Menu

Reply to this topicStart new topic
> [Duvida] Redes Wireless
V
takas
post Aug 22 2008, 11:19 PM
Post #1

Grupo: Membro
Registado: 22-August 08
Membro nº: 27,937

Pode parecer uma pergunta estúpida, mas tenho esta duvida, se eu comprar um rooter wireless adsl 2+ basta ligar o cabo rj11 mais o cabo de alimentação, sei que tenho que ligar ao computador para poder configurar tudo (certo??) e depois de configurado basta meter no local e fica tudo a funcionar... e a minha duvida é, depois de configurar os únicos cabos necessários para ficar a dar é o rj11 e alimentação, não é necessário estar sempre ligado nenhum cabo rj45 para um computador?
Go to the top of the page

+Quote Post
moffax
post Aug 22 2008, 11:36 PM
Post #2

Registado: 19-February 08
Membro nº: 22,542

Precisas de ter o cabo ethernet ligado ao modem da internet...

+Quote Post
takas
post Aug 22 2008, 11:41 PM
Post #3

sim, mas se o router tambem for modem não será necessário ter nenhum cabo rj45

+Quote Post
moffax
post Aug 22 2008, 11:43 PM
Post #4

Registado: 19-February 08
Membro nº: 22,542

Ah isso não. É só configurares no painel admin abrires as portas meteres password e tal... E não precisas de lá ter o pc

+Quote Post
takas
post Aug 22 2008, 11:51 PM
Post #5

e agora só uma opinião... eu vou mudar o pc de sitio, e onde tá não tenho fichas de rede, sendo um único pc em casa acham que é mais vantajoso comprar um router wireless e meter ou passar cabo para o pc?

+Quote Post
divinus
post Aug 22 2008, 11:53 PM
Post #6

Registado: 17-June 07
De: Abrantes / Guimarães
Membro nº: 13,470

Configuras o que tens a configurar (inclusive podes configurar por wireless...embora não saiba se na primeira vez dá ou não..) E depois disso metes o router quietinho lá onde quiseres e não precisas de ter nada ligado a não ser o fio que fornece a internet e o da alimentação pa manter o router ligado como é obvio.. loooool

+Quote Post
masterhard
post Aug 23 2008, 07:32 AM
Post #7

Administradora do forum e do appletuga

Registado: 22-October 05
De: /dev/null
Membro nº: 199

o router, visto ser wireless, precisa de estar perto do sitio que o tecnico da PT/clix/whatever deixou a tomada do sinal internet, o cabo rj11 tem pra ai 1 metro para poderes posicionar o router numa posicao mais central possivel para a tua casa ficar com cobertura wi-fi suficiente.o router como e adsl, so precisa de rj11 e corrente, para configurar, podes fazer via wireless a primeira vez, apesar de nao se recomendar, porque durante a configuracao perdes contacto com o router e algumas vezes nao consegues entrar nele novamente, eu aconselho configurares o router por rj45 no teu computador e depois testares o wireless e ai sim, deslocas os equipamentos para onde quiseres dentro da area de cobertura wireless que sabes que vai funcionar(para evitar andar as voltas)

off-topic: fdx acordei com os pes de fora so pode :x

--------------------
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael's 'Faith'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

+Quote Post
southafrikanse
post Aug 23 2008, 11:28 AM
Post #8

O Engenheiro do Fórum
Ícone do grupo

Grupo: Super Administrador
Registado: 5-September 05
De: Amora
Membro nº: 101

Se quiseres evitar a chatice de ter cabos pela casa, podes colocar uma placa wireless no teu PC e assim levas para onde quiser.

E sim, convém configurar tudo por cabo antes de fazer o que te disse.

--------------------
Fórum Webtuga:
Regras Gerais do Fórum | Regra dos Avatares | Regra das Assinaturas | Regra das Tags
Meus:
Blog Pessoal | Tugatrónica | Tugasport |
EST-IPS Student Engineer

“Respect for ourselves guides our morals; respect for others guides our manners.” - Laurence Sterne

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic

Publicidade
who's online
Versão Simples
Skin by IPB Customize
Horário: 4th December 2008 - 11:14 PM