seguir uns tuturials na net e criar um formulário em HTML, que deixo aqui em seguida...
Este ficou melhor que o que eu tinha criado no outro site porque posso alterar como quiser o visual e o conteúdo. Contudo não consigo o por a funcionar, e precisava da vossa ajuda.

Formul&aacute;rio de Contacto</font><html><body></body></html><span onmouseover="_tipon(this)" onmouseout="_tipoff()"><span class="google-src-text" style="direction: ltr; text-align: left"><html><body><form action="--WEBBOT-SELF--" method="POST" enctype="text/plain" onsubmit="location.href='_derived/nortbots.htm';return false;" language="JavaScript" name="FrontPage_Form1" webbot-onSubmit="return FrontPage_Form1_Validator(this)">
            <!--webbot bot="SaveResults" S-Email-Format="TEXT/PRE" S-Email-Address="webmaster@rubensilva.myweblive.net" B-Email-Label-Fields="TRUE" B-Email-Subject-From-Field="FALSE" S-Email-Subject="Mensagem de Formulário" S-Builtin-Fields startspan U-Confirmation-Url="mfc_enviada.htm" U-Validation-Error-Url="mfc_falhada.htm" --><input TYPE="hidden" NAME="VTI-GROUP" VALUE="0"><!--webbot bot="SaveResults" endspan i-checksum="43374" --><p style="margin-top: 0; margin-bottom: 0">
            &nbsp;</p>
            <p style="margin-top: 0; margin-bottom: 0">
            <font size="2" color="#808080" face="Trebuchet MS">Nome</font><font face="Trebuchet MS"><font size="2" color="#808080">:*

</font><font color="#808080">
            &nbsp;<!--webbot bot="Validation" b-value-required="TRUE" --><input name="name" value="" size="30" style="color: #808080; font-family: Trebuchet MS"></font><font size="2" color="#808080">

Email:*
            &nbsp;<!--webbot bot="Validation" b-value-required="TRUE" --><input name="mail" value="" size="30" style="font-family: Trebuchet MS; color: #808080"></font></font></p>
            <font face="Trebuchet MS" size="2" color="#808080">Site Pessoal</font><font face="Trebuchet MS"><font size="2" color="#808080">:

<input name="site" value="" size="30" style="font-family: Trebuchet MS; color: #808080"></font><font size="2" color="#808080">
 Comentário:*

&nbsp;</font><!--webbot bot="Validation" s-data-type="String" b-value-required="TRUE" --><textarea rows="3" name="S1" cols="37" style="font-family: Trebuchet MS; color: #808080; font-size:10pt"></textarea><font size="2" color="#808080"> </font></font></p>
            &nbsp;</p>
            <font face="Trebuchet MS"><font size="2" color="#808080">

<input type="submit" value="Enviar" style="font-family: Trebuchet MS; color: #808080"></font><font size="2" color="#808080">
            <input type="reset" value="Cancelar" style="font-family: Trebuchet MS; color: #808080"></font></font></p>
            <p style="margin-top: 0; margin-bottom: 0"></form>
            &nbsp;</p>
            <font face="Trebuchet MS" size="1" color="#808080">*Campo Necessário.

Digam-me o que fiz de mal o ou que falta fazer para que ele funcione...porque eu também não percebo muito de html...  

Desde já obrigado pelas respostas...
« Última modificação: Janeiro 20, 2009, 05:14:40 por Rockfcs »

cenourinha

• Administrador
  • Heroi da Nação
    • Ver Perfil
    • WebTuga
« Responder #1 em: Janeiro 20, 2009, 06:05:37 »
Não sei bem o que são esses <--Webot, mas penso que isso não vai funcionar.

Tenta aprender alguma coisa de formulário.

http://www.tizag.com/htmlT/forms.php
http://www.tizag.com/phpT/forms.php
Always know if the juice is worth the squeeze

GetHost4You - Alojamento Gratuito PHP + MySql
WebTuga Hosting - Alojamento Profissional PHP + MySql

Rockfcs

• Membro Pro
  • Heroi da Nação
    • Ver Perfil
    • www.rubenfsilva.com
« Responder #2 em: Janeiro 20, 2009, 06:24:01 »
Citação de: cenourinha
Não sei bem o que são esses <--Webot, mas penso que isso não vai funcionar.

Tenta aprender alguma coisa de formulário.

http://www.tizag.com/htmlT/forms.php
http://www.tizag.com/phpT/forms.php

Obrigado pela resposta cenourinha. Mas eu fiz este html para o formulário através de um site parecido com o que me indicaste em cima, e como não percebo muito de html não tenho a certeza, mas acho que se referem aos campos onde a informação é colocada. Agora para que servem, eu já não sei...  

Quero com isto dizer que precisava que me ajudassem a corrigir um formulário e não aconselharem a construir outro...Porque eu compreendo-vos, mas eu se fizer outro irá ter sempre erros e coisas mal, porque como já disse não percebo muito de html...foi por isso que solicitei a ajuda no webtuga.  

De qualquer maneira vou dar uma olhada nesses sites, porque a única coisa que não consigo por a funcionar é o enviar o email...

cenourinha

• Administrador
  • Heroi da Nação
    • Ver Perfil
    • WebTuga
« Responder #3 em: Janeiro 20, 2009, 06:48:33 »
Primeiro tens que pensar que campos necessitas, existem vários elementos para colocar num formulário, input text, checkbox, select box, message box, etc.

Se o teu objectivo é criar um formulário de contacto, o ideal seria ter pelo menos 4 elementos ( sem contar com os botões submit e reset ).

Esses 4 elementos seriam 3 inputs de texto ( nome, mail e assunto do contacto ( que também poderá ser uma selectbox ) e 1 message box (texto do contacto).

Esse formulário iria submeter para um php ( action="ficheiro.php" ) e esse ficheiro iria recolher a informação enviada pelo formulário, verifica-la e enviar a resposta ao utilizador e enviar o mail para ti caso os campos estejam validados.

Primeiro tens que saber o que queres, depois vais para a prática. Não é difícil, mas é preciso aprender. Esses geradores de formulários online muitas das vezes só atrasam o trabalho.
Always know if the juice is worth the squeeze

GetHost4You - Alojamento Gratuito PHP + MySql
WebTuga Hosting - Alojamento Profissional PHP + MySql

Rockfcs

• Membro Pro
  • Heroi da Nação
    • Ver Perfil
    • www.rubenfsilva.com
« Responder #4 em: Janeiro 20, 2009, 07:13:03 »
cenourinha, eu inicialmente fiz nesses geradores online, mas como os erros e tudo mais eram em inglês e o meu site em português eu criei de novo um formulário em html sem ser nesses sites. Criei-o manualmente através de tutorials de um site.
Já tenho tudo definido e tal, o meu problema está na aplicação para a prática...já está construído o formulário só o falta por a funcionar correctamente...de qualquer maneira aqui fica uma preview do formulário que criei... só para saberem como é exactamente o formulário que falo...