Autor Tópico: [Wordpress] Abrir Páginas do Blog  (Lida 1363 vezes)

jotix

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
[Wordpress] Abrir Páginas do Blog
« em: Fevereiro 06, 2009, 05:57:47 »
Tenho um problema no meu Blog: Eurito.net

Criei uma página na secção 'Páginas' do Wordpress, mas quando tento abrir o link da mesma página, surge a informação que a página não se encontra disponível:

http://www.eurito.net/ganhar-dinheiro

O Link foi gerado pelo Wordpress, e está correcto.

O que poderá ser? Eu já pensei que seja um problema de permissões, mas não sei em que pasta se pode alterar isso.

Triads

• Membro Pro
  • Junior
    • Ver Perfil
    • http://
« Responder #1 em: Fevereiro 06, 2009, 06:42:20 »
Eu diria que são problemas com o .htaccess, deves fazer o seguinte:
1. Verificar se neste ficheiro (.htaccess) se encontra alguma linha que referencie de alguma maneira o endereço que indicaste.
   1.a) Se referenciar deves verificar se o mesmo se encontra correcto e em caso afirmativo podes concluir que o problema é devido ao modulo mod_rewrite não estar instalado no Apache. Neste caso deves entrar em contacto com o suporte do provedor do teu alojamento;
  1. O endereço que indicaste não se encontra no .htaccess: verifica se este ficheiro tem opções de escrita, caso contrario aplica-lhe um CHMOD 777. Depois disto volta a adicionar a página no Wordpress e vê o resultado!

Apesar de ambos os casos serem possiveis duvido que o Wordpress deixasse passar uma coisa dessas, por isso digo que o mais provável será mesmo o mod_rewrite não estar instalado no Apache.

jotix

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Fevereiro 06, 2009, 09:58:57 »
O meu htacess só tem isto:

<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine On
RewriteBase /
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule . /index.php [L]
</IfModule>

Não vejo nenhum link, com algum referência.

Triads

• Membro Pro
  • Junior
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Fevereiro 06, 2009, 10:17:19 »
Então provavelmente o problema será dai. Algures no painel de administração aparece um parte que permite gerir o modelo de links que teres usar, nesse site haverá informações se o .htaccess tem permissões de escrita ou não.

Julgo que o link será: "wp-admin/options-permalink.php". Deves fazer uma modificação no esquema e ver qual é o resultado tanto no teu browser como no próprio ficheiro.

jotix

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Fevereiro 06, 2009, 10:25:19 »
Mas o ficheiro é criado automaticamente pelo wordpress?

Porque este que aqui tenho, fui eu que o criei.

Apesar das permissões do htacess já estarem 777, a verdade é que no Painel de Admin ainda entende que este ficheiro não é escrevível:

Se o seu ficheiro .htaccess fosse escrevível, poderiamos fazer isto automaticamente. Como não é, aqui estão as regras de mod_rewrite que devem estar presentes no ficheiro .htaccess. Clique no texto e prima CTRL + a para seleccionar tudo.
« Última modificação: Fevereiro 06, 2009, 10:26:56 por jotix »

jotix

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Fevereiro 06, 2009, 10:30:32 »
Também, não entendo este painel de administração. Algumas partes estão em Português e outras em Inglês.

Triads

• Membro Pro
  • Junior
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Fevereiro 06, 2009, 10:55:11 »
 Os únicos dois problemas que tive com o Wordpress foi não conseguir fazer o upload de imagens (dava page nout found) que com a nova versão ficou resolvido e também tive um pequeno problema com o modelo de links que não funcionava num determinado servidor porque estupidamente a página nunca conseguir executar o pedido (julgo que era devido a problemas com o collation do servidor).