Ainda não fazes parte da comunidade WebTuga!? Clica aqui e Regista-te já!

EntrarUtilizadorSenha
Ligar-me automaticamente em cada visita    
Pesquisar
Pesquisar
Membros
Membros
Registar
Registar
Ligar e ver Mensagens Privadas
Ligar e ver Mensagens Privadas

Fórum WebTuga

Índice do Fórum WebTuga » Hardware

Novo Tópico   Responder a Mensagem   

Router NTech Modem ADSL Wireless (AWR54A) - Firmware HOWTO Ir à página 1, 2, 3, 4  Seguinte
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
KhAoTiK_TaChYoN
mod
mod


Idade: 22
Registrado em: 02 Jan 2006

Especificação:

Mensagens: 4252
Local/Origem: Coimbra/Cantanhede

MensagemColocada: Seg Set 18, 2006 11:39 am    Assunto: Router NTech Modem ADSL Wireless (AWR54A) - Firmware HOWTO Responder com Citação

Depois de muitos problemas para conseguir que o router funcionasse decentemente com a minha linha Clix, lá consegui fazer o update do firmware do router e decidi colocar aqui os passos a realizar. Kem for membro dakeles foruns de Hardware em k aparece esta dúvida, aconselho a colocar lá o post (com os devidos agradecimentos).

1º MUITO IMPORTANTE: Não utilizar o site da NTech (aka http://www.niposom.com), pois simplesmente não percebem nada disto e não fazem a mínima ideia do que estão a fazer. Limitam-se a vender os routers com a sua marca, quando na verdade quem os criou foi a empresa Aztech (a NTech apenas coloca a sua marca e revende, aparentemente).

2º Ok, este é realmente o primeiro passo: ir ao site da Aztech sacar o update de firmware (2.7MB), que pode ser acedido por este link: http://www.aztech.com/support_malaysia.html
O nome do router é o DSL600EW (não confundir com o DSL600EVW ou outro router, kk tentativa de instalar o firmware de outro router pode resultar num fim trágico para o equipamento). Actualmente, o link directo para o firmware é o seguinte: ftp://ftp.aztech.com/Malaysia/ADSL/DSL600EW/66.53.2-002.zip

3º Preparem-se para deixar de ver akeles tons de vermelho para passar a ver uma página com tons de azul no router. Coloquem os dados de configuração à mão, pois o router terá de ser configurado do zero. Isto é só para se certificarem que têm os dados (utilizador e password) para configurar o router para voltar a poder aceder à internet.

4º Ok, vamos lá ao cerne da questão: LIGAR-SE POR CABO AO ROUTER (não cometam o erro de tentar fazer o update por wireless). Entrar na página do router (normalmente http://192.168.1.1) e introduzir os devidos dados, se necessário para ficar com a visualização Basic. Ir ao painel Advanced e clicar no link que diz Firmware Upgrade.

4.1 - Depois de descomprimir o ficheiro com o firmware que fomos buscar à Aztech, na página do router há que escolher o ficheiro (clicando no botão Browse ou Choose File). O primeiro ficheiro a enviar é o Config.xml. Selecciona-se este ficheiro e clica-se em Update Gateway.

4.1.1 - Se der erro à primeira a página altera e mostra em baixo a mensagem de erro - neste caso tenta-se enviar o ficheiro Config.xml novamente, da mesma forma.

4.2 - Quando o processo terminar, o router irá apresentar uma mensagem a dar essa informação. Nesta altura deverá enviar o ficheiro .bin (neste caso, o ram_zimage.ar7xxx.nsp.squashfs.upgrade.bin) da mesma forma que em 4.1.

4.3 - No final do processo anterior, nova mensagem com informação. Agora é só enviar o ultimo ficheiro, o .img (nsp.annexA.upgrade.img), da mesma forma.

4.4 - Irá ser apresentada a mensagem de que o router está a reiniciar. Esperem um tempo para se certificarem de que o router se reconfigura completamente (recomendam 2 min).

5º Reiniciar o router.

6º Com uma ponta fina, carregar durante 10 segundos no botão de reset.

7º Ligar, entrar no router (User: admin, Pass: admin) e reconfigurar o sistema.



-- By KhAoTiK_TaChYoN
Voltar ao topo
whitehat
member
member


Idade: 28
Registrado em: 28 Out 2006

Especificação:

Mensagens: 55

MensagemColocada: Seg Nov 13, 2006 8:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Segui o teu tutorial e fiz o update do firmware com sucesso, mas tenho um problema ao abrir portas , por exemplo no :
Advance / Aplication /port forwarding: em (*)servers aplico o serviço SMTP ao ip de um servidor que tem o serviço de enviar mails pela porta 25 mas a porta continua fechada. Não consigo de maneira alguma abrir certas portas ... podes me ajudar neste problema Question Neutral
Voltar ao topo
KhAoTiK_TaChYoN
mod
mod


Idade: 22
Registrado em: 02 Jan 2006

Especificação:

Mensagens: 4252
Local/Origem: Coimbra/Cantanhede

MensagemColocada: Ter Nov 14, 2006 2:49 am    Assunto: Responder com Citação

Em principio só tens k seleccionar o IP que corresponde à mákina local que queres que espere na port do SMTP, seleccionares a categoria Server, SMTP Server, depois clicar em Add >, Apply e Save Settings. A partir daí deveria dar. Senão, sempre podes fazer um Custom Port Forwarding e dar as configurações à unha, k também n é mto difícil. De qualquer das formas deverá ser acessível por máquinas exteriores à rede.
Voltar ao topo
whitehat
member
member


Idade: 28
Registrado em: 28 Out 2006

Especificação:

Mensagens: 55

MensagemColocada: Ter Nov 14, 2006 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação

KhAoTiK_TaChYoN

Já fiz de todas as maneiras e sem sucessso. Nao consigo enviar de dentro para fora emails usando o sendmail de uma distro Linux,
gostaria se alguem esta com este problema me ajuda sff.
Será no Setup Select the modulation type. tenho (*)MMODE selecionado ?
Voltar ao topo
KhAoTiK_TaChYoN
mod
mod


Idade: 22
Registrado em: 02 Jan 2006

Especificação:

Mensagens: 4252
Local/Origem: Coimbra/Cantanhede

MensagemColocada: Ter Nov 14, 2006 10:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Neps, isso é a modulação da linha ADSL, deve estar selecionada segundo as indicações do ISP. Eu aki tenho um server HTTP configurado no router e consigo aceder através do exterior, e segui esses mesmos passos. Não sei o k possa estar mal...
Voltar ao topo
whitehat
member
member


Idade: 28
Registrado em: 28 Out 2006

Especificação:

Mensagens: 55

MensagemColocada: Ter Nov 14, 2006 11:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Do exterior tenho acesso a todos os serviços que la apliquei desde HTTP FTP HTTPS etc... agora serviço SMTP(sendmail) a enviar de dentro para fora esta dificil Neutral

Modem Ntech Adsl 2/2+ router wireless G com firmware actualizado so encontrei 2 problemas, o tal de n csguir enviar emails da rede para fora e n ter um auto connect para o caso de faltar a electricidade ele depois conectar sozinho.

Neutral
Voltar ao topo
KhAoTiK_TaChYoN
mod
mod


Idade: 22
Registrado em: 02 Jan 2006

Especificação:

Mensagens: 4252
Local/Origem: Coimbra/Cantanhede

MensagemColocada: Qua Nov 15, 2006 3:46 am    Assunto: Responder com Citação

Mas consegues aceder ao server por fora? Só os e-mails é k não são enviados?
Voltar ao topo
whitehat
member
member


Idade: 28
Registrado em: 28 Out 2006

Especificação:

Mensagens: 55

MensagemColocada: Qua Nov 15, 2006 5:33 pm    Assunto: Responder com Citação

KhAoTiK_TaChYoN

Sim consigo aceder por fora a tudo o que sao portas associados a serviços, so os emails é que não chegam ao destino ficam pendentes, devido
á porta 25 SMTP(sendmail) no port fowarding estar aberta mas n aceita conexões. Pensei que era alguma regra que tenha metido no iptables(Unix), instalei uma nova distro so para testar o smtp(sendmail) e continuava a ficar pendente. Sei que é o router que está a bloquear agora o que será Neutral Question
Voltar ao topo
KhAoTiK_TaChYoN
mod
mod


Idade: 22
Registrado em: 02 Jan 2006

Especificação:

Mensagens: 4252
Local/Origem: Coimbra/Cantanhede

MensagemColocada: Qua Nov 15, 2006 5:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Então o problema não é o forwarding. O forwarding serve apenas para fazer o acesso ao serviço pelo exterior da rede, de resto o sendmail é que passará a fazer a conecção, logo, nessa parte, não é necessário o port forwarding. O problema do sendmail deve ser de outro problema...
Voltar ao topo
whitehat
member
member


Idade: 28
Registrado em: 28 Out 2006

Especificação:

Mensagens: 55

MensagemColocada: Qua Nov 15, 2006 6:21 pm    Assunto: Responder com Citação

de outro problema que será o router, algo esta mal... Neutral
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum WebTuga » Hardware Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 1 de 4

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum

Artigos relacionados
 Tópicos   Respostas   Autor   Vistos   Última Mensagem 
Não há mensagens novas erro ao ligar o pc 11 geraldino 1053 Sáb Jul 12, 2008 7:47 pm
masterhard Ver a última mensagem
Não há mensagens novas Erro 2 r1c4rd0100 528 Qua Set 06, 2006 8:09 pm
radikal-rider Ver a última mensagem
Não há mensagens novas erro ao desligar o pc 2 22vasco22 804 Sex Set 01, 2006 7:06 pm
p0wd3r Ver a última mensagem
Não há mensagens novas Erro no banner! 8 Imigrante 1166 Qua Ago 30, 2006 10:33 am
Imigrante Ver a última mensagem
Não há mensagens novas Erro - Advertência 2 Burned 708 Ter Ago 22, 2006 3:36 pm
Burned Ver a última mensagem



WebTuga Footer
WebTuga Footer Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group
iCGstation v1.0 Template By Ray © 2003, 2004 iOptional

WebTuga Footer