|
|

|
| WebTuga - Comunidade Nacional Web 2.0 | |
| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
agfrg mod

Especificação:
|
Colocada: Ter Mar 18, 2008 9:57 am Assunto: |
|
|
| Jakimasa escreveu: | Bem o vista não é que seja o melhor, mas por experiência própria, o Windows vista a longo prazo não tem tendência a tornar-se tão lento como o XP, com o SP1 notam-se melhorias no que diz questão a RAM, logo fica mais RAM livre para o resto dos processos, mais para os portatéis, com o SP1 a bateria tem mais durabilidade...
Na parte de vídeo surpreendeu-me, para quem quer fazer montagens pessoais, é só mandar os vídeos para lá e sai um vídeo montado com transacções aleatórias, epa básico mas não deixa de dar jeito.
Em questões de rede, muitíssimo melhor que o XP, existe uma gestão de rede muito mais simples e acessível mesmo até quem não perceba nada daquilo.
Não vejo o vista como um bicho de sete cabeças, não me queixo se é pesado ou não porque o meu pc aguenta bem, não tem incompatibilidade com os programas que uso (photshop, corel, flash...).
Para mim um senão é o aero, é escusado tanta pintelhice.
Acho que toda a gente fez uma má apreciação do windows vista, secalhar usaram pouco tempo, tentaram correr o ultimate num Pentium II com uma GF4, outros têm uma opinião e nem sequer usaram, pronto é ao gosto de cada um... |
Pentium 4 @ 3,2GHz com uma Radeon X700Pro e 1GB de ram e sim, arrastava-se bastante. Rede? Gosto mais do "plug'n surf" do Linux, e espetar-lhe com o cabo de rede e tá logo. Windows mesmo com DHCP é um melga que só dá trabalho.
E digo-te já que a minha instalação de XP que durou quase 2 anos era mais rápida nos últimos dias dela do que o Vista nos primeiros e únicos dele. Mas o Windows já lá vai... |
|
|
Jakimasa member

Especificação:
|
Colocada: Ter Mar 18, 2008 3:14 pm Assunto: |
|
|
| agfrg escreveu: | | Jakimasa escreveu: | Bem o vista não é que seja o melhor, mas por experiência própria, o Windows vista a longo prazo não tem tendência a tornar-se tão lento como o XP, com o SP1 notam-se melhorias no que diz questão a RAM, logo fica mais RAM livre para o resto dos processos, mais para os portatéis, com o SP1 a bateria tem mais durabilidade...
Na parte de vídeo surpreendeu-me, para quem quer fazer montagens pessoais, é só mandar os vídeos para lá e sai um vídeo montado com transacções aleatórias, epa básico mas não deixa de dar jeito.
Em questões de rede, muitíssimo melhor que o XP, existe uma gestão de rede muito mais simples e acessível mesmo até quem não perceba nada daquilo.
Não vejo o vista como um bicho de sete cabeças, não me queixo se é pesado ou não porque o meu pc aguenta bem, não tem incompatibilidade com os programas que uso (photshop, corel, flash...).
Para mim um senão é o aero, é escusado tanta pintelhice.
Acho que toda a gente fez uma má apreciação do windows vista, secalhar usaram pouco tempo, tentaram correr o ultimate num Pentium II com uma GF4, outros têm uma opinião e nem sequer usaram, pronto é ao gosto de cada um... |
Pentium 4 @ 3,2GHz com uma Radeon X700Pro e 1GB de ram e sim, arrastava-se bastante. Rede? Gosto mais do "plug'n surf" do Linux, e espetar-lhe com o cabo de rede e tá logo. Windows mesmo com DHCP é um melga que só dá trabalho.
E digo-te já que a minha instalação de XP que durou quase 2 anos era mais rápida nos últimos dias dela do que o Vista nos primeiros e únicos dele. Mas o Windows já lá vai... |
Lol queres contradizer agora que mac é bom? ha com cada um...
Então deves ter esse PC bem marado. Em casa Tenho um P4 2.8 com uma 9600 e 512 de Ram, meti-lhe o vista basic + SP1 e está la que é uma maravilha.
Bem no meu computador (pelo menos no meu), meto-lhe o cabo de rede e tá a andar. Dá trabalho com DHCP? Acho que és mais tu que percebe pouco disso.
E claro que essa instalação do XP que tem 2 anos esta 5*, até melhor que o vista logo logo depois de instalado. |
|
|
KhAoTiK_TaChYoN mod

Especificação:
|
Colocada: Ter Mar 18, 2008 5:54 pm Assunto: |
|
|
| Jakimasa escreveu: | | Em questões de rede, muitíssimo melhor que o XP, existe uma gestão de rede muito mais simples e acessível mesmo até quem não perceba nada daquilo. |
Pois, eu tenho uma coisa contra a gestão de redes Wireless do Windows Vista. O Vista cria várias ligações de rede ao mesmo AP, ou mesmo a vários APs da mesma rede, por forma a conseguir melhorar a performance do acesso à rede, transformando uma rede Wireless numa competição entre vários computadores. O problema é que os APs Wireless não são própriamente ilimitados... |
|
|
Jakimasa member

Especificação:
|
Colocada: Ter Mar 18, 2008 6:02 pm Assunto: |
|
|
| KhAoTiK_TaChYoN escreveu: | | Jakimasa escreveu: | | Em questões de rede, muitíssimo melhor que o XP, existe uma gestão de rede muito mais simples e acessível mesmo até quem não perceba nada daquilo. |
Pois, eu tenho uma coisa contra a gestão de redes Wireless do Windows Vista. O Vista cria várias ligações de rede ao mesmo AP, ou mesmo a vários APs da mesma rede, por forma a conseguir melhorar a performance do acesso à rede, transformando uma rede Wireless numa competição entre vários computadores. O problema é que os APs Wireless não são própriamente ilimitados... |
Bem isso não conhecia, então mas se ele cria varias ligações ao mesmo AP, melhora a velocidade...
O problema a que te referes é o limite de itilizadores? |
|
|
KhAoTiK_TaChYoN mod

Especificação:
|
Colocada: Ter Mar 18, 2008 9:48 pm Assunto: |
|
|
Não melhora a velocidade. Melhora a velocidade para um computador.
Se tens duas máquinas ligadas a uma rede, o AP vai distribuir os recursos 50-50 (teoricamente). Se uma das máquinas crias duas ligações à rede, o AP já vai estar a distribuir os recursos 67-33. Se tens duas máquinas na rede a competir por mais performance, vais ter as máquinas a criar ligações à parva para conseguir mais performance. Chega ao limite e mais nenhuma máquina se consegue ligar à rede...
Outro efeito é fazer crashar APs da SMC, Belkin e Thomson, quando chega a pontos abusivos. |
|
|
Jakimasa member

Especificação:
|
Colocada: Ter Mar 18, 2008 9:59 pm Assunto: |
|
|
lol por acaso é uma estupidez...
mas isso só gera problemas quando existirem muitas maquinas (com vista) ligadas em simultaneo, por isso (no meu caso) é vantajoso até, agora numa empresa...  |
|
|
masterhard member

Especificação:
|
Colocada: Qua Abr 09, 2008 8:14 am Assunto: |
|
|
| vista e bom enfiado num maquina virtual, visto que ele nao tira partido do hardware das maquinas, por mais bombaças que sejam,mas em ambiente virtual, e tal bom como xp. |
|
|
lycosman mod

Especificação:
|
Colocada: Qua Abr 09, 2008 8:35 am Assunto: |
|
|
| E não é só esse o probelma. Lá na escola resolveram comprar PC's novos e trocaram os épicos Celeron 600 com Ubuntu por HP's com, meu Deus, Vista. Nisto, e tal era a chuva de broadcasts que tiveram que mudar os switches todos para uns com alguma capacidade extra para gerir tantas solicitações ARP/RARP. |
|
|
Ucraniano.pt member

Especificação:
|
Colocada: Qui Mai 15, 2008 11:39 am Assunto: |
|
|
Eu não percebo muito dos SO's mas posso dizer uma coisa: dentro de poucos dias vou formatar o meu PC e tive o mesmo problema que o autor do tópico. Até que encontrei o puppy linux. Daquilo o que eu vi, é óptimo e, a sua maior vantagem, é MUITO leve.
Experimenta! |
|
|
|
|
|
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
|
 |
 |